Email: Roseli Abrão










Blog: quinta-feira, 6 de julho de 2017

15:10:38

Lava Jato

O desmonte da força-tarefa

Em comunicado oficial, a Polícia Federal anunciou hoje o “desmonte” da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, criada em 2014.

De acordo com a nota, a partir de agora, os grupos de trabalho dedicados às operações Lava Jato e Carne Fraca passam a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas.

Que o atual efetivo na Superintendência Regional no Paraná “está adequado à demanda e será reforçado em caso de necessidade”.

A nota da Polícia Federal

1. Os grupos de trabalho dedicados às operações Lava Jato e Carne Fraca passam a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (DELECOR);

2. A medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário, uma vez que permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações;

3. Também foi firmado o apoio de policiais da Superintendência do Espírito Santo, incluindo dois ex-integrantes da Operação Lava Jato;

4. O modelo é o mesmo adotado nas demais superintendências da PF com resultados altamente satisfatórios, como são exemplos as operações oriundas da Lava Jato deflagradas pelas unidades do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, entre outros;

5. O atual efetivo na Superintendência Regional no Paraná está adequado à demanda e será reforçado em caso de necessidade;

6. A Polícia Federal reafirma o compromisso público de combate à corrupção, disponibilizando toda a estrutura e logística possível para o bom desenvolvimento dos trabalhos e esclarecimento dos crimes investigados.





Blog: quarta-feira, 5 de julho de 2017

13:27:17

Na moita (II)

O site Poder360 ouviu 49 dos 63 deputados que integram a bancada do PMDB na Câmara Federal sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer. A maioria – constatou – esconde o voto.

Segundo o Poder360 apenas 20 disseram abertamente que votarão contra o prosseguimento do processo, o que equivale a menos de um terço da bancada; quatro disseram que estão indecisos; 25 preferiram não responder e 14 não foram encontrados.

O site procurou os paranaenses que integram a Comissão de Constituição e Justiça: dois deles – Osmar Serraglio e João Arruda – disseram que não iriam responder; e outros dois – Hermes Parcianello e Sérgio Souza – não foram encontrados.

No inicio da semana a Folha de S. Paulo fez um levantamento que mostrou que dos 30 deputados paranaenses 18 preferiram manter segredos de seus votos; sete disseram que irão votar a favor do recebimento da denúncia; e cinco disseram que irão votar contra.

Aqui, a posição dos paranaenses:

A favor: Aliel Machado (Rede), Christiane Yared (PR), Fernado Francischini (SD), Diego Garcia (PHS), Enio Verri (PT). Luciano Ducci (PSB) e Zeca Dirceu (PT).

Contra: Evandro Roman (PSD), Nelson Meurer (PP). Nelson Padovani (PSDB), Sergio Souza (PMDB) e Takayama (PSC).

Não sabe: Alex Canziani (PTB), Assis do Couto (PDT), Hermes Parcianello (PMDB), Leandre (PV), Leopoldo Meyer (PSB) e Osmar Bertoldi (DEM).

Não vai se pronunciar : Fernando Giacobo (PR), João Arruda (PMDB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luiz Nishimori (PR) e Sandro Alex (PSD).

Não respondeu: Alfredo Kaefer (OS), Dilceu Sperafico (PP),Edmar Arruda (PSD), Osmar Serraglio (PMDB), Reinhold Stephanes (PSD), Rubens Bueno (PPS) e Toninho Wandscheer (PROS).




Blog

É hora de unir forças

Entre aspas

As manchetes não perdoam

Perguntar não ofende

No fundo do poço

Lula quer vir a Curitiba

Oposição, mas...

DEM rompe aliança com PSDB

11 a favor, 11 contra, 8 indecisos

Quase “unanimidade”

Em pauta

Bairros de Curitiba

Músicas antigas

Novos acadêmicos

Acupuntura, mitos e verdades

É preciso manter a esperança

TCP inaugura armazém de exportação e oferece novos serviços

TCP Log inicia movimentação de equipamentos destinados à fábrica de celulose da Fibria no Mato Grosso do Sul

TCP investe em ampliação da frota de veículos

Gestão de Fluxos garante confiabilidade na operação Porta a Porto da TCP

APM comemora 37 anos

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site