Email: Roseli Abrão

Blog: quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

11:58:38

Futebol

O drama do Atlético e o silêncio de Ducci e Richa

Às vésperas de estrear no Campeonato Paranaense, o Clube Atlético Paranaense vive o drama de não ter um estádio para mandar seus jogos. O Coritiba não quis ceder o Couto Pereira e o Paraná Clube quer cobrar caro pela Vila Capanema.

E é diante deste drama que o cronista esportivo Augusto Mafuz questiona, em sua coluna no jornal “Tribuna do Paraná”, o que pensam o governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que, atesta, “depois que posaram para câmeras e fotos com capacete de peão e de pá na mão, tirando o primeiro torrão de terra da Baixada (fechada para a realização de obras para a Copa do Mundo de 2.014) sumiram”.

-- Não pagam o que município e Estado já devem para o Atlético (36 milhões de reais) e se escondem da crise, afirma o jornalista, que questiona se o silêncio não seria uma forma de “não comprometer a eleição para prefeito de Ducci, já comprometida pela ascensão de Fruet”.

Sob o título “Capacete de peão”, Augusto Mafuz vai mais longe ao dizer que pesa, aí, a “comodidade que interessa a todos os políticos de dizer que o problema é só do Atlético”.

-- É do Atlético, mas é, também, dos poderes estatais que requisitaram a Arena da Baixada para a Copa do Mundo. O benefício que o clube terá é relativo, pois além de perder sócios - principal fonte de arrecadação - ficará com um passivo de quase 100 milhões de reais, que por mais bem gerenciado que seja vai influir na vida do clube por algum tempo. Por 30 milhões de reais, o Furacão já teria encaminhado a finalização da Baixada pelo projeto original, atesta.

Augusto Mafuz elogia o governador e o prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, respectivamente, que “sempre estiveram apoiando e ajudando o Corinthians, e agora dando soluções legais para São Paulo e Palmeiras executarem seus projetos patrimoniais”.

-- O Corinthians, que pagava um valor pela locação mensal do Pacaembu ao município, que lhe onerava em 30 por cento da renda dos jogos, hoje pagará um valor simbólico, atesta.

O elogio vale também para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que, segundo Augusto Mafuz, “não deixa faltar nada para o Inter construir o Beira-Rio”.



Blog: terça-feira, 17 de janeiro de 2012

17:17:23

Alvaro se coloca como alternativa do PSDB para 2.014

O senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, está se colocando como uma alternativa do partido para disputar a sucessão da presidente Dilma Roussef nas eleições de 2.014.

Em entrevista a rádio Jovem Pan, que ganhou reportagem no site “Congresso em Foco”, o senador paranaense disse que a intenção é fazer o partido sair da polarização entre o senador mineiro Aécio Neves e o ex-governador de São Paulo José Serra.

Para Alvaro Dias, a imposição dos nomes de Aécio e Serra atrapalha a “unidade partidária”.

Por isso, defende a realização de prévias partidárias para a escolha do novo candidato.

Nas últimas eleições presidenciais, os candidatos tucanos foram escolhidos por um pequeno grupo, composto em sua maioria por partidários paulistas.

Uma vez chamado, o senador garante que encara nova disputa (ele tentou ser candidato à Presidência da República em 1989, quando disputou a indicação do PMDB com Ulysses Guimarães).

-- Não podemos fugir a esta responsabilidade. O PSDB tem uma enorme responsabilidade, que é apresentar uma proposta alternativa de poder para o país. Uma proposta consequente, inteligente, responsável, mas que signifique mudança desta realidade, afirmou.

Para Alvaro, “o melhor ambiente para a proposta do debate é a realização de eleições primárias. Assim, todos os postulantes, de perfis diversos, poderão colocar seus nomes para que o debate ocorra. Nós vamos revitalizar o partido, conferindo a ele uma maior organização, com filiações em massa. Nós vamos, certamente, construir uma unidade – porque quem participa de um processo democrático não tem autoridade moral e política para ser dissidente”, acrescentou.








Blog: domingo, 15 de janeiro de 2012

10:06:14

Corrupção

Troféu “Algemas de Ouro”

Termina neste domingo a votação, pela Internet, dos políticos envolvidos em corrupção e que ficam impune do Brasil.

Os “vencedores” receberão o troféu “Algemas de Ouro”.

Matéria assinada pela jornalista Isadora Peron, do “Estadão”, revela que a iniciativa é do Movimento 31 de Julho e recebe o apoio de outros grupos anticorrupção que, desde o ano passado, vêm promovendo manifestações por todo o Brasil.

Segundo a reportagem, para eleger quem seria o político mais impune do Brasil, foi criada uma enquete no Facebook e sugeridos nove nomes. Além dos seis ministros do governo Dilma demitidos após denúncias de irregularidades, completam a lista o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), o ex-ministro José Dirceu (PT), réu no processo do mensalão, e a deputada Jaqueline Roriz (PMN), absolvida em agosto pela Câmara depois de ter sido flagrada em vídeo recebendo dinheiro.

Os critérios para a escolha dos candidatos foram definidos pelos organizadores do concurso e estão explicados no blog do movimento (http://movimento31dejulho.blogspot.com)

Mais de seis mil pessoas já votaram e, de acordo com a reportagem, quem lidera a competição é Sarney, seguido por Dirceu e Jaqueline.

O troféu “Algemas de Ouro”, em três categorias – ouro, prata e bronze – será “entregue” na quinta-feira, durante um baile no Clube dos Democráticos, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.








Blog

Ibope vem aí

Não me representam

Para ONU, Lula tem o direito de ser candidato

Haddad na cola de Bolsonaro

Balcão de negócios?

Os ricos & os pobres...

Amoêdo e Meirelles concentram 96% dos bens declarados pelos 13 candidatos

Mais de 23 mil disputam as eleições

Contagem regressiva

Só Ratinho, não. Carlos Massa Ratinho Jr.

Em pauta

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Namorados devem gastar mais com presentes, diz Datacenso

Flyworld indica destinos para lua de mel no mês das noivas

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Flyworld indica destinos nacionais e internacionais para a Páscoa

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site