Email: Roseli Abrão

Em pauta: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

11:47:06

Acupuntura, mitos e verdades

A Academia Paranaense de Medicina, que tem à frente o médico oftalmologista Aristides Athayde Neto, realiza no dia 21 de fevereiro mais um “Picadinho Cultural”, com a palestra do médico Augusto de Munhoz Pitaki que falará sobre mitos e verdades da acupuntura.

A palestra será durante um almoço na sede da Associação de Medicina do Paraná, na rua Cândido Xavier, Água Verde. A adesão é de R$ 40,00 e é preciso confirmar presença pelo telefone (41) 32429394, com Hilda.


Em pauta: sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

10:59:02

É preciso manter a esperança

O presidente da Academia Paranaense de Medicina, Aristides Athayde Neto, faz um balanço das atividades da entidade neste 2016 e, numa mensagem de Natal e de Ano Novo, a todos aos associados, enfatiza que não se pode perder a esperança apesar deste ano ter sido de incertezas políticas e sócio-econômicas.

A mensagem

Chegamos às Festas de fim de Ano, e com estas, à lembrança do que se passou em 2016. Ano pesado frente às incertezas políticas e sócio-econômicas que desgraçadamente ocorreram no ano que está por findar. Tenho para mim que os médicos, pode-se dizer em sua quase totalidade, cumpriram com seus desígnios, o mesmo não acontecendo, também em sua quase totalidade, com os políticos dirigentes de nosso País em todas esferas.

Mas vamos manter nossa esperança para 2017, e este é o momento para a Academia Paranaense de Medicina desejar a todos os seus participantes, familiares e amigos um belíssimo Natal, com o Menino Jesus trazendo alegrias, felicidades e saúde em proporções enormes e abençoando o ano vindouro.

A partir de 9 de agosto, continuou intensa a atividade da Academia Paranaense de Medicina, sendo que já no dia 19 do mesmo mês a Sra. Elizabeth Athayde fez acontecer em sua residência concorrido chá, ao qual compareceram trinta senhoras dos Acadêmicos. Pelo que se depreendeu das opiniões sobre este evento, foi o mesmo revestido de grande sucesso.

Em 30 do mesmo mês de agosto, o Prof. Ademar Gevaerd, tido como o maior expert em Ufos do Brasil, proferiu palestra, aplaudidíssima, sobre “A Contagem Regressiva Para o Contato com Outras Espécies Cósmicas”. Realmente tal evento despertou a curiosidade dos presentes e isto muito foi sentido pelos questionamentos feitos por todos.

Já no mês de setembro, o Prof. Dr. Bruno Mauricio Grillo e seu filho, Dr. Maurício Grillo, deram início ao projeto “Reavivando a Memória”, no qual, a cada 30 dias, os ex-Presidentes da Academia, e que já teriam completado 100 anos, são homenageados através de breve panegírico apresentado por um dos confrades. O primeiro a ser lembrado foi o Prof. Dr. Giocondo Villanova Artigas, ex-Presidente da Academia, que através de seus exemplos e ensinamentos deixou inúmeros seguidores.

Aos oito dias do mês de outubro a Academia Paranaense de Medicina fez realizar, sobre a competentíssima orientação do Prof. João Batista Marchesini, Curso de Atualização em Obesidade, Síndrome Metabólica e Cirurgia Metabólica, onde se destacaram o Prof. Dr. Henrique de Lacerda Suplicy (aspectos clínicos) e o Dr. João Caetano Dallegrave Marchesini, Presidente da Sociedade de Cirurgia Bariátrica, que discorreu sobre aspectos cirúrgicos. Na verdade, este curso pôde ser considerado um grande trunfo para nossa Academia.

No dia 25 do mesmo mês de outubro o Prof. Dr. Roberto Gomes de Carvalho dissertou sobre a vida de São Lucas, Padroeiro dos Médicos. Inteligente e interessantíssima a palestra, onde diversos aspectos da vida e obra de São Lucas foram abordados com grande interesse dos presentes.

Chegamos ao final do ano e em 19 de novembro, em almoço festivo, pudemos distinguir o Prof. Dr. Ricardo Ramina como “O Médico Destaque do Ano de 2016”, sendo oferecida ao mesmo placa alusiva ao fato. Em prosseguimento na mesma ocasião o Prof. Dr. Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho fez saudação aos presentes, dizendo das alegrias de Natal e Ano Novo. Finalizando os “Picadinhos Culturais Dr. Wadir Rúpulo”, sendo esta a ultima atividade sócio-cultural do ano, fomos brindados com uma excepcional exposição sobre o “Pantanal”, pelo Prof. Dr. Carlos Ravazzani, cujas observações deixaram os presentes desejosos de conhecer aquela porção de nosso grandioso País, tão mal governado nos dias de hoje.

Como muito resumidamente foi exposto encerra-se o ano, dizendo a Diretoria da Academia Paranaense de Medicina possuir amplo programa para 2017.

Aristides de Athayde Neto

Presidente da Academia Paranaense de Medicina


Em pauta: segunda-feira, 11 de julho de 2016

09:47:22

TCP inaugura armazém de exportação e oferece novos serviços

Novo armazém permite a redução em até 30% dos custos logísticos para exportadores

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, acaba de inaugurar um novo armazém de exportação em Paranaguá. Com 13 mil metros, o local, além de armazenagem temporária de cargas destinadas à exportação, será utilizado para a estufagem de produtos de sacaria (fubá, feijão, açúcar, entre outros), suco e algodão em contêineres, no processo denominado de cross stuffing.

O novo armazém tem capacidade para a estufagem de 3 mil contêineres por mês e deve reduzir em até 30% o custo das operações logísticas para os exportadores dentro do Terminal. “Com este armazém passamos a oferecer mais serviços aos clientes, como a estufagem de cargas em área primária, serviço inédito em nossa área de influência, que reduz os steps logísticos e, consequentemente, torna a operação mais barata”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.

Outro novo serviço viabilizado a partir do armazém recém-inaugurado é o Porta a Porto, que acompanha todas as etapas logísticas percorridas pelo produto de exportação, desde sua saída da fábrica até o embarque do navio. “De forma proativa nos antecipamos às necessidades dos clientes, solucionando possíveis problemas existentes no processo e otimiza a movimentação das cargas dentro do Terminal”, destaca Moraes e Silva, acrescenta que atualmente o Porta a Porto alcança mais de 99% de confiabilidade, isto é, contêineres embarcados dentro do prazo contratado.

Além dos serviços inéditos, o armazém também conta com o maior número de vistorias de órgãos intervenientes oferecidos pelos Terminais da área de influência. São 11 vistorias semanais por órgãos como ANVISA, Ministério da Agricultura e Receita Federal: de segunda a sexta-feira são duas vistorias diárias, além de uma vistoria aos sábados.


Em pauta: quinta-feira, 30 de junho de 2016

18:24:28

TCP Log inicia movimentação de equipamentos destinados à fábrica de celulose da Fibria no Mato Grosso do Sul

Serão movimentadas aproximadamente 10 mil toneladas de cargas break bulk e 2 mil contêineres com destino à cidade de Três Lagoas (MS)

A TCP Log – subsidiária logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá) -, iniciou a movimentação das cargas destinadas à ampliação da fábrica de celulose da Fibria, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, batizado de Projeto Horizonte 2. Anunciado em maio de 2015, o Projeto Horizonte 2 aumentará a capacidade de produção da unidade de Três Lagoas da empresa dos atuais 1,3 milhão para 3,25 milhão de toneladas de celulose por ano.

A movimentação de cargas envolve a importação de peças e equipamentos de países da Ásia e Europa. São aproximadamente 10 mil toneladas de cargas break bulk, além de 2 mil contêineres importados principalmente pela Andritz, fornecedora de equipamentos para plantas indústrias de celulose, que chegarão ao Brasil por meio de Paranaguá (PR) e que seguem com destino ao Mato Grosso do Sul por modal rodoviário.

Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP, explica que Paranaguá foi escolhida para receber os equipamentos pela operação logística que oferece por meio da TCP Log. “O cliente recebe, diariamente, informações sobre a operação de suas cargas dentro do Terminal. Isso oferece uma visão completa e em tempo real do processo, com o status de todas as operações”, afirma. “São peças de alto valor e, qualquer divergência daquilo que foi planejado, pode gerar um custo muito alto para o importador. Além disso, as vantagens comerciais oferecidas pela TCP Log tornaram a operação por Paranaguá mais atraente, com um custo portuário mais competitivo”, completa.

A experiência anterior da TCP Log na operação de cargas e equipamentos para fábricas de celulose também foi um fator decisivo para a escolha do porto paranaense. “Graças à operação realizada em 2015, quando recebemos equipamentos e peças para uma fábrica de celulose no interior do Paraná, pudemos oferecer ao cliente uma operação mais rápida, desburocratizada e com liberação mais eficiente junto aos órgãos intervenientes. A experiência contou ao nosso favor”, destaca Moraes e Silva.


Em pauta: quarta-feira, 22 de junho de 2016

09:27:57

TCP investe em ampliação da frota de veículos

Objetivo é otimização do fluxo interno

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, investiu na ampliação da frota de caminhões e carretas com objetivo de garantir que a demanda por importação e exportação de contêineres seja atendida. Com os novos veículos, o Terminal passa a contar com 64 caminhões e 67 carretas em sua frota.

Os 10 novos caminhões, modelo Terminal Tractors foram importados da Holanda e são específicos para o transporte de contêineres dentro do porto. Já as carretas (terminal trailers) são produzidas no Brasil. “Mesmo diante de um cenário de retração econômica, a TCP continua investindo na ampliação e modernização do terminal, e na compra de equipamentos, pois acredita no aumento da demanda nos próximos anos”, explica Alexandre Rubio, Diretor Financeiro da TCP.


Em pauta: quinta-feira, 16 de junho de 2016

09:27:05

Gestão de Fluxos garante confiabilidade na operação Porta a Porto da TCP

Célula trabalha para garantir que as cargas armazenadas e conteinerizadas dentro do Terminal embarquem de acordo com o previsto

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá criou uma célula de Gestão de Fluxos, com foco nos exportadores que utilizam o Terminal para armazenamento e estufagem das cargas. A operação chamada de “Porta a Porto” permitiu à TCP conquistar novos clientes nas áreas de celulose, madeira, carnes congeladas, produtos alimentícios e commodities.

A nova célula monitora todas as etapas logísticas das cargas, desde a saída dos produtos do fabricante, passando por seu recebimento no Terminal, armazenagem, conteinerização e embarque no navio. “Realizando um trabalho proativo, a TCP se antecipa às necessidades dos clientes, soluciona possíveis problemas existentes no processo e otimiza a movimentação das cargas dentro do Terminal. O objetivo é garantir que as cargas sejam embarcadas de acordo com o programado, isto é, no prazo certo”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.

Este trabalho, que atualmente já tem a adesão de mais 30 clientes do Terminal, vem alcançando mais de 99% de confiabilidade. “Definimos com o exportador acordos de nível de serviço para cada uma das etapas que compõem o ciclo da Porta ao Porto. Através desta referência, acompanhamos a eficiência operacional e atuamos nas adversidades, priorizando e mantendo as programações de embarque”, enfatiza o diretor.

Em maio, o setor garantiu que 92% dos acordos de nível de serviço fossem cumprindo dentro do prazo estipulado. Atualmente a célula de Gestão de Fluxo da TCP coordena o embarque de 1100 contêineres mensais e a expectativa é triplicar o número de embarques até o fim do ano.


Em pauta: quarta-feira, 8 de junho de 2016

14:02:51

APM comemora 37 anos

A Academia Paranaense de Medicina, que tem à frente o médico oftalmologista Aristides de Athayde Neto, comemora no dia 16 de junho 37 anos de existência.

Para marcar a data será realizado um evento às 19h30, na sede da Associação Médica do Paraná, na rua Rua Cândido Xavier, 575, no Água Verde.

Os convites custam R$ 110,00. Informações com a secretária da entidade, Hilda Hintz, pelo telefone (41) 3242-9304.

Picadinho Cultural

No dia 28 de junho a Academia Paranaense de Medicina realiza o 112 º Picadinho Cultural Dr, Wadir Rupoll, com a palestra do professor Másimo Della Justina, que abordará “A geopolítica atual do oriente Médio”.

O evento será no restaurante da Associação Médica do Paraná, às 12 horas, durante um almoço.

Os convites custam R$ 40,00.



Blog

Quem é FHC?

Patrimônio de Lula já está com Moro

Alvaro lança (pré) candidatura

Entre aspas

Temer, o perseguido

Osmar reúne PDT

Desembarque tucano

Depois de Romário, Bebeto

Temer quase renunciou

Preteridos

Em pauta

Viagens para o Chile e Argentina são opções para novembro

Carlos Wizard conta, em Curitiba, os segredos que o levaram do zero ao primeiro bilhão

Flyworld Viagens participa do 45° ABAV Expo e 48° Encontro Comercial Braztoa

Aproveite o “Dia do Frevo” em Recife

Bairros de Curitiba

Músicas antigas

Novos acadêmicos

Acupuntura, mitos e verdades

É preciso manter a esperança

TCP inaugura armazém de exportação e oferece novos serviços

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site