Email: Roseli Abrão

Em pauta: terça-feira, 3 de maio de 2016

09:13:28

TCP Log recebe carga projeto de 120 toneladas

A TCP Log – subsidiária logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá) recebeu, na última semana, dois secadores agroindustriais que, juntos, somam 120 toneladas. As peças foram importadas de Xangai, na China, para a região Sul do País.

As duas peças foram trazidas para o Brasil em camas de flat rack, modalidade destinada à cargas com dimensões excedentes, e chegaram em Paranaguá a bordo do supercargueiro MSC Julie. “Esse modelo de navio não conta com guindastes próprios, exigindo que o Terminal que irá recebê-lo tenha capacidade técnica e operacional para realizar a descarga das peças”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.

O Terminal de Contêineres de Paranaguá utilizou simultaneamente dois guindastes móveis do tipo MHC (Mobile Harbour Crane), com capacidade para até 100 toneladas cada. A operação durou ao todo 40 minutos, com apoio de cinco colaboradores da TCP Log, além de trabalhadores ligados ao OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalhador Portuário).

“As cargas projetos, geralmente, são peças grandes e pesadas, que exigem um estudo detalhado para a operação de traslado do navio para o costado. Qualquer movimentação não estudada pode causar quedas e avarias no produto, causando grandes prejuízos para o importador”, enfatiza o Superintendente. Para a descargas dos dois secadores industriais, a TCP Log realizou ensaios prévios, que garantiram o sucesso da operação.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.

A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.


Blog

Dentro da margem de erro

Recall de presidente

Efeito zero?

Novas eleições

Pode perder o mandato

Em defesa do consumidor

Osmar recebe PRB

Mitos eleitorais

A volta do MDB

Osmar, Cida ou Ratinho?

Em pauta

Músicas antigas

Novos acadêmicos

Acupuntura, mitos e verdades

É preciso manter a esperança

TCP inaugura armazém de exportação e oferece novos serviços

TCP Log inicia movimentação de equipamentos destinados à fábrica de celulose da Fibria no Mato Grosso do Sul

TCP investe em ampliação da frota de veículos

Gestão de Fluxos garante confiabilidade na operação Porta a Porto da TCP

APM comemora 37 anos

Tragédia de Mariana

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site