Email: Roseli Abrão

Em pauta: quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

10:48:35

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

Terminal é o único no Brasil a atender todas as linhas disponíveis para o continente

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, inaugura, em março, um novo serviço para a Ásia. O serviço SSA (Sino South América) é exclusivo do armador PIL (Pacific International Lines), terá frequência quinzenal e será um serviço expresso Brasil, atendendo aos importadores e exportadores dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP, explica que o Terminal é o único no Brasil a oferecer os quatros serviços disponíveis para o continente asiático. “Com a linha marítima completa para a Ásia, oferecemos aos clientes da TCP mais flexibilidade nas suas operações comerciais, o que torna o Terminal ainda mais competitivo”, diz.

De acordo com o Moraes e Silva, a maior disponibilidade no número de serviços oferecidos dá aos clientes do Terminal maior segurança nas operações. “A TCP é o terminal com maior número de escalas semanais para a Ásia na sua área de influência. Além disso, conta com a capacidade operacional necessária para receber os maiores navios de contêineres que fazem comércio internacional na América Latina”, enfatiza.

O executivo destaca que isso é possível graças aos investimentos realizado pelo Terminal nos últimos anos. “Com isso, aumentamos também a produtividade do Terminal, tornando Paranaguá um destino seguro para que os armadores possam operar os seus serviços. Isso porque, independente das condições climáticas, os navios conseguirão atracar de imediato no Terminal e serão operados no menor espaço de tempo possível”, diz.

A previsão é que o navio Kota Gunawan atraque no Terminal no dia 1º de março, onde serão embarcados produtos como cargas congeladas (reefer), couro, minério, papel e madeira. Na importação, os principais produtos movimentados são maquinários, bens de consumo, produtos químicos e produtos para o setor automotivo. O navio segue viagem para Navegantes e tem na sua rota os portos de Shangai, Ningbo, Shekou, Singapura e Rio de Janeiro.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

Com investimento de R$ 550 milhões, o maior do setor portuário Brasil na atualidade, o Terminal de Contêineres de Paranaguá ampliará até 2019 sua capacidade de movimentação dos atuais 1,5 milhão de TEUs para 2,5 milhões de TEUs/ano e seu cais de atracação de 879 metros para 1.099 metros, além de contar com 320 mil m² de área de armazenagem.

A atuação do Terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres, movimentação de carga geral e de projetos e transporte do utilizando o modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.


Em pauta: quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

10:44:45

Flyworld Viagens prevê crescimento de 40% para 2018

Rede quer ampliar presença nacional e chegar ao final do ano com 63 unidades

Flyworld Viagens, rede de microfranquias de turismo, anunciou sua previsão de faturamento para o ano de 2018: a rede prevê crescimento de 40% em relação ao ano de 2017, quando a rede faturou cerca de R$ 62.000.000,00. O objetivo é ampliar a presença da rede em todo o país, principalmente, em cidades que ainda não possuem unidades da rede, chegando ao final do ano com 63 unidades.

Segundo Marcia Ximenes, gestora da rede, o mercado iniciou o ano aquecido e a intenção é aproveitar o momento. “Estamos trabalhamos em prol do constante crescimento da rede, possuímos uma expertise de mais de vinte anos no mercado de turismo e isso facilita com que o franqueado tenha todo o suporte que precisa para começar o seu negócio”, esclarece.

Os bons resultados de 2017 podem ser traduzidos pelo crescimento apresentado pela franquia de Santos, em São Paulo, sob o comando dos empresários Junior Lopes e Cristhiane Galvão. Com menos de um ano de funcionamento, eles já fecharam dois grupos internacionais: Portugal e África do Sul, faturando o equivalente a oito vezes o valor inicial da franquia.

“O ano de 2017 ultrapassou todas as nossas expectativas. Aprendemos muito graças ao suporte da franqueadora, participamos de feirões do setor e fechamos excelentes negócios. Esperamos superar as vendas em 2018 e crescer cerca de 70% neste ano”, comemora Junior. Para 2018 a unidade de Santos está com pacotes especiais para Maceió e Itália para o primeiro semestre do ano.

Novas lojas

Visando a expansão da rede, a Flyworld inaugurou a primeira unidade em Minas Gerais. A franquia, localizada no bairro da Sagrada Família, na capital Belo Horizonte, já oferece pacotes nacionais e internacionais, serviço de câmbio, seguro para viagens, cruzeiros nacionais e internacionais, intercâmbio, assessoria para vistos, entre outros.

Os empresários Manuela Belém Paes e Roberto Lima de Oliveira explicam que que a proposta de investimento inicial flexível, a possibilidade de ser home office e a estrutura oferecida pela franqueadora foram incentivos primordiais para essa nova empreitada. “Pesquisamos muito antes de decidir por uma franquia. O suporte e os custos também foram fatores que nos deram a certeza que essa era a escolha mais assertiva para o que buscamos. Além disso, a Flyworld nos deu todas as informações necessárias e o apoio para a tomada dessa decisão”, acrescenta.

De acordo com os franqueados, a expectativa é que o modelo home office se torne uma loja física em um futuro.


Em pauta: quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

17:50:38

Carnaval

Sete dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família

Personal Travel, Marlli Píres, explica quais os cuidados tomar para uma viagem tranquila e de sucesso

Faltam poucos dias para um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros: o Carnaval 2018. Esse ano a festa acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro e quem ainda não se organizou para a viagem, ainda pode aproveitar. Rio de Janeiro e Salvador estão entre os destinos mais disputados pelos foliões que querem aproveitar os quatro dias de festa pulando na avenida ou correndo atrás do trio elétrico.

A personal travel, Marlli Píres – diretora da franquia Flyworld em Cotia (São Paulo), enfatiza que o feriado também pode ser aproveitado por quem prefere descansar com a família ou amigos. “Hoje, 60% das pessoas aproveitam o Carnaval para descansar e é muito comum viajar com os filhos”, diz. Ela explica que entre os destinos mais procurados estão Fernando de Noronha (PE), São Miguel dos Milagres (AL), Jalapão (TO), Bonito (MS), Chapada dos Veadeiros (GO), Serra da Canastra (MG), São Francisco Xavier (SP) e Cunha (SP).

A escolha do destino pode variar de acordo com a disponibilidade financeira de cada viajante. “O orçamento e o destino podem variar de acordo com as preferências e exigências em relação à categoria de hotéis e horários e escaladas de voos, no caso do destino necessitar de passagem aérea, por exemplo”, diz.

Ela enfatiza que a palavra de ordem é organização, principalmente, para quem deseja viajar em grupos. Confira as dicas:

- Entrem em consenso: viagens em grupos exigem certa organização. Todos têm que estar de acordo com o destino escolhido, o tipo de hospedagem, os roteiros a serem feitos, os passeios e os orçamentos. “Depois de escolher o destino, as condições de pagamento e demais detalhes, o grupo pode eleger uma pessoa para ser o intermediário nas negociações com a agência de viagens, coletando dados cadastrais, fazendo as reservas e pagamentos”, ensina.

- Otimizem o espaço: De acordo com Marlli Pires, é importante para quem viaja em grupos escolher hospedagem que ofereçam quartos que acomodem até quatro pessoas, pois isso torna o orçamento mais barato. Além disso, escolher destinos e hospedagens que ofereçam diversão e recreação também pode tronar a hospedagem mais atrativa.

“A localização é um detalhe importante, por isso, deve-se escolher hotéis ou pousadas próximas dos centros de interesse para o turismo, evitando grandes transtornos com deslocamentos e traslados. Isso faz com que o passeio fique mais econômico”, enfatiza.

- Economize: A viagem pode ficar ainda mais barata se o grupo optar por voos em horários menos atrativos (como os da madrugada, por exemplo) ou hospedagens mais baratas. Neste caso, os Hostels são excelentes opções para quem quer gastar menos.

“Se houver hospedagens com quartos equipados com cozinha pode ser uma forma de economizar com alimentação pois, pode-se preparar lanches e pratos no próprio apartamento. Além disso, roteiro de passeios e atividades definidos com antecedência também pode ajudar a economizar com gastos desnecessários e imprevistos”, ressalta.

- Consulte um agente de viagens: A personal travel explica que o agente de viagens tem o compromisso de auxiliar os passageiros em todas as questões apontadas nas dicas anteriores, além de proporcionar a segurança nas reservas, nas necessidades do passageiro antes e durante a viagem garantindo que tudo ocorra de acordo com as expectativas do viajante.

- Prepare bem as malas: Consultar as condições climáticas do lugar a ser visitado e levar roupas adequadas ao clima local é uma dica importante. A diretora da Flyworld Cotia diz que o viajante deve calcular o que usar a cada dia da viagem, não levar objetos, vestimentas e calçados desnecessários. E um alerta: não esquecer documentos e medicamentos em uso!

- Cuidado com as crianças: Observar as condições climáticas também é uma dica para quem quer viajar com crianças, isso permitirá escolher roupas adequadas. Atenção especial para a carteira de vacinação que deve estar em dia e não esquecer medicamentos em uso são detalhes a que se deve atentar.

“Levar um kit de primeiros socorros é sempre bom e é interessante oferecer às crianças a alimentação mais próxima possível daquela feita em sua casa, a fim de não causar nenhum transtorno alimentar que possa atrapalhar os dias de descanso e férias”, explica Marlli.

- Todo cuidado é pouco: Outros cuidados básicos como nunca esquecer protetores solares e roupas leves para os destinos mais quentes e ensolarados podem garantir o sucesso da viagem. Além disso, é sempre bom lembrar de não consumir alimentos sem saber qual é a procedência e que não estiver acostumado a consumir. “Beber muita água e sempre procurar levar água durante os passeios, principalmente, se estiver com crianças é uma dica importante”, finaliza.


Em pauta: sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

11:54:05

Cinco dicas para organizar uma viagem com sucesso

Personal Travel, da rede Flyworld, indica cuidados essenciais para quem pensa em conhecer novos lugares

Organização é a chave para o sucesso de qualquer viagem – seja ela de trabalho ou de lazer com a família. Pensar em cada um dos detalhes é uma forma de garantir que tudo ocorra na mais perfeita ordem, sem qualquer tipo de imprevisto que possa atrapalhar ou estragar o passeio.

A Personal Travel, Sheila Dureles, da Flyworld São Luís Renascença (Maranhão), explica que o ideal é começar o planejamento com antecedência. Isso porque, dependendo do destino escolhido pelo viajante, é necessário providenciar documentos que demoram algum tempo para serem emitidos.

Outro detalhe apontado pela Personal é estudar detalhadamente o destino escolhido, escolher os locais a serem visitados e conferir as últimas notícias. "Existem destinos internacionais, por exemplo, que são alvos de conflitos e o viajante precisa estar atento a isso para não ser pego de surpresa. Em outros casos, os fenômenos naturais podem determinar qual o período mais propício para que determinado lugar seja visitado", diz.

Confira algumas dicas da profissional:

- Fique atento à documentação: Quem vai viajar precisa estar com a documentação em dia. Sheila Dureles alerta que é sempre importante fazer uma pesquisa prévia de quais são os documentos exigidos para cada destino. "Antes de comprar as passagens ou reservar o hotel, o viajante precisa estar atento aos documentos necessários. Em alguns países, o visto é uma exigência, por isso é necessário providenciá-lo antecipadamente, já que em alguns casos podem demorar até seis meses para ser emitido", explica.

Separe passaporte, carteira de identidade, carteira de motorista e a certidão de nascimento das crianças. Organize tudo em uma pasta para não esquecer.

- Cote os preços com antecedência: Depois de providenciar a documentação, é hora de iniciar a cotação dos preços de hospedagem e transporte, e garantir os melhores preços. "Acompanhar os preços de hospedagem e transporte é uma forma de aproveitar promoções e economizar", diz.

- Coloque em dia as vacinas: É sempre importante ficar atento à carteira de vacinação. E essa é uma dica que vale para adultos e crianças. "É interessante se informar sobre as condições do local onde se vai visitar para saber se não há ocorrência de epidemias e doenças que exigem vacinação especial, como é o caso da Febre Amarela", enfatiza.

No caso de vacinas atrasadas, a dica é procurar o Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar a vacinação.

- Estude o seu destino: conhecer a cultura local é uma forma de evitar polêmicas ou contratempos. Em alguns locais, como em países árabes, existem tradições e costumes que precisam ser respeitados pelos moradores locais e pelos visitantes. "Há localidades onde a mulher não pode expor nem seus cabelos, nem nenhuma parte do seu corpo. É essencial estar preparado para isso", diz.

Além disso, estudar o local é uma forma de garantir que estará levando na bagagem roupas adequadas à temperatura e ao estilo do ambiente que irá visitar.

- Consulte um agente de viagens: Para Sheila Dureles, ter um agente de viagens que auxilie com todos os detalhes é uma segurança a mais para quem vai viajar. Ela conta que, em determinada ocasião, um cliente em viagem ao exterior esqueceu os vouchers para um evento cultural no Brasil. "Na mesma hora, ele entrou em contato com a agência e enviamos a documentação necessária pelo celular. O cliente embarcou normalmente e aproveitou a viagem sem qualquer intercorrência", finaliza.


Em pauta: sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

11:21:39

Dia Nacional da Família

Empresa de Carlos Wizard proíbe trabalho aos domingos

Aloha estabelece em contrato que nenhuma atividade comercial da marca seja feita dos domingos

Nenhum sucesso compensa o fracasso do lar. Esta máxima muito conhecida é levada bastante à sério pelo empresário Carlos Wizard Martins, dono, entre outras empresas, da Aloha - que oferece óleos essenciais, cosméticos e uma linha natural de produtos pets no modelo porta a porta.

Wizard instituiu uma cláusula no contrato comercial da Aloha com seus consultores em todo o Brasil, estabelecendo que aos domingos os colaboradores da empresa não trabalham. “É um dia em que não realizamos reuniões de negócios, não fazemos promoções de produtos, não patrocinamos ou promovemos seminários, treinamentos ou outros encontros motivacionais de qualquer espécie, sob pena de rescisão contratual”, afirma, lembrando que no próximo dia 8 de dezembro (sexta) é comemorado o Dia Nacional da Família.

Adepto da teoria de que os domingos devem ser reservados para a família, Wizard estava, há algum tempo, desconfortável com a frequente realização de eventos, seminários e palestras da Aloha e de seus consultores, em várias partes do país, aos domingos. “Em 30 anos como empreendedor, sempre evitei realizar qualquer atividade comercial aos domingos, já que considero que esse é um dia para estar próximo da família e de dedicar-se a adoração a Deus. São princípios que regem os meus negócios e a minha vida particular, e que acredito que estão acima de qualquer interesse financeiro ou mercadológico”, diz.

A ideia, que à princípio causou em Wizard receio de ser mal compreendida, foi bem aceita pelos parceiros da Aloha. “Pensei que, talvez, eles pudessem questionar sobre essa norma e alegar que trabalhar todos os dias é uma prática comum da concorrência e que perderíamos mercado. Entretanto, para minha surpresa, a cláusula foi bem aceita quando anunciada em uma convenção nacional’, conta.

Para o empresário, o dinheiro originado dos negócios é fundamental para uma vida confortável e para a realização de sonhos, porém, não é o mais importante. “A maior riqueza que podemos ter, depois da saúde, são os relacionamentos com a família, os amigos, a sensação de paz consigo mesmo e com o Criador. Afinal há dois grandes objetivos para se alcançar na vida. Um é obter o que se deseja e o segundo é desfrutar o que se alcançou”, afirma o empresário.


Em pauta: domingo, 3 de dezembro de 2017

14:47:54

TCP anuncia nova linha para países do Mediterrâneo

Serviço contempla portos na Espanha, França e Itália, na Europa

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, já está operando um novo serviço (linha) para países do Mediterrâneo, na Europa, abrangendo portos da Espanha (Las Palmas, Valência e Barcelona), e Itália (Genoa, Livorno e Giona Tauro) A nova rota – que também serve os portos brasileiros de Suape, Salvador, Navegantes, Santos e Rio de Janeiro, bem como Montevidéu, no Uruguai – conta com uma escala semanal e a expectativa é que sejam realizados de 1.200 a 1500 movimentos por semana.

O novo serviço começou a operar no início de novembro com a atracação do navio MSC Amalfi, com 299,91 metros de comprimento (LOA) por 48,33 metros de largura, onde foram registrados 965 movimentos. “Essa nova rota nova atende, principalmente, a importação no setor automotivo, carne, couro e madeira para a exportação”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.

Moraes e Silva destaca que foi possível para a TCP oferecer o novo serviço graças aos investimentos realizados nos últimos anos, que têm aumentado a capacidade operacional do Terminal. “Com a capacidade operacional e a alta produtividade que o Terminal apresenta, Paranaguá é um destino seguro para que os armadores possam operar os seus serviços. Isso porque independente das condições climáticas, os navios conseguirão atracar de imediato no Terminal e serão operados no menor espaço de tempo possível”, diz.

Investimentos

Nos últimos anos, a TCP tem realizado uma série de investimentos que garantem o aumento da sua capacidade operacional. Em 2016, por exemplo, o Terminal investiu na implantação do sistema NAVIS N4, com foco no aumento da produtividade e eficiência do Terminal.

O sistema integra as informações portuárias, otimizando a gestão de pátio com a automação de processos. Ele também promove a alocação mais eficiente dos caminhões que transportam os contêineres entre os equipamentos e navios, e melhora a segregação de contêineres no pátio.

Além dos investimentos dedicados aos novos sistemas, o Terminal também está investindo na ampliação do cais, que hoje conta com 879 metros e deve chegar a 1.099 metros até 2018, além de construção de dolphins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que chegará a 500 mil metros quadrados.


Em pauta: domingo, 3 de dezembro de 2017

14:39:33

Flyworld oferece pacotes especiais para público da melhor idade

Excursão para Portugal totalmente voltada para melhor idade acontecerá em abril 2018 com saída de Santos/SP

A unidade Flyworld Viagens de Santos, litoral de São Paulo, promove excursões que têm como público-alvo pessoas na chamada “melhor idade”. No mês de abril de 2018, a Flyworld Santos levará um grupo de pessoas, homens e mulheres, com idades a partir de 55 anos, para uma viagem a Portugal.

Cristhiane Galvão, consultora de viagens, explica que a ideia de promover pacotes exclusivos para essa faixa etária é oferecer viagens com maior segurança e mais comodidade. “Notamos que esse é um público que gosta muito de viajar, porém que não gosta de ir sozinho. Uma excursão é uma alternativa agradável, já que os passageiros irão acompanhados de outras pessoas com idades e interesses parecidos”, diz.

A consultora enfatiza que participar de excursões como essa é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e fazer novas amizades. “A viagem é pensada, especificamente, para esse grupo de pessoas. A ideia é proporcionar tranquilidade e bem-estar para que cada uma das pessoas se sinta à vontade para interagir com os demais e realizar o sonho de conhecer novos lugares”, enfatiza.

Durante os 10 dias de viagem, o grupo conhecerá as maiores atrações turísticas de Portugal. A programação prevê, por exemplo, passeios por Sintra, Óbidos, Fátima e Aveiro, visitas à região do Douro e à cidade do Porto. ”O pacote também inclui passagem aérea, hospedagem com café da manhã incluso, transporte privativo, seguro viagem internacional, degustação de vinho, passeios de barco, todos os ingressos necessários nos pontos turísticos visitados, além da companhia de um coordenador Flyworld a partir de Santos e um guia especializado no local”, explica.

Em todo o trajeto, os passageiros são auxiliados com os trâmites burocráticos e dúvidas, desde o momento de realizar a documentação, o processo de transporte e até no cuidado com o ckeck-in e check-out durante a viagem. “A adesão foi maior do que esperávamos, com muitas pessoas interessadas”, comemora Junior Lopes, diretor da Flyworld Santos.

Os próximos destinos previstos para este público serão Caldas Novas, Fortaleza e Maceió, no Brasil, e Itália, Espanha e Ilha da Madeira, no exterior. Informações e o roteiro de viagem a Portugal pode ser acessado no link: http://loucosporferias.com.br/portugal-180418. Informações pelo telefone (13) 3257-8027 / (13) 99205-7733 (11) 96170.3030 ou pelo e-mail loja.santos@flyworld.com.br.

Flyworld Viagens

A Flyworld é uma rede de franquias de agência de viagens que tem como objetivo oferecer aos franqueadas condições especiais e serviços especializados na área para que esses atinjam o sucesso empresarial.

Com mais de 45 unidades espalhadas por todo Brasil, a Flyworld é fruto de mais de 30 anos de expertise na área de turismo, na comercialização de viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis e locações. É também especialista em assessoria para vistos consulares, assessoria para passaportes e vendas pacotes de viagens nacionais e internacionais de forma personalizada, e compra de moedas estrangeiras.



Blog

Lula e Bolsonaro empatam em São Paulo

Meirelles em Curitiba

O clima pré-convenção

Não tem prá ninguém...

Mais de mil “fichas sujas”?

Sem legitimidade

Voto em trânsito

Não sabe e nenhum "lideram" em Brasília

PDT lança Ciro no dia 20

Sem Lula, “não voto” chega a 35%

Em pauta

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Namorados devem gastar mais com presentes, diz Datacenso

Flyworld indica destinos para lua de mel no mês das noivas

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Flyworld indica destinos nacionais e internacionais para a Páscoa

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

Flyworld Viagens prevê crescimento de 40% para 2018

Sete dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site