Email: Roseli Abrão



Blog: terça-feira, 14 de agosto de 2018

11:40:09

Fake News

Ratinho denuncia diretor da Celepar

O candidato do PSD ao governo do Estado, Ratinho Júnior, está denunciado o diretor da Celepar, Giovani Antonio Soares de Brito, como um dos responsáveis pela disseminação de conteúdo falso e ataques pessoais contra ele.

Nomeado pela governadora Cida Borghetti, como diretor administrativo-financeiro da Celepar, Soares de Brito foi identificado pelo comitê criado por Ratinho para combater notícias falsas, informa a assessoria do candidato.

O PSD já entrou com representação na Justiça Eleitoral, pedindo concessão de tutela provisória de urgência para remoção imediata do conteúdo disseminado na plataforma do Whtasapp.

Quebra de sigilo

Segundo ainda a assessoria de imprensa da campanha, o nome do diretor da Celepar foi identificado depois que o jurídico do PSD conseguiu a quebra de sigilo com informações sobre três proprietários de linhas telefônicas que estavam compartilhando os conteúdos.

Em caráter liminar, a juíza auxiliar, Graciane Lemos, atendeu ao pedido intimando o Whats App Inc., para suspender o compartilhamento e realizar a exclusão do vídeo, e para que as operadoras de telefone identificassem os proprietários da linhas.

A partir da identificação de Giovani de Brito, segundo a assessoria, o jurídico do PSD solicitou também à Justiça Eleitoral a aplicação de multa ao diretor da Celepar por propaganda eleitoral negativa antecipada.

Facebook

Além da idenficação de usuários que compartilharam material via Whatsapp, o Comitê contra Fake News de Ratinho Júnior identificou um perfil de usuário de Facebook que estava compartilhando o mesmo material sob o nome de Edison Willians.

A Justiça Eleitoral determinou a remoção imediata do conteúdo sob pena de multa diária de R$ 100 mil (cem mil reais). O vídeo já foi retirada da URL do Facebook.




Blog: segunda-feira, 13 de agosto de 2018

16:15:17

Assembleia derruba vetos de Cida

Com o apoio, inclusive, de integrantes da bancada governista, a Assembleia Legislativa, e com maioria esmagadora, derrubou hoje os vetos da governadora Cida Borghetti aos projetos de reposição salarial, de 2,76%, dos poderes Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.

Foram 43 votos contra apenas três à proposta do Tribunal de Contas; 42 votos contra 4 e uma abstenção ao da Assembleia Legislativa; 45 votos contra 3 ao projeto do Ministério Público e 42 votos contra 2 e uma abstenção ao projeto do Poder Judiciário.

Esta foi a primeira derrota da governadora Cida Borghetti na Assembleia.

No inicio da votação, o líder do governo, deputado Pedro Lupion, do DEM, apelou pela manutenção dos vetos, mas no decorrer da votação acabou por “liberar” a bancada.

O líder da oposição, deputado Anibelli Neto, do MDB, pediu a derrubada dos vetos e fez um apelo para que a governadora Cida Borghetti reveja sua posição e conceda, também, reposição aos servidores do Poder Executivo.

Mesmo orçamento

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, do PSDB, afirmou, no inicio da votação, que as propostas de reposição salarial em nenhum momento irá implicar em mais gastos para os cofres do Estado.

Isso porque – assegurou – já estão previstos nos orçamentos dos poderes.

-- Não altera o orçamento de ninguém, reafirmou.

Errou

O deputado Márcio Paulik, do SD, tentou corrigir, mas não conseguiu reverter o voto dado na proposta de reposição dos servidores da Assembleia Legislativa.

Ele votou pela manutenção do veto.

Trâmite

A Assembleia Legislativa vai encaminhar, agora, a decisão do plenário ao Palácio Iguaçu. A governadora Cida Borghetti terá 48 horas para sancionar ou devolver à Casa.

Voltando ao Palácio 19 de Dezembro, o presidente Ademar Traiano terá também 48 horas para promulgar.









Blog: sexta-feira, 10 de agosto de 2018

09:02:45

Dupla traição

Entre os motivos para a desistência de Osmar Dias, elencados numa longa carta aos paranaenses, o ex-senador revela sua decepção com a política e, especialmente, com o balcão de negócios e a falta de escrúpulos de alguns, mais interessados em acordos espúrios e lesivos ao interesse da sociedade.

Osmar sabia do que falava.

Porque descobriu na própria trincheira gente disposta a barganhas escusas e apoios hipócritas.

Caso do ex-prefeito de Bandeirantes, Celso Benedito da Silva, desde sempre parceiro do deputado federal João Arruda e que atuava como coordenador político da campanha de Osmar ao governo.

Celso chegou a assumir uma assessoria da Sanepar, indicado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, mas acabou pedindo exoneração, já que não pegaria bem para Osmar ter o coordenador de campanha empregado na estatal.

A pedido de Osmar, Celso migrou para o Podemos junto com outros pedetistas - com a missão de costurar uma aliança entre o PDT de Osmar e o Podemos de Alvaro Dias.

Por influência do deputado João Arruda, hoje candidato do MDB ao governo, foi nomeado em junho para um cargo na Itaipu, mas batia ponto diariamente no escritório de Osmar no Centro Cívico.

Com a desistência do amigo, era dada como certa a adesão à candidatura de João Arruda, a quem sempre apoiou como deputado federal e que viabilizou obras e recursos para Bandeirantes.

Só que não. Celso está apoiando Ratinho Jr.

Como diria Osmar, “lá na roça a gente chama isso de virar o cocho”.

O outro lado

O ex-prefeito de Bandeirantes, Celso Benedito da Silva, encaminha ao Blog sua versão e diz que não precisa “provar nada pra ninguém em termos de lealdade política”.

-- Sou amigo do Osmar há 40 anos e sempre fui leal à ele e os números não mentem, tanto que em 2010 ele fez mais de 81% dos votos para governador em Bandeirantes. Igualmente apoiei o João Arruda para deputado federal em 2010 e 2014, com votações consagradora em ambas eleição, aliás o mais votado da história do município. Fui eleito e reeleito prefeito graças ao trabalho de uma equipe comprometida, estando com as 8 contas aprovadas, disse.

Sobre a Sanepar, reconhece que “realmente fui indicado, mas de fato não assumi por opção pessoal e na Itaipu fiquei menos de 2 meses cumprindo e honrando com as obrigações da função, cumprindo expediente na rua Comendador Araujo e não na rua da Glória, como equivocadamente insinua na matéria”.

Sobre Itaipu, diz também que ficou "honrado em trabalhar numa das melhores empresas do Brasil e do mundo, aprendizado fantástico" e que só tem a "agradecer a confiança dos dirigentes e funcionários".

-- Saio como entrei pelas portas da frente e de cabeça erguida, disse.

Sobre seu apoio a Ratinho Júnior, o ex-prefeito destaca que "estamos numa democracia e deixo claro que não tenho donos. Sem pressão e com total convicção de que estou optando pelo melhor projeto, de fato vou votar e somar forças a candidatura do Ratinho governador. O resto é pura intriga, afirmou.




Blog

Ibope vem aí

Não me representam

Para ONU, Lula tem o direito de ser candidato

Haddad na cola de Bolsonaro

Balcão de negócios?

Os ricos & os pobres...

Amoêdo e Meirelles concentram 96% dos bens declarados pelos 13 candidatos

Mais de 23 mil disputam as eleições

Contagem regressiva

Só Ratinho, não. Carlos Massa Ratinho Jr.

Em pauta

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Namorados devem gastar mais com presentes, diz Datacenso

Flyworld indica destinos para lua de mel no mês das noivas

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Flyworld indica destinos nacionais e internacionais para a Páscoa

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site