Email: Roseli Abrão

Em pauta: sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

10:59:02

É preciso manter a esperança

O presidente da Academia Paranaense de Medicina, Aristides Athayde Neto, faz um balanço das atividades da entidade neste 2016 e, numa mensagem de Natal e de Ano Novo, a todos aos associados, enfatiza que não se pode perder a esperança apesar deste ano ter sido de incertezas políticas e sócio-econômicas.

A mensagem

Chegamos às Festas de fim de Ano, e com estas, à lembrança do que se passou em 2016. Ano pesado frente às incertezas políticas e sócio-econômicas que desgraçadamente ocorreram no ano que está por findar. Tenho para mim que os médicos, pode-se dizer em sua quase totalidade, cumpriram com seus desígnios, o mesmo não acontecendo, também em sua quase totalidade, com os políticos dirigentes de nosso País em todas esferas.

Mas vamos manter nossa esperança para 2017, e este é o momento para a Academia Paranaense de Medicina desejar a todos os seus participantes, familiares e amigos um belíssimo Natal, com o Menino Jesus trazendo alegrias, felicidades e saúde em proporções enormes e abençoando o ano vindouro.

A partir de 9 de agosto, continuou intensa a atividade da Academia Paranaense de Medicina, sendo que já no dia 19 do mesmo mês a Sra. Elizabeth Athayde fez acontecer em sua residência concorrido chá, ao qual compareceram trinta senhoras dos Acadêmicos. Pelo que se depreendeu das opiniões sobre este evento, foi o mesmo revestido de grande sucesso.

Em 30 do mesmo mês de agosto, o Prof. Ademar Gevaerd, tido como o maior expert em Ufos do Brasil, proferiu palestra, aplaudidíssima, sobre “A Contagem Regressiva Para o Contato com Outras Espécies Cósmicas”. Realmente tal evento despertou a curiosidade dos presentes e isto muito foi sentido pelos questionamentos feitos por todos.

Já no mês de setembro, o Prof. Dr. Bruno Mauricio Grillo e seu filho, Dr. Maurício Grillo, deram início ao projeto “Reavivando a Memória”, no qual, a cada 30 dias, os ex-Presidentes da Academia, e que já teriam completado 100 anos, são homenageados através de breve panegírico apresentado por um dos confrades. O primeiro a ser lembrado foi o Prof. Dr. Giocondo Villanova Artigas, ex-Presidente da Academia, que através de seus exemplos e ensinamentos deixou inúmeros seguidores.

Aos oito dias do mês de outubro a Academia Paranaense de Medicina fez realizar, sobre a competentíssima orientação do Prof. João Batista Marchesini, Curso de Atualização em Obesidade, Síndrome Metabólica e Cirurgia Metabólica, onde se destacaram o Prof. Dr. Henrique de Lacerda Suplicy (aspectos clínicos) e o Dr. João Caetano Dallegrave Marchesini, Presidente da Sociedade de Cirurgia Bariátrica, que discorreu sobre aspectos cirúrgicos. Na verdade, este curso pôde ser considerado um grande trunfo para nossa Academia.

No dia 25 do mesmo mês de outubro o Prof. Dr. Roberto Gomes de Carvalho dissertou sobre a vida de São Lucas, Padroeiro dos Médicos. Inteligente e interessantíssima a palestra, onde diversos aspectos da vida e obra de São Lucas foram abordados com grande interesse dos presentes.

Chegamos ao final do ano e em 19 de novembro, em almoço festivo, pudemos distinguir o Prof. Dr. Ricardo Ramina como “O Médico Destaque do Ano de 2016”, sendo oferecida ao mesmo placa alusiva ao fato. Em prosseguimento na mesma ocasião o Prof. Dr. Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho fez saudação aos presentes, dizendo das alegrias de Natal e Ano Novo. Finalizando os “Picadinhos Culturais Dr. Wadir Rúpulo”, sendo esta a ultima atividade sócio-cultural do ano, fomos brindados com uma excepcional exposição sobre o “Pantanal”, pelo Prof. Dr. Carlos Ravazzani, cujas observações deixaram os presentes desejosos de conhecer aquela porção de nosso grandioso País, tão mal governado nos dias de hoje.

Como muito resumidamente foi exposto encerra-se o ano, dizendo a Diretoria da Academia Paranaense de Medicina possuir amplo programa para 2017.

Aristides de Athayde Neto

Presidente da Academia Paranaense de Medicina


Blog

João Arruda, governador

Ausência a ser notada

Protagonistas

O “centrão” não existe

De olho em Brasília

Romário lidera no Rio

Hora de definições

Meirelles, o boi de piranha da direita

MBL, agente falho de legitimidade

Lula e Bolsonaro empatam em São Paulo

Em pauta

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Namorados devem gastar mais com presentes, diz Datacenso

Flyworld indica destinos para lua de mel no mês das noivas

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Flyworld indica destinos nacionais e internacionais para a Páscoa

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

Flyworld Viagens prevê crescimento de 40% para 2018

Sete dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site