Email: Roseli Abrão

Em pauta: sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

11:54:05

Cinco dicas para organizar uma viagem com sucesso

Personal Travel, da rede Flyworld, indica cuidados essenciais para quem pensa em conhecer novos lugares

Organização é a chave para o sucesso de qualquer viagem – seja ela de trabalho ou de lazer com a família. Pensar em cada um dos detalhes é uma forma de garantir que tudo ocorra na mais perfeita ordem, sem qualquer tipo de imprevisto que possa atrapalhar ou estragar o passeio.

A Personal Travel, Sheila Dureles, da Flyworld São Luís Renascença (Maranhão), explica que o ideal é começar o planejamento com antecedência. Isso porque, dependendo do destino escolhido pelo viajante, é necessário providenciar documentos que demoram algum tempo para serem emitidos.

Outro detalhe apontado pela Personal é estudar detalhadamente o destino escolhido, escolher os locais a serem visitados e conferir as últimas notícias. "Existem destinos internacionais, por exemplo, que são alvos de conflitos e o viajante precisa estar atento a isso para não ser pego de surpresa. Em outros casos, os fenômenos naturais podem determinar qual o período mais propício para que determinado lugar seja visitado", diz.

Confira algumas dicas da profissional:

- Fique atento à documentação: Quem vai viajar precisa estar com a documentação em dia. Sheila Dureles alerta que é sempre importante fazer uma pesquisa prévia de quais são os documentos exigidos para cada destino. "Antes de comprar as passagens ou reservar o hotel, o viajante precisa estar atento aos documentos necessários. Em alguns países, o visto é uma exigência, por isso é necessário providenciá-lo antecipadamente, já que em alguns casos podem demorar até seis meses para ser emitido", explica.

Separe passaporte, carteira de identidade, carteira de motorista e a certidão de nascimento das crianças. Organize tudo em uma pasta para não esquecer.

- Cote os preços com antecedência: Depois de providenciar a documentação, é hora de iniciar a cotação dos preços de hospedagem e transporte, e garantir os melhores preços. "Acompanhar os preços de hospedagem e transporte é uma forma de aproveitar promoções e economizar", diz.

- Coloque em dia as vacinas: É sempre importante ficar atento à carteira de vacinação. E essa é uma dica que vale para adultos e crianças. "É interessante se informar sobre as condições do local onde se vai visitar para saber se não há ocorrência de epidemias e doenças que exigem vacinação especial, como é o caso da Febre Amarela", enfatiza.

No caso de vacinas atrasadas, a dica é procurar o Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar a vacinação.

- Estude o seu destino: conhecer a cultura local é uma forma de evitar polêmicas ou contratempos. Em alguns locais, como em países árabes, existem tradições e costumes que precisam ser respeitados pelos moradores locais e pelos visitantes. "Há localidades onde a mulher não pode expor nem seus cabelos, nem nenhuma parte do seu corpo. É essencial estar preparado para isso", diz.

Além disso, estudar o local é uma forma de garantir que estará levando na bagagem roupas adequadas à temperatura e ao estilo do ambiente que irá visitar.

- Consulte um agente de viagens: Para Sheila Dureles, ter um agente de viagens que auxilie com todos os detalhes é uma segurança a mais para quem vai viajar. Ela conta que, em determinada ocasião, um cliente em viagem ao exterior esqueceu os vouchers para um evento cultural no Brasil. "Na mesma hora, ele entrou em contato com a agência e enviamos a documentação necessária pelo celular. O cliente embarcou normalmente e aproveitou a viagem sem qualquer intercorrência", finaliza.


Blog

Agora é oficial

Entre mulheres

Força de expressão

Para prender o Lula vai ter que matar gente, diz Gleisi

É fake!

Teoria da conspiração

É mexeu, ministro

Maia nega candidatura

A lealdade de Osmar

Maioria é contra reforma da Previdência

Em pauta

Empresa de Carlos Wizard proíbe trabalho aos domingos

TCP anuncia nova linha para países do Mediterrâneo

Flyworld oferece pacotes especiais para público da melhor idade

TCP abre vagas para pessoas com deficiência

Flyword Viagens prepara pacote especial para o Black Friday

Viagens para o Chile e Argentina são opções para novembro

Carlos Wizard conta, em Curitiba, os segredos que o levaram do zero ao primeiro bilhão

Flyworld Viagens participa do 45° ABAV Expo e 48° Encontro Comercial Braztoa

Aproveite o “Dia do Frevo” em Recife

Bairros de Curitiba

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site