Email: Roseli Abrão

Em pauta: segunda-feira, 23 de julho de 2018

11:26:57

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Quem gosta de aventura já deve ter sonhado com os inúmeros destinos que as agências oferecem para viajantes que buscam beleza e emoção em um só pacote. Uma dessas agências é a Flyworld Santo Amaro, comandada pelo franqueado Pedro Morelli Faria. Segundo o empresário de turismo, esse tipo de viagem se tornou tendência e a procura aumenta anualmente.

“Os destinos que proporcionam o chamado turismo de aventura estão sendo melhores preparados atualmente, o aumento da procura é um dos principais fatores, pois começaram a receber todo o tipo de público e para que esse segmento cresça, é preciso ter estrutura”, explica Pedro.

A cidade de Bonito/MS e o Pantanal se tornaram a porta de entrada para os ecoturistas de primeira viagem, são locais que possuem condições mais amenas para a recepção de um viajante que ainda não possui o conhecimento amplo para explorar outros destinos como o Chapada dos Veadeiros/GO, Jalapão/TO ou o alto do Xingu/AM.

De acordo com Pedro, o perfil do cliente é muito importante na hora da escolha do destino, pois não são todos que procuram esse tipo de viagem que possuem o preparo físico compatível com os passeios. “No momento da escolha da viagem é importante conversar claramente com o profissional de turismo, expor seus desejos e dificuldades para que haja uma sinergia entre local e visitante. Não adianta ir até o Monte Roraima, se você não gosta de longas caminhadas”, saliente Pedro.

O que levar na bagagem é de extrema importância para quem opta pelo ecoturismo. Roupas leves (que secam rápido), toalhas de alta absorção, calçados (tênis ou botas com solados de borracha), cartão de vacinação em dia, repelente, óculos de sol, protetor solar e muita água são itens indispensáveis na mochila do viajante.

“Os agentes de turismo devem informar o cliente sobre os guias locais (extremamente necessários na maioria dos passeios), são eles os conhecedores do local, melhores rotas, melhores descidas, melhores horários, enfim, tudo aquilo que é essencial para uma viagem segura e inesquecível. No mais, o fundamental é apreciar as belas paisagens que o turismo de aventura proporciona ao viajante”, completa Pedro.


Em pauta: domingo, 1 de julho de 2018

22:46:04

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

Unidade comercializa viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas e outros serviços de turismo

A cidade de Piracicaba, município distante 155 km de São Paulo, ganhou uma nova unidade da Flyworld, microfranquia de viagens. A unidade é a 46ª da rede e comercializa viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, além de cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis e locações. A operação também oferece assessoria para vistos consulares, compra de moedas estrangeiras e venda de pacotes personalizados.

A unidade atua em modelo home office e está sob o comando do biomédico Paulo Sérgio, que decidiu dar uma guinada em sua vida profissional e mudar o ramo de atuação. “Por muitos anos atuei como professor em Universidades, ministrando aulas para os cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, e também no ramo farmacêutico como sócio de uma farmácia de manipulação. Mas chegou um momento que vi que era necessário fazer uma mudança por diversos fatores, entre eles a vulnerabilidade do setor farmacêutico”, explica.

Assim como outros franqueados da rede, Paulo resolveu unir o útil ao agradável, transformando uma afinidade pessoal em fonte de renda. “Turismo é uma atividade em crescimento e que sempre me agradou muito. Sempre gostei de viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas”, diz.

A definição pela marca Flyworld foi motivada pelo baixo valor de investimento inicial, à flexibilidade que o negócio oferece e ao atendimento personalizado oferecido pela equipe de gestores da rede. “Fiz uma busca por franquias com custo não muito alto, de preferência microfranquias. Pesquisei diferentes redes, mas acabei optando pela Flyworld depois de ir até Campinas, conhecer a sede e seus gestores. Fui muito bem atendido e tive todas as minhas dúvidas respondidas”, enfatiza o empresário.

Paulo destaca ainda que a atuação em home office permitiu a ele uma mudança na qualidade de vida. “É um modelo flexível e que me permite administrar melhor os horários. Posso adaptar a agenda aos compromissos do dia a dia, cumprindo as metas e estando mais próximo da família. Além disso, as despesas são menores o que facilita a estruturação do negócio”.

A meta do empresário é recuperar o valor investido em um prazo máximo de um ano e transformar o home office em uma loja física, na cidade. “É claro que essas são metas que estão diretamente ligadas ao nosso esforço, mas é possível que aconteça em um prazo muito menor que o estipulado. Tudo depende de dedicação, de trabalho e networking”, finaliza.

Informações sobre a unidade Piracicaba pelo e-mail loja.piracicaba@flyworld.com.br ou pelo telefone (19) 98244.0117.


Em pauta: sexta-feira, 8 de junho de 2018

16:27:18

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Empresas uniram os times comerciais para oferecer vantagens para os clientes que utilizam o modal ferroviário para transporte de cargas

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, e a operadora Brado Logística vêm desenvolvendo ações comerciais conjuntas com foco nos exportadores e importadores. A iniciativa tem como objetivo destacar ao setor produtivo que o uso conjunto do Porto de Paranaguá e do modal ferroviário para o transporte da cargas proporciona uma redução de até 20% na operação logística para os clientes.

Para isso, os times comerciais das duas empresas iniciaram visitas a importantes clientes, como a Usina Alto Alegre, em Presidente Prudente – SP, e Caramuru Alimentos, em Itumbiara – GO. “A TCP e a Brado têm o objetivo de viabilizar custos mais competitivos para os seus clientes e um dos principais diferenciais que oferecemos em conjunto é o uso do modal ferroviário para o transporte da carga”, enfatiza Alexandre Rúbio, diretor Comercial da TCP.

Ele ressalta que, mesmo para clientes com base fora do Paraná, a operação logística por meio da ferrovia é a melhor opção, pois na soma dos custos logísticos com o transporte da carga, o valor pode ficar de 10% a 20% menor pela ferrovia. “Outra vantagem é que o modal não sofre variação de preço, ao contrário do modal rodoviário que tem o valor do frete alterado de acordo com a quantidade de produto que está sendo comercializado no país. Em época de safra, por exemplo, existe escassez de caminhão para o transporte da carga já que as transportadoras optam por encaminhar seus veículos para as regiões onde as produções são maiores. Isso torna o modal mais caro”, diz.

Rúbio aponta ainda que, no transporte via ferrovia, a carga sofre muito menos interferência humana, o que garante a qualidade e a segurança do produto embarcado. “Quando o produto é estufado em contêiner ainda na planta do cliente, há a garantia que a carga chegará no mesmo padrão de qualidade ao Porto. Além disso, nessa modalidade, o contêiner acessa a área do Terminal já lacrado, sem que seja necessário passar pela área retroportuária e apto para as liberações aduaneiras exigidas para embarque. Isso diminui a quantidade de manuseio da carga”, enfatiza.

Por fim, é uma operação mais limpa e menos agressiva ao meio ambiente, já que a emissão de CO2 é 93% menor no transporte de contêineres por ferroviária na comparação com o transporte rodoviário, para cada 1.000 km rodado.


Em pauta: sexta-feira, 8 de junho de 2018

16:18:38

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Início de namoro, lua de mel ou confirmação de votos, esses são lugares imperdíveis para visitar

Para os casais que estão apaixonados e desejam conhecer juntos um lugar paradisíaco, nada melhor do que uma boa dica de destino. A consultora de viagens, Graziella Silva Campos Castellano, franqueada Flyworld Moema, reuniu quatro lugares inesquecíveis para visitar em companhia do seu amor.

O primeiro destino é uma cidade amada por muitos brasileiros: Gramado, no Rio Grande de Sul, é famosa pela arquitetura em estilo alemão, pelos chocolates e pelos bons restaurantes. “Gramado é um destino excepcional que reúne vários passeios românticos com uma temperatura muito agradável, além das noites onde se pode apreciar bons vinhos e fondue”, indica Graziella.

Para os casais que preferem o calor, Graziella indica a praia de Jericoacoara, localizada no estado do Ceará, cerca de 300 km da capital Fortaleza. A praia já foi eleita pelo jornal americano “The Washington Post” como uma das dez praias mais bonitas do planeta.

“A praia de Jericoacoara possui uma beleza encantadora. É um lugar ideal para casais em lua de mel, os restaurantes oferecem diversas opções com um cardápio que vai da cozinha brasileira à europeia. Além dos passeios pelas redondezas que são imperdíveis”, indica Graziella.

Quem deseja explorar os destinos internacionais, a consultara de viagens recomenda as Ilhas Maldivas e a Tailândia. A primeira é um destino bastante procurado por casais que desejam uma lua de mel inesquecível. As Ilhas Maldivas são constituídas por 1.196 ilhas, sendo que 203 são habitadas e a sua capital Malé, a mais populosa. “Esse é um destino especial. Com seus hotéis com bangalô são imperdíveis e extremamente românticos. A gastronomia internacional é voltada para a comida asiática, portanto aqueles que gostam de condimentos terão um prato cheio de sabor. A cor da água é algo que chama muito atenção, para aqueles que gostam de mergulhar, é uma excelente oportunidade para conhecer uma beleza marítima sem igual”, esclarece Graziella.

A Tailândia, localizada no sudeste asiático, é um destino que está ganhando visibilidade perante os turistas nos últimos anos. Sua capital, Bangkok, possui atrações turísticas históricas, naturais e culturais. Os templos budistas, sítios arqueológicos, museus são passeios bastante escolhidos pelos turistas, assim como a prática do mergulho. “Aconselho a contratação de um guia para alguns passeios realizados na Tailândia, pois não são todos os habitantes que falam inglês e que poderão auxiliar em caso de dúvida. A ilha de Koh Phi Phi é um passeio imperdível que vale a pena, as cores da água são estonteantes. Na ilha de Koh Samui acontece mensalmente a Full Moon Party (Festa da lua cheia) que recomendo a todos os viajantes.

Algo que não deve ser deixado de fazer são as massagens tailandesas, são bem baratas e extremamente relaxantes. Para conhecer um pouco da Tailândia, oriento a permanência mínima de dez dias, pois existe muita coisa para conhecer e explorar”, finaliza.


Em pauta: sexta-feira, 8 de junho de 2018

13:13:04

Namorados devem gastar mais com presentes, diz Datacenso

Mesmo com a crise, pesquisa aponta que 48% dos consumidores pretendem ampliar valor gasto para presentear parceiro; roupa é a principal escolha

Apesar da crise, o dia dos namorados promete ser mais “gordo” do que o do ano passado. Enquanto 48% dos consumidores pretender gastar mais presenteando o parceiro, apenas 12% pretendem diminuir o montante investido. Outros 40% devem gastar o mesmo que no ano passado. Os dados fazem parte de uma pesquisa divulgada pelo Datacenso, empresa especializada em pesquisa e inteligência de mercado.

As roupas lideram a preferência na hora de escolher o presente, sendo a opção de 34% dos consumidores. Na sequência aparecem experiências gastronômicas e calçados, cada um com 18%; joias ou relógios, com 16% e bolsas e acessórios, com 13%. Completam a lista utilidades domésticas (12%); perfumes e cosméticos (12%); chocolates (12%); flores (11%) e livros (6%).

Claudio Shimoyama, CEO do Grupo Datacenso, explica que a intenção de gastar mais com o presente para a data deve-se à retomada do otimismo do consumidor em relação à economia brasileira. “No período mais crítico do cenário econômico do país, o consumidor optou por realizar mudanças de hábitos, com cortes no orçamento. Entretanto, é um cenário que está mudando”, diz.

O estudante Henrique Almeida, 23, faz parte dessa estatística e já escolheu: vai presentear a namorada, com quem se relaciona há dois anos, com uma jaqueta. Também pretende levá-la para jantar. “Acredito que vou gastar perto de R$ 100. No ano passado, gastei R$ 60”, conta.

MUDANÇA DE HÁBITO...

Setenta e seis porcento dos entrevistados apontaram que no período mais crítico da economia brasileira, realizaram mudanças de hábitos visando à redução de gastos. O lazer foi a área mais atingida, sendo a escolhida para cortes para 71% dos entrevistados. Supermercado (46%), TV a cabo (32%) e diminuição no uso de veículos (15%) também sofreram mais intensamente os reflexos da crise.

Apesar dos dados, quem mudou os hábitos de consumo no último ano acredita que a situação irá melhorar nos próximos meses: 36% se disseram esperançosos com a economia, enquanto 21% se disseram preocupados com o futuro da economia.

... E NAS PROMOÇÕES

Para Andrea Bigaiski, diretora de Negócios para Shopping do Grupo Datacenso, a forma de atrair clientes nos shoppings contribui com esse cenário. “Os shoppings procuram hoje ações que sejam experiências, proporcionar algo diferente e não sorteio de brindes. Interações, tecnologia, e gastronomia são alguns dos temas que envolvem as campanhas”, conta ela, que ressalta que a data é a terceira mais movimentada do comércio no Brasil, perdendo apenas para o Dia das Mães e Natal.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de maio, ouviu 400 pessoas, sendo: 51% homens e 49% mulheres, com idades que variam entre 18 a 65 anos e faixa de renda entre um e dez salários mínimos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.


Em pauta: quarta-feira, 2 de maio de 2018

15:40:03

Flyworld indica destinos para lua de mel no mês das noivas

Maragogi (Alagoas) e Los Cabos (México) são os locais escolhidos pela personal travel Sarita Nicoleti

O mês de maio é conhecido como o mês das noivas, graças ao grande número de casamentos que são realizados nesta época. Para este público, a rede de microfranquias de viagens Flyworld indica dois destinos bastante disputados para quem pretende viajar ainda neste período, mas deixou a escolha para a última hora.

A personal travel Sarita Nicoleti, da Flyworld de Americana (São Paulo), escolheu dois destinos bastante procurados pelos casais que querem aproveitar o período após o casamento para conhecer novos lugares e curtir excelentes momentos a dois. “No Brasil, um dos lugares mais procurados é Maragogi, em Alagoas, conhecida pelas praias com águas azuis e que formam piscinas naturais”, diz.

Para este destino, a personal indica hospedagem no Grand Oca Maragogi (All Inclusive), pacote para o período de 20 a 27 de maio, com passagem aérea saindo de São Paulo. “Trata-se de um resort completo que oferece aos hóspedes conforto e qualidade no atendimento. Entre as opções de serviços, o resort conta com salão de beleza, piscinas, enfermaria, espaço para exercícios, além de um centro de mergulho”, enfatiza.

O pacote indicado para traslado este destino inclui traslado aeroporto/hotel/aeroporto e custa R$ 7.994,72 (para duas pessoas).

Como destino internacional, Sarita Nicoleti indica Los Cabos, no México. O pacote indicado vale para o período de 20 a 26 de maio e inclui passagem área saindo de São Paulo, traslado aeroporto/hotel/aeroporto e hospedagem no Marquis Los Cabos All Inclusive Resort & Spa. A suíte Júnior tem vista para o mar e o pacote custa R$ 14.408,00 para duas pessoas.

“É um destino extremamente encantador que fica localizado na península da Baja Califórnia. É um lugar quente, ótimo para quem gosta de praticar mergulho, por exemplo, além de oferecer diversas opções de passeios”, finaliza.


Em pauta: sexta-feira, 13 de abril de 2018

10:16:36

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Cerca de 25% dos pacotes pesquisados são para viajantes desacompanhados. Porto Seguro e Amsterdã são os destinos mais procurados

Viajar é muito bom, seja com a família, os amigos, em casal ou mesmo sozinho, apesar de alguns viajantes torcem o nariz quando a opção é desfrutar de um novo destino sem a companhia de ninguém. Apesar de ser uma opção que causa estranheza em algumas pessoas, dados do Ministério do Turismo apontam o número de viajantes desacompanhados vem crescendo nos últimos anos, sendo que as mulheres são as que mais têm se aventurado nessa modalidade.

Uma pesquisa divulgada em 2017, com 2 mil famílias brasileiras, mostrou que das mulheres pesquisadas, 17,8% tinham a intenção de viajar só, enquanto o índice de homens chegava a 11,8%. A consultora de viagens Ana Carolina, da Flyworld Alphaville, na cidade de Campinas, reforça a informação de que se trata de um número crescente: cerca de 25% das pessoas que buscam pacotes de viagens estão interessadas em viajarem sozinhas.

O perfil dos viajantes é composto de pessoas solteiras, com idades entre 18 e 24 anos, mas trata-se de uma realidade que vem se alterando. “Nos últimos anos o número de idosos que procuram por excursões que possam fazer sozinhos aumentou significativamente, chegando até a mesma porcentagem dos jovens”, esclarece Ana Carolina.

Os destinos nacionais mais procurados são: Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). “O clima festivo de ambas as cidades, as diversas oportunidades de entretenimento, seja ele diurno ou noturno, é o que atrai o turista que viaja sozinho para esses locais, pois a chance de fazer novos amizades é imensa”, explica.

Para quem procura uma viagem internacional, os destinos mais escolhidos são Amsterdã, Praga, Barcelona e Copenhagem. “Quando monto um roteiro para o cliente que opta por viajar sozinho, indico os melhores lugares para comer, horários dos metrôs/trens, valor dos tickets e horário de funcionamento dos principais passeios da cidade, entre outros. Dessa forma é possível se divertir muito e com segurança”, esclarece Ana Carolina.

Os viajantes que terão sua primeira experiência devem ficar de olho nas dicas de quem entende do assunto. “Quem vai viajar sozinho precisa planejar o roteiro e levá-lo impresso, por segurança. Fazer cópias dos documentos é importantíssimo, principalmente em viagens internacionais. Conhecer um pouco do idioma local facilitará a viagem, assim como hospedar-se em um hostel, onde é possível fazer amizades com mais facilidade. Tente levar o mínimo de coisas possível para sua mobilidade não ficar prejudicada e, acima de tudo, saiba administrar o seu dinheiro! ”, finaliza.



Blog

Apenas um vice?

Procurando emprego

“Lei Onyx” já tem relator

MDB prorroga mandatos de diretórios

Cuba se retira do “Mais Médicos”

Paraíba segue exemplo do Maranhão

À toque de caixa

Não é justo

Na base da especulação

Ninguém vai devolver nada

Em pauta

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Casamento em cruzeiro é a nova tendência entre os casais

Flyworld Jundiaí firma parceria com Faell Vasconcelos

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site