Email: Roseli Abrão

Em pauta: quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

10:48:35

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

Terminal é o único no Brasil a atender todas as linhas disponíveis para o continente

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, inaugura, em março, um novo serviço para a Ásia. O serviço SSA (Sino South América) é exclusivo do armador PIL (Pacific International Lines), terá frequência quinzenal e será um serviço expresso Brasil, atendendo aos importadores e exportadores dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP, explica que o Terminal é o único no Brasil a oferecer os quatros serviços disponíveis para o continente asiático. “Com a linha marítima completa para a Ásia, oferecemos aos clientes da TCP mais flexibilidade nas suas operações comerciais, o que torna o Terminal ainda mais competitivo”, diz.

De acordo com o Moraes e Silva, a maior disponibilidade no número de serviços oferecidos dá aos clientes do Terminal maior segurança nas operações. “A TCP é o terminal com maior número de escalas semanais para a Ásia na sua área de influência. Além disso, conta com a capacidade operacional necessária para receber os maiores navios de contêineres que fazem comércio internacional na América Latina”, enfatiza.

O executivo destaca que isso é possível graças aos investimentos realizado pelo Terminal nos últimos anos. “Com isso, aumentamos também a produtividade do Terminal, tornando Paranaguá um destino seguro para que os armadores possam operar os seus serviços. Isso porque, independente das condições climáticas, os navios conseguirão atracar de imediato no Terminal e serão operados no menor espaço de tempo possível”, diz.

A previsão é que o navio Kota Gunawan atraque no Terminal no dia 1º de março, onde serão embarcados produtos como cargas congeladas (reefer), couro, minério, papel e madeira. Na importação, os principais produtos movimentados são maquinários, bens de consumo, produtos químicos e produtos para o setor automotivo. O navio segue viagem para Navegantes e tem na sua rota os portos de Shangai, Ningbo, Shekou, Singapura e Rio de Janeiro.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

Com investimento de R$ 550 milhões, o maior do setor portuário Brasil na atualidade, o Terminal de Contêineres de Paranaguá ampliará até 2019 sua capacidade de movimentação dos atuais 1,5 milhão de TEUs para 2,5 milhões de TEUs/ano e seu cais de atracação de 879 metros para 1.099 metros, além de contar com 320 mil m² de área de armazenagem.

A atuação do Terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres, movimentação de carga geral e de projetos e transporte do utilizando o modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.


Blog

MDB prorroga mandatos de diretórios

Cuba se retira do “Mais Médicos”

Paraíba segue exemplo do Maranhão

À toque de caixa

Não é justo

Na base da especulação

Ninguém vai devolver nada

Maranhão garante escola sem censura

Ato falho

Não ofende

Em pauta

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Casamento em cruzeiro é a nova tendência entre os casais

Flyworld Jundiaí firma parceria com Faell Vasconcelos

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site