Email: Roseli Abrão

Em pauta: sexta-feira, 13 de abril de 2018

10:16:36

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Cerca de 25% dos pacotes pesquisados são para viajantes desacompanhados. Porto Seguro e Amsterdã são os destinos mais procurados

Viajar é muito bom, seja com a família, os amigos, em casal ou mesmo sozinho, apesar de alguns viajantes torcem o nariz quando a opção é desfrutar de um novo destino sem a companhia de ninguém. Apesar de ser uma opção que causa estranheza em algumas pessoas, dados do Ministério do Turismo apontam o número de viajantes desacompanhados vem crescendo nos últimos anos, sendo que as mulheres são as que mais têm se aventurado nessa modalidade.

Uma pesquisa divulgada em 2017, com 2 mil famílias brasileiras, mostrou que das mulheres pesquisadas, 17,8% tinham a intenção de viajar só, enquanto o índice de homens chegava a 11,8%. A consultora de viagens Ana Carolina, da Flyworld Alphaville, na cidade de Campinas, reforça a informação de que se trata de um número crescente: cerca de 25% das pessoas que buscam pacotes de viagens estão interessadas em viajarem sozinhas.

O perfil dos viajantes é composto de pessoas solteiras, com idades entre 18 e 24 anos, mas trata-se de uma realidade que vem se alterando. “Nos últimos anos o número de idosos que procuram por excursões que possam fazer sozinhos aumentou significativamente, chegando até a mesma porcentagem dos jovens”, esclarece Ana Carolina.

Os destinos nacionais mais procurados são: Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). “O clima festivo de ambas as cidades, as diversas oportunidades de entretenimento, seja ele diurno ou noturno, é o que atrai o turista que viaja sozinho para esses locais, pois a chance de fazer novos amizades é imensa”, explica.

Para quem procura uma viagem internacional, os destinos mais escolhidos são Amsterdã, Praga, Barcelona e Copenhagem. “Quando monto um roteiro para o cliente que opta por viajar sozinho, indico os melhores lugares para comer, horários dos metrôs/trens, valor dos tickets e horário de funcionamento dos principais passeios da cidade, entre outros. Dessa forma é possível se divertir muito e com segurança”, esclarece Ana Carolina.

Os viajantes que terão sua primeira experiência devem ficar de olho nas dicas de quem entende do assunto. “Quem vai viajar sozinho precisa planejar o roteiro e levá-lo impresso, por segurança. Fazer cópias dos documentos é importantíssimo, principalmente em viagens internacionais. Conhecer um pouco do idioma local facilitará a viagem, assim como hospedar-se em um hostel, onde é possível fazer amizades com mais facilidade. Tente levar o mínimo de coisas possível para sua mobilidade não ficar prejudicada e, acima de tudo, saiba administrar o seu dinheiro! ”, finaliza.


Blog

Ordem do Pinheiro

Os novos prefeitos

Novas eleições

Tenso & preocupado

A entrevista de Lula a BBC

Ortega na Sedu

Ponto facultativo

Ratinho anuncia presidente da Celepar

Patrimônio cultural

Ninguém põe a mão

Em pauta

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Casamento em cruzeiro é a nova tendência entre os casais

Flyworld Jundiaí firma parceria com Faell Vasconcelos

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site