Email: Roseli Abrão









Blog: segunda-feira, 17 de setembro de 2018

11:46:18

CNT/MDA

Bolsonaro 28,2%; Haddad 17,6%

Mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial divulgada nesta segunda-feira mostra o crescimento da candidatura do petista Fernando Haddad. A pesquisa CNT/MDA, mostra Jair Bolsonaro com 28,2% e Fernando Haddad com 17,6%. Ciro Gomes é o terceiro, com 10,8%. O tucano Geraldo Alckmin tem 6,1%.

Disponível no site da CNT, a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de setembro de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

2º turno

Nas simulações de segundo turno entre os quatro primeiros colocados, Jair Bolsonaro empata com Ciro Gomes e Fernando Haddad, vencendo Geraldo Alckmin.

Ciro Gomes apresenta vantagem contra Fernando Haddad e Geraldo Alckmin, enquanto Fernando Haddad venceria Geraldo Alckmin no segundo turno.

Essas simulações e os elevados percentuais de votos em branco, nulos e de eleitores indecisos, reforçam a percepção de indefinição sobre o resultado das eleições ao final de um provável segundo turno, avalia a CNT.

1º turno

Jair Bolsonaro, 28,2%; Fernando Haddad, 17,6%; Ciro Gomes, 10,8%; Geraldo Alckmin, 6,1%; Marina Silva. 4,1%; João Amoêdo, 2,8%; Alvaro Dias, 1,9%; Henrique Meirelles, 1,7%; Cabo Daciolo, 0,4%; Guilherme Boulos, 0,4%; Vera, 0,3%; Eymael, 0,0%; João Goulart Filho, 0,0%; Brancos/Nulos, 13,4; Indecisos, 12,3%.

Dentre os eleitores de Jair Bolsonaro, 78,2% consideram a decisão de voto como definitiva. Dentre os de Fernando Haddad, 75,4%, Ciro Gomes, 49,1%, Geraldo Alckmin, 48,4%, Marina Silva, 44,4% e João Amoêdo, 48,2%.

Limite de voto

Ciro Gomes: é o único em quem votaria 6,2%; é um candidato em quem poderia votar 45,4%; não votaria nele de jeito nenhum 38,1%; não o conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar 5,8%.

Fernado Haddad: é o único em quem votaria 13,1%; é um candidato em quem poderia votar 27,2%; não votaria nele de jeito nenhum 47,1%; não o conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar 8,7%.

Geraldo Alckmin: é o único em quem votaria 2,4%; é um candidato em quem poderia votar 34,5%; não votaria nele de jeito nenhum 53,4%; não o conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar 4,3%.

Jair Bolsonaro: é o único em quem votaria 23,0%; é um candidato em quem poderia votar 19,9%; não votaria nele de jeito nenhum 51,0%; não o conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar 2,1%.





Blog: sábado, 15 de setembro de 2018

07:46:14

Tony desafia Beto

Poucas horas depois de Beto Richa deixar a prisão, seu algoz, Tony Garcia, foi às redes sociais para fazer um desafio: um debate olho no olho, com a presença de jornalistas, para comparar a credibilidade um do outro.

Para o ex-deputado, Richa parece “um péssimo ator de novelão mexicano, faz o que melhor sabe fazer, nega o inegável, e tenta comparar sua credibilidade com a minha”.

-- Ora Beto, não me meça pela sua régua, achar que sua palavra vale mais que a minha pelos cargos que ocupou é um enorme equívoco que comete. Cargos públicos exercidos com lisura, dignidade, honradez e honestidade te dariam esta prerrogativa, porém, é público e notório que não é o seu caso, visto o mar de lama em que se meteu em todos que exerceu, afirmou.

Tony Garcia destacou que Richa é “acusado pela justiça de ser o chefe de uma organização criminosa” e que, “irresponsavelmente levou sua família para o mesmo cadafalso, não poupou irmão, mulher e filhos, e mesmo assim insiste no ataque como forma de defesa”.

Foi mais longe ao afirmar que conhecendo-o como conhece, sabe que “não é afeito a leitura ou estudos, seu intelecto é frágil e superficial, sua mente lenta e preguiçosa te leva cada vez mais ao fundo do poço”.

Refutando as acusações feitas no inicio do sábado contra ele, Tony Garcia desafiou Richa a marcar data e local e assegurou que o “final deste combate se dará por nocaute, um de nós beijará a lona, porém, o grande vencedor não será um de nós, mais sim os paranaenses”.

-- Você diante das câmeras diz o que quer, é covarde e torpe, tenha a dignidade e honradez, se é que ainda lhe resta, em aceitar o que proponho, caso contrario, cada ataque seu a mim dirigido, será respondido publicamente com provas inequívocas de que você não passa de um um psicopata mentiroso contumaz, arrematou.





Blog

Vila Capanema agora é do Paraná Clube

Casa comigo?

Fogo amigo

Bolsonaro estanca; Haddad sobe

Tem Ibope na 5ª feira

A “lógica” de Alckmin

Haddad encosta em Bolsonaro

Cuecas de seda (parte II)

Não há eleição ganha, diz Cida

Só em flagrante delito

Em pauta

Casamento em cruzeiro é a nova tendência entre os casais

Flyworld Jundiaí firma parceria com Faell Vasconcelos

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Namorados devem gastar mais com presentes, diz Datacenso

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site