Email: Roseli Abrão

Em pauta: sexta-feira, 1 de julho de 2011

19:21:19

Luciano Ducci participa do lançamento nacional do Sala Mundo

O prefeito Luciano Ducci participou nesta sexta (1), em São Paulo, do lançamento nacional do Sala Mundo 2011 – Encontro Internacional de Educação que será realizado em Curitiba nos dias 17 e 18 de agosto. O lançamento foi no auditório do jornal O Estado de São Paulo.

"É com grande orgulho que Curitiba se transformará na capital brasileira da Educação. O Sala Mundo Curitiba 2011 é uma grande oportunidade para debater e trocar experiências sobre os avanços e desafios no processo de formação educacional das nossas crianças e jovens", disse Luciano Ducci em seu discurso no evento. Ricardo Gandour, Diretor de Conteúdo do Grupo Estado, falou sobre a importância do evento para o Brasil e comentou sobre o apoio do Grupo Positivo em ações relacionadas às possíveis melhorias no ensino do País.

Lucas Guimarães, vice-presidente do Grupo Positivo, e Liliane Sabbag, secretária da Educação de Curitiba, também estiveram presentes. Para explicar o contexto do Sala Mundo 2011, Claudio de Moura Castro, organizador deste Encontro Internacional, Ph.D em Economia, autor de mais de 35 livros e mestre em Educação, ressaltou o vasto conhecimento dos palestrantes nacionais e internacionais sobre cada um dos temas. "O brasileiro tem que conhecer sobre a educação no Brasil e também entender o que acontece sobre a educação no mundo", comentou. Segundo ele, os temas das palestras são de extrema importância para os gestores de ensino no País e o Brasil precisa de mais iniciativas a favor da educação, já que ainda é uma nação retardatária nesse sentido, mas que está caminhando para mudanças. "Ainda que entre erros e acertos, o Brasil tem caminhado para evolução quando o assunto é educação", comentou.


Em pauta: quarta-feira, 22 de junho de 2011

14:34:49

Gleisi diz a Ducci que vai trabalhar para que Curitiba tenha recursos para o metrô

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, se reuniu nesta quarta-feira com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em Brasília. Em pauta, projetos de obras em Curitiba que terão ou poderão ter recursos do Governo Federal, entre eles o metrô.

A ministra avaliou o projeto do metrô de Curitiba como “competitivo” e disse a Ducci que tem grandes chances de ser aprovado.

-- Vamos trabalhar para que Curitiba consiga estes recursos, prometeu a ministra.

Metrô

O projeto do Metrô Curitibano foi inscrito no PAC da Mobilidade das Grandes Cidades para obtenção de R$ 2,25 bilhões a fundo perdido.

A ministra disse que os projetos serão avaliados em julho e devem ter uma resposta em agosto.

Para o prefeito Luciano Ducci, a ajuda da ministra Gleisi Hoffmann é muito importante para a cidade.

-- Como senadora, Gleisi já nos auxiliou na aprovação do financiamento da Agência Francesa para a Linha Verde Norte. Também houve a colaboração da ministra na cessão do terreno da Rodoferroviária. A parceria da Prefeitura com a ministra Gleisi é muito benéfica para a população de Curitiba, destacou.


Em pauta: quinta-feira, 16 de junho de 2011

14:21:55

Cida faz um balanço de seus primeiros seis meses de mandato

A deputada federal Cida Borghetti, do PP, fez, da tribuna da Câmara Federal, um balanço de seus primeiros seis meses de mandato.

Cida declarou que o foco de seu trabalho é a mulher, a criança e o adolescente, mas que durante toda sua trajetóra politica vem atuando também em favor do idoso, educação, saúde e proteção social.

Entre os projetos apresentados por Cida na Câmara Federal, o que dobra a pena de quem se utilizar de menor em delitos.

Cida apresentou, também, um projeto que tem por objetivo estabelecer deveres e responsabilidades à criança e ao adolescente estudante que desrespeitarem seus professores e violarem as regras éticas e de comportamento das instituições de ensino que frequentam.

Durante seu discurso, Cida recebeu elogios de muitos deputados, entre eles Íris de Araújo, que disse que a deputada paranaense “é uma figura que todo este Parlamento admira e quer bem pela sua forma de tratar as pessoas e pela expressão de um mandato popular que conquistou no Paraná, o qual representa muito bem”.


Em pauta: quarta-feira, 15 de junho de 2011

10:44:34

Ducci paga primeira parcela do 13º na segunda-feira

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, determinou o pagamento na próxima segunda-feira da primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais.

O pagamento será de 50% da remuneração do funcionário, sem descontos.

O pagamento será feito para 35.321 servidores da ativa e 9.400 aposentados e pensionistas da administração direta, das fundações e institutos municipais. Este é o sétimo ano consecutivo que a Prefeitura de Curitiba antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º.

-- O adiantamento faz parte da política de valorização dos servidores municipais e é possível devido a eficiência e responsabilidade com que a Prefeitura administra os recursos públicos, destacou Ducci.


Em pauta: sexta-feira, 10 de junho de 2011

16:02:31

Roseli Abrão é fonte internacional de informação

Ana Cunha Abrão

Em pouco mais de duas semanas de existência, o site da jornalista Roseli Abrão já está se tornando referência quando o assunto é política. Citada como fonte por diversos jornalistas e veículos paranaenses, a jornalista também está se tornando referência para veículos internacionais, como é o caso do site argentino Urgente24.com.

Em matéria publicada nesta quinta-feira, sobre a possível saída do ministro de Relações Internacionais do governo Dilma, Luiz Sérgio, o site usou a jornalista Roseli Abrão como fonte para falar também sobre a saída de Palocci e a escolha de Gleisi Hoffmann para o cargo de ministra-chefe da Casa Civil.

Veja o que diz o site:

[...] De acuerdo a Roseli Abrão, quien sigue en detalle esos eventos, el marido de Gleisi y también ministro, Paulo Bernardo (de Comunicaciones), dijo durante la puesta en funciones de su mujer que Dilma quería a la senadora paranaense en la Casa Civil desde que comenzó a organizar su equipo de el gobierno. Pero fue entonces cuando Lula da Silva le dijo que Gleisi necesitaría más experiencia -al menos 1 año o 1 año y medio en el Senado- “para hacerse conocida” y tener la agenda de relaciones necesaria para las negociaciones que luego debería realizar desde la Casa Civil.

Según Paulo Bernardo, con la crisis consumiendo a Palocci, la presidente Dilma “retomó” la idea y dijo que ya no esperaría el tiempo sugerido por Lula.

"Necesito a Dilma para hacer lo que yo hacía en el gobierno de Lula, cuando el Presidente viajaba, yo manejaba los proyectos sin preocuparme con la articulación política", es otro fragmento del comentario de Bernardo (¿no estará hablando demasiado?), quien también reveló que Dilma recibió a Gleisi el lunes 06/06 pero que hizo oficial su oferta el martes 07/06 [...]

Roseli Abrão – O site da jornalista Roseli Abrão – www.roseliabrao.com, foi lançado no dia 27 de maio de 2011 e já recebeu aproximadamente 3 mil visitas. Formada pela Universidade Federal do Paraná, a jornalista tem 40 anos de profissão e já passou pelas redações dos jornais Folha de Londrina, O Estado do Paraná, Correio de Notícias, Diário Popular, horaH e horaHNews.

Além disso, trabalhou na Agência Estadual de Notícias nos governos Alvaro Dias e Roberto Requião, prestou assessoria para partidos políticos e editou o jornal da Assembléia Legislativa do Paraná.


Em pauta: terça-feira, 7 de junho de 2011

18:48:18

Ducci volta de Brasília com recursos para Curitiba

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, volta de Brasília, onde esteve nesta terça-feira, com recursos da ordem de 95,7 milhões de reais para obras na cidade. Ducci conseguiu aprovar na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado um empréstimo de 86 milhões de reais para a construção de mais dois parques (CIC e Fazendinha) e também para a Linha Verde Norte.

No Ministério de Integração Nacional, Ducci assinou convênio com o ministro Fernando Bezerra, no valor de 97 milhões de reais, para o desassoriamento dos lagos dos parques Barigui, Tingui e São Lourenço e para a contenção de suas margens.

O ministro Fernando Bezerra, que é do mesmo partido de Ducci – PSB – se colocou à disposição para ajudar Curitiba no que for preciso.

Acompanharam Ducci no Ministério de Integração nacional os deputados federais Fernando Giocobo (PR), Eduardo Sciarra (PSD), Cida Borghetti (PP), Luiz Nishimori (PSDB), Leopoldo Meyer (PSB) e Andre Zacharow (PMDB).

Na CAE, a senadora Gleisi Hoffmann, do PT, pediu regime de urgência para a votação, em plenário, do empréstimo de 86 milhões, recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento.


Em pauta: sexta-feira, 3 de junho de 2011

08:31:19

Blogueira de SP quer incluir gêmeos no Censo do IBGE

Por Ana Cunha Abrão

Incluir os gêmeos brasileiros nas estatísticas do Censo do IBGE e garantir que a gemelaridade conste em documentos de identidade como o registro de identidade civil e passaporte, é o objetivo da blogueira paulistana Jemima Pompeu que, há um ano, criou um portal dedicado ao tema. No site Vizinhos de Útero, a blogueira reúne histórias de gêmeos contadas por eles próprios e por seus familiares, e conta com os quase 2 mil acessos diários para atrair adeptos à sua causa.

Gêmea de Kesia Pompeu, Jemima explica o que a levou a lançar a campanha de inclusão dos gêmeos no Censo do IBGE. “No Brasil, não há nenhum cadastro nacional de gêmeos. É lamentável que em nosso país não exista nenhuma estatística sobre o número de partos gemelares, nem o número de gêmeos vivos”, explica.

Apesar do próximo Censo do IBGE acontecer apenas em 2020, a blogueira quer, em um primeiro momento, incitar a sociedade a debater sobre o tema. “Quero chamar a atenção da sociedade e incluir este tema na pauta e, assim, conquistar o apoio da população gemelar e de seus familiares.”, diz e complementa: “Acredito que os dados estatísticos podem ser utilizados em pesquisas nas áreas da ciência social, biologia, reprodução humana, assim como já ocorre em outros países”.

Sobre a inclusão de dados sobre a gemelaridade em documentos de identidade, a blogueira lembra que até o fim de 2011, dois milhões de pessoas terão acesso ao novo registro de identidade civil (RIC) e que este documento irá reunir todos os dados do cidadão em um chip produzido pela Casa da Moeda. Além disso, enfatiza, o novo modelo de passaporte comum do brasileiro, possui vários itens de segurança para dificultar falsificações, seguindo as normas de segurança da Organização de Aviação Civil Internacional.

“Nenhum dos dois documentos informam sobre a gemelaridade. Acredito que essa informação adicional evitaria eventuais aborrecimentos legais, principalmente, em caso de gêmeos idênticos”, explica Jemima.

Site – O site Vizinhos de Útero é o primeiro portal dedicado aos gêmeos, no Brasil. O portal reúne histórias de gêmeos contadas por eles próprios, amigos ou familiares, e já recebeu indicações de famosos como o jornalista William Bonner, pai de trigêmeos. “O objetivo é trocar informações e experiências sobre o universo gemelar”, diz Jemima. “O site nasceu de uma necessidade pessoal e hoje é uma referência para os gêmeos, já que lá é possível encontrar artigos, notícias, curiosidades, fotos e dicas sobre o mundo gemelar”, explica.

Serviço:

Site: http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com

E-mail: vizinhosdeutero@gmail.com

Facebook: Vizinhos de Útero

Twitter: @vizinhosdeutero



Blog

Quem é FHC?

Patrimônio de Lula já está com Moro

Alvaro lança (pré) candidatura

Entre aspas

Temer, o perseguido

Osmar reúne PDT

Desembarque tucano

Depois de Romário, Bebeto

Temer quase renunciou

Preteridos

Em pauta

Viagens para o Chile e Argentina são opções para novembro

Carlos Wizard conta, em Curitiba, os segredos que o levaram do zero ao primeiro bilhão

Flyworld Viagens participa do 45° ABAV Expo e 48° Encontro Comercial Braztoa

Aproveite o “Dia do Frevo” em Recife

Bairros de Curitiba

Músicas antigas

Novos acadêmicos

Acupuntura, mitos e verdades

É preciso manter a esperança

TCP inaugura armazém de exportação e oferece novos serviços

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site