Email: Roseli Abrão

Blog: quinta-feira, 8 de março de 2012

08:11:33

Movimento PT adere à tese de aliança

Mais uma corrente interna do Partido dos Trabalhadores em Curitiba, o Movimento PT, aderiu à tese da composição de alianças com partidos da base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff para a disputa à Prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano.

A informação é da assessoria do PT de Curitiba, que revela que, depois da CNB – Construindo um Novo Brasil -, agora, é a vez do “Movimento PT” lançar manifesto de filiados do partido que se declaram favoráveis “à construção de candidatura majoritária através de alianças”.

A corrente tem como expressão nacional a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e é representada no Estado pelo deputado federal Assis do Couto, que concorreu à presidência do diretório do PT paranaense em 2008.

No manifesto do “Movimento PT”, os filiados citam uma série de considerações que reforçam o compromisso da corrente com o projeto nacional do Partido dos Trabalhadores e com as estratégias estaduais que visam atingir as metas propostas para o desenvolvimento do país e fortalecimento da legenda.

Também apontam diretrizes para um plano de governo que dê conta de resolver o que consideram os principais gargalos da administração municipal e sobre estas propostas é que os integrantes do “Movimento PT” pretendem estabelecer alianças programáticas.

Segundo a assessoria, eles não abrem mão de participar da definição de um plano de governo que contemple os temas da habitação de interesse social em Curitiba, da criação de uma rede de proteção social integral, de políticas que assegurem a valorização dos servidores públicos e de se imprimir uma nova dinâmica à política pública de saúde, mobilidade, saneamento básico, iluminação pública, trabalho, emprego e economia solidária. Defendem que numa eventual composição com candidato a prefeito de outro partido o vice seja do PT.

O “Movimento PT” participará da chapa que está sendo formada por integrantes da CNB e que defenderá a tese das alianças na eleição de delegados ao encontro municipal do PT de Curitiba.

O prazo para a inscrição das chapas é de 19 a 31 de março, a eleição direta dos delegados acontecerá em 15 de abril e o encontro municipal petista, nos dias 27 e 28 de abril.


Blog: quinta-feira, 8 de março de 2012

08:08:34

Requião vence batalha contra Bernardo Figueiredo

Foi uma votação apertada – 36 votos a 31, e uma abstenção – mas o senador Roberto Requião comemorou a decisão do Senado que rejeitou nesta quarta-feira a recondução de Bernardo Figueiredo para a direção geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

-- Mesmo se você começa solitário, se a razão for sua, a vitória pode lhe sorrir. Ganhou o país e o bom governo da presidenta, disse o senador no Twitter.

Desde que o governo federal encaminhou mensagem ao Senado indicando a recondução de Figueiredo na ANTT, Requião começou sua batalha, sustentando que ele não tinha condições de dirigir a agência, “por ser omisso na fiscalização do setor e conivente com os gravíssimos desvios praticados especialmente por empresas concessionárias de ferrovias, em prejuízo dos usuários e da economia nacional”.

Na sessão desta quarta, Requião foi o primeiro orador a encaminhar a votação e relembrou a biografia de Bernardo Figueiredo, “sempre dividida entre os setores públicos e privados, hibridismo que marcou sua gestão nos dois anos em que dirigiu a ANTT e se caracterizou pela sua tendência a favorecer o setor privado, em claro detrimento do interesse público”.

Requião citou o relatório do Tribunal de Contas da União sobre a ANTT, divulgado semana passada, que faz gravíssimas denúncias contra a agência, acusando-a de ser conivente com o desmonte do sistema ferroviário brasileiro e de não se opor à preparação de um verdadeiro golpe contra o país, por parte das concessionárias.

Segundo o TCU, elas estão contabilizando indevidamente como investimentos reversíveis despesas que, pelo contrato de concessão, seriam de responsabilidade delas. Essa conta já estaria em mais de 25 bilhões de reais, e, fatalmente seria cobrada do país.

Em seu site, Requião atestou que seus argumentos “causaram forte impacto sobre o plenário do Senado e estimularam outros senadores a também discursar contra a indicação de Bernardo Figueiredo”.

Somaram-se a Requião os senadores Aloysio Nunes, do PSDB de São Paulo, Randolfe Rodrigues, do PSOL da Paraíba, Pedro Taques, do PDT do Mato Grosso, e Álvaro Dias, do PSDB do Paraná.

Todos pediram voto contra a indicação.







Blog: quarta-feira, 7 de março de 2012

15:07:00

PT de Curitiba repudia cobrança do PMDB

Em nota à imprensa, a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, repudiou nesta quarta-feira o manifesto em que o PMDB pede reciprocidade de apoio nas eleições municipais.

Como já noticiou este blog, o manifesto foi assinado pelo presidente municipal do partido, senador Roberto Requião, pelo pré-candidato Rafael Greca e pelo deputado federal João Arruda.

Isidoro chegou a citar a Bíblia para responder, no caso a Requião:

-- A Cesar o que é de Cesar, disse, afirmando que "não se pode, a pretexto de cobrar compromisso eleitoral, interferir nas decisões internas do PT, ou pior, ditar regras e dizer quais caminhos devemos seguir em relação às eleições municipais deste ano”.

A dirigente petista afirmou que o PT de Curitiba “tem instância decisiva, tem organização partidária e tem um número expressivo de filiados na Capital”.

-- É a esse conjunto de filiados que cabe definir os rumos que o PT deve seguir, afirmou.

Mais do que isso, cutucou o senador:

-- Na falta de liderança sobre sua própria legenda, o senador parece estar dedicando atenção indevida e se intrometendo nos debates que resultam da democracia interna do PT. É importante lembrar que apenas um dos deputados peemedebistas na Assembleia Legislativa faz oposição ao governo Beto Richa. Os demais estão todos na base de apoio ao governador tucano, adversário político do PMDB nas eleições de 2010 no Estado, disse.










Blog

PDT contesta pesquisa Radar

Recesso

Oriovisto, vice de Osmar

A troco de nada

A bola da vez

TJ condena réus

O pior está por vir?

Último dia

Alckmin lamenta desistência

Jogou a toalha

Em pauta

Flyworld indica destinos para lua de mel no mês das noivas

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Flyworld indica destinos nacionais e internacionais para a Páscoa

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

Flyworld Viagens prevê crescimento de 40% para 2018

Sete dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família

Cinco dicas para organizar uma viagem com sucesso

Empresa de Carlos Wizard proíbe trabalho aos domingos

TCP anuncia nova linha para países do Mediterrâneo

Flyworld oferece pacotes especiais para público da melhor idade

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site