Email: Roseli Abrão

Em pauta: sexta-feira, 13 de abril de 2018

10:16:36

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Cerca de 25% dos pacotes pesquisados são para viajantes desacompanhados. Porto Seguro e Amsterdã são os destinos mais procurados

Viajar é muito bom, seja com a família, os amigos, em casal ou mesmo sozinho, apesar de alguns viajantes torcem o nariz quando a opção é desfrutar de um novo destino sem a companhia de ninguém. Apesar de ser uma opção que causa estranheza em algumas pessoas, dados do Ministério do Turismo apontam o número de viajantes desacompanhados vem crescendo nos últimos anos, sendo que as mulheres são as que mais têm se aventurado nessa modalidade.

Uma pesquisa divulgada em 2017, com 2 mil famílias brasileiras, mostrou que das mulheres pesquisadas, 17,8% tinham a intenção de viajar só, enquanto o índice de homens chegava a 11,8%. A consultora de viagens Ana Carolina, da Flyworld Alphaville, na cidade de Campinas, reforça a informação de que se trata de um número crescente: cerca de 25% das pessoas que buscam pacotes de viagens estão interessadas em viajarem sozinhas.

O perfil dos viajantes é composto de pessoas solteiras, com idades entre 18 e 24 anos, mas trata-se de uma realidade que vem se alterando. “Nos últimos anos o número de idosos que procuram por excursões que possam fazer sozinhos aumentou significativamente, chegando até a mesma porcentagem dos jovens”, esclarece Ana Carolina.

Os destinos nacionais mais procurados são: Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). “O clima festivo de ambas as cidades, as diversas oportunidades de entretenimento, seja ele diurno ou noturno, é o que atrai o turista que viaja sozinho para esses locais, pois a chance de fazer novos amizades é imensa”, explica.

Para quem procura uma viagem internacional, os destinos mais escolhidos são Amsterdã, Praga, Barcelona e Copenhagem. “Quando monto um roteiro para o cliente que opta por viajar sozinho, indico os melhores lugares para comer, horários dos metrôs/trens, valor dos tickets e horário de funcionamento dos principais passeios da cidade, entre outros. Dessa forma é possível se divertir muito e com segurança”, esclarece Ana Carolina.

Os viajantes que terão sua primeira experiência devem ficar de olho nas dicas de quem entende do assunto. “Quem vai viajar sozinho precisa planejar o roteiro e levá-lo impresso, por segurança. Fazer cópias dos documentos é importantíssimo, principalmente em viagens internacionais. Conhecer um pouco do idioma local facilitará a viagem, assim como hospedar-se em um hostel, onde é possível fazer amizades com mais facilidade. Tente levar o mínimo de coisas possível para sua mobilidade não ficar prejudicada e, acima de tudo, saiba administrar o seu dinheiro! ”, finaliza.


Blog

Alvaro descarta aliança com PSDB

Pouca verba, muitos políticos

Brancos & nulos

Não é bem assim

Bloco partidário

Só ganha de Maduro

PV apoia Ratinho

Aécio vira réu no STF

Aguardando ordens superiores

Poupe-se do ridículo

Em pauta

Flyworld indica destinos nacionais e internacionais para a Páscoa

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

Flyworld Viagens prevê crescimento de 40% para 2018

Sete dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família

Cinco dicas para organizar uma viagem com sucesso

Empresa de Carlos Wizard proíbe trabalho aos domingos

TCP anuncia nova linha para países do Mediterrâneo

Flyworld oferece pacotes especiais para público da melhor idade

TCP abre vagas para pessoas com deficiência

Flyword Viagens prepara pacote especial para o Black Friday

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site