Email: Roseli Abrão

Em pauta: quinta-feira, 30 de agosto de 2018

08:44:41

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Embarcação é o maior porta-contêineres de uso comercial a atracar no Brasil

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, recebeu na última semana o navio HMM Promise, da Hyundai Merchant Marine. Essa é a primeira viagem do navio que tem aproximadamente 330 metros de comprimento e 48,32 de largura, e capacidade para transportar 11 mil TEUs de carga.

O navio, que faz a costa leste da América do Sul, iniciou a sua viagem na Coreia do Sul e seguiu em destino a Buenos Aires. “Esse é o primeiro navio porta-contêineres de uso comercial com capacidade para mais de 11 mil TEUs e equipado com sistema de depuração. Isso significa que é um navio menos poluente, uma vez que emite menos enxofre, seguindo a tendência mundial de preservação ambiental”, explica Mauricio Toti, gerente Comercial da TCP.

O executivo lembra que, por se tratar de um navio de grandes dimensões, a capacidade da TCP foi determinante para que o navio atracasse em Paranaguá. “A tendência é que o Brasil receba navios cada vez maiores e escolham portos que tenham infraestrutura física e operacional para operá-los. A TCP está pronta para seguir essa tendência”, avalia.

Hoje, o cais da TCP conta com 879 metros e passará por um processo de ampliação e modernização, ganhando mais 220 metros de berços, totalizando 1.099 metros de extensão. O projeto de expansão, previsto na renovação antecipada do contrato de arrendamento por mais 25 anos a partir de 2023, prevê a construção de dolfins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que hoje conta com 320 mil m2 e que será ampliada para cerca de 477 mil m2.


Em pauta: sexta-feira, 3 de agosto de 2018

16:43:29

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Objetivo é oferecer viagens personalizadas e acompanhamento de guias com formação em pedagogia

Turismo Pedagógico é a nova aposta da rede de microfranguias de viagens Flyworld. A ideia da rede é oferecer opções pacotes de viagens que reúnam turismo e educação – mercado que oferece ao empreendedor novas possibilidades de ganhos, ampliação da rede de contatos, novos negócios e, para alunos e professores, atendimento totalmente personalizado.

A unidade Sagrada Família, em Minas Gerais, inaugurou a modalidade ao fechar um pacote de viagem para alunos do Colégio Educare, pertencente à Rede Pitágoras de Barão de Cocais. “São mais de 50 alunos, além dos professores, que farão uma viagem de Minas Gerais com destino a cidade de São Paulo, com objetivo de conhecer os principais pontos turísticos da capital paulista”, explica Roberto Lima, sócio diretor da unidade.

O pacote, que leva o nome São Paulo Cultural, foi fechado com a antecedência de seis meses e prevê que a viagem aconteça entre os dias 13 e 16 de novembro. “A agência e a escola realizaram reuniões para discutir os detalhes da viagem. Nós buscamos entender o objetivo do grupo e apresentar um pacote que pudesse agradar aos coordenadores e aos pais, já que é necessário estabelecer uma relação de confiança”, diz.

Além do traslado de Minas Gerais a São Paulo em ônibus leito turismo double deck, o pacote inclui duas diárias em hotel com café da manhã, passeios turísticos, ingressos, seguro viagem, além do acompanhamento por um guia credenciado e com formação em pedagogia. “Contar com um guia com a formação em pedagogia é mais uma vantagem que a agência oferece. O guia está apto a oferecer informações que auxiliam na formação cultural e educacional dos alunos, com uma linguagem mais adequada as suas faixas etárias”.

O franqueado explica que, por se tratar de um grupo reunindo diversas pessoas – na maioria menores de idade, é necessário muito trabalho e paciência para chegar a um consenso sobre a melhor opção para o grupo. “A agência de viagens precisa estar disposta a ouvir e entender a proposta do cliente, apresentar alternativas que tragam sua total satisfação”, ressalta.

Por outro lado, a dica do consultor de viagens para os grupos escolares é buscar agências que tenham referências pessoais e comerciais e que possam oferecer segurança no atendimento. “As escolas devem estudar a proposta de roteiro, verificar o credenciamento da agência de viagens, buscar informações sobre os guias e sobre a empresa de transporte junto aos órgãos competentes. Tudo isso inspira confiança”, finaliza.

Experiência

O diretor do Colégio Educare Pitágoras, Moisés Paes, os pontos fundamentais para contratar o serviço oferecido pela agência, foram a apresentação do produto, a segurança, a comodidade e a assessoria. “A qualidade do atendimento, o preço competitivo e a facilidade de pagamento, foram fundamentais para escolhermos a Flyworld como nossa agência de viagens. Os proprietários mostram disponibilidade e experiência, agilidade nos retornos, além de produzirem um roteiro personalizado de acordo com as nossas necessidades”, diz.A dica de Paes para quem vai contratar uma agência de viagem é buscar informações sobre a idoneidade da agência junto aos órgãos de Turismo. “É importante conhecer o gerente ou proprietário da agência nas reuniões e se certificar-se quanto a experiência do agente de viagens”, indica.


Em pauta: segunda-feira, 23 de julho de 2018

11:30:55

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

A rede de microfranquias de viagens Flyworld, especializada em agências de turismo, participou pela primeira vez da Feira ABF Franchising Expo, realizada no mês de julho. A rede possui mais de 30 anos de expertise na área de turismo, na comercialização de viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis e locações.<;p>

O evento reuniu cerca de 60 mil visitantes e o estande da franquia recebeu mais de 300 pessoas interessadas em conhecer o modelo de atuação da rede durante os quatro dias de evento, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Recebemos candidatos de vários estados que estavam negociando conosco, outros que procuravam por franquias no ramo de turismo, além de fecharmos alguns negócios, trabalhamos a marca Flyworld durante o evento”, esclarece Márcia Ximenes, gestora de Franquias Flyworld.

O projeto de expansão da rede de franquias segue acelerado e, segundo a gestora, espera-se encerrar o ano de 2018 com 60 unidades Flyworld espalhadas por diversos estados brasileiros.


Em pauta: segunda-feira, 23 de julho de 2018

11:26:57

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Quem gosta de aventura já deve ter sonhado com os inúmeros destinos que as agências oferecem para viajantes que buscam beleza e emoção em um só pacote. Uma dessas agências é a Flyworld Santo Amaro, comandada pelo franqueado Pedro Morelli Faria. Segundo o empresário de turismo, esse tipo de viagem se tornou tendência e a procura aumenta anualmente.

“Os destinos que proporcionam o chamado turismo de aventura estão sendo melhores preparados atualmente, o aumento da procura é um dos principais fatores, pois começaram a receber todo o tipo de público e para que esse segmento cresça, é preciso ter estrutura”, explica Pedro.

A cidade de Bonito/MS e o Pantanal se tornaram a porta de entrada para os ecoturistas de primeira viagem, são locais que possuem condições mais amenas para a recepção de um viajante que ainda não possui o conhecimento amplo para explorar outros destinos como o Chapada dos Veadeiros/GO, Jalapão/TO ou o alto do Xingu/AM.

De acordo com Pedro, o perfil do cliente é muito importante na hora da escolha do destino, pois não são todos que procuram esse tipo de viagem que possuem o preparo físico compatível com os passeios. “No momento da escolha da viagem é importante conversar claramente com o profissional de turismo, expor seus desejos e dificuldades para que haja uma sinergia entre local e visitante. Não adianta ir até o Monte Roraima, se você não gosta de longas caminhadas”, saliente Pedro.

O que levar na bagagem é de extrema importância para quem opta pelo ecoturismo. Roupas leves (que secam rápido), toalhas de alta absorção, calçados (tênis ou botas com solados de borracha), cartão de vacinação em dia, repelente, óculos de sol, protetor solar e muita água são itens indispensáveis na mochila do viajante.

“Os agentes de turismo devem informar o cliente sobre os guias locais (extremamente necessários na maioria dos passeios), são eles os conhecedores do local, melhores rotas, melhores descidas, melhores horários, enfim, tudo aquilo que é essencial para uma viagem segura e inesquecível. No mais, o fundamental é apreciar as belas paisagens que o turismo de aventura proporciona ao viajante”, completa Pedro.


Em pauta: domingo, 1 de julho de 2018

22:46:04

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

Unidade comercializa viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas e outros serviços de turismo

A cidade de Piracicaba, município distante 155 km de São Paulo, ganhou uma nova unidade da Flyworld, microfranquia de viagens. A unidade é a 46ª da rede e comercializa viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, além de cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis e locações. A operação também oferece assessoria para vistos consulares, compra de moedas estrangeiras e venda de pacotes personalizados.

A unidade atua em modelo home office e está sob o comando do biomédico Paulo Sérgio, que decidiu dar uma guinada em sua vida profissional e mudar o ramo de atuação. “Por muitos anos atuei como professor em Universidades, ministrando aulas para os cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, e também no ramo farmacêutico como sócio de uma farmácia de manipulação. Mas chegou um momento que vi que era necessário fazer uma mudança por diversos fatores, entre eles a vulnerabilidade do setor farmacêutico”, explica.

Assim como outros franqueados da rede, Paulo resolveu unir o útil ao agradável, transformando uma afinidade pessoal em fonte de renda. “Turismo é uma atividade em crescimento e que sempre me agradou muito. Sempre gostei de viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas”, diz.

A definição pela marca Flyworld foi motivada pelo baixo valor de investimento inicial, à flexibilidade que o negócio oferece e ao atendimento personalizado oferecido pela equipe de gestores da rede. “Fiz uma busca por franquias com custo não muito alto, de preferência microfranquias. Pesquisei diferentes redes, mas acabei optando pela Flyworld depois de ir até Campinas, conhecer a sede e seus gestores. Fui muito bem atendido e tive todas as minhas dúvidas respondidas”, enfatiza o empresário.

Paulo destaca ainda que a atuação em home office permitiu a ele uma mudança na qualidade de vida. “É um modelo flexível e que me permite administrar melhor os horários. Posso adaptar a agenda aos compromissos do dia a dia, cumprindo as metas e estando mais próximo da família. Além disso, as despesas são menores o que facilita a estruturação do negócio”.

A meta do empresário é recuperar o valor investido em um prazo máximo de um ano e transformar o home office em uma loja física, na cidade. “É claro que essas são metas que estão diretamente ligadas ao nosso esforço, mas é possível que aconteça em um prazo muito menor que o estipulado. Tudo depende de dedicação, de trabalho e networking”, finaliza.

Informações sobre a unidade Piracicaba pelo e-mail loja.piracicaba@flyworld.com.br ou pelo telefone (19) 98244.0117.


Em pauta: sexta-feira, 8 de junho de 2018

16:27:18

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Empresas uniram os times comerciais para oferecer vantagens para os clientes que utilizam o modal ferroviário para transporte de cargas

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, e a operadora Brado Logística vêm desenvolvendo ações comerciais conjuntas com foco nos exportadores e importadores. A iniciativa tem como objetivo destacar ao setor produtivo que o uso conjunto do Porto de Paranaguá e do modal ferroviário para o transporte da cargas proporciona uma redução de até 20% na operação logística para os clientes.

Para isso, os times comerciais das duas empresas iniciaram visitas a importantes clientes, como a Usina Alto Alegre, em Presidente Prudente – SP, e Caramuru Alimentos, em Itumbiara – GO. “A TCP e a Brado têm o objetivo de viabilizar custos mais competitivos para os seus clientes e um dos principais diferenciais que oferecemos em conjunto é o uso do modal ferroviário para o transporte da carga”, enfatiza Alexandre Rúbio, diretor Comercial da TCP.

Ele ressalta que, mesmo para clientes com base fora do Paraná, a operação logística por meio da ferrovia é a melhor opção, pois na soma dos custos logísticos com o transporte da carga, o valor pode ficar de 10% a 20% menor pela ferrovia. “Outra vantagem é que o modal não sofre variação de preço, ao contrário do modal rodoviário que tem o valor do frete alterado de acordo com a quantidade de produto que está sendo comercializado no país. Em época de safra, por exemplo, existe escassez de caminhão para o transporte da carga já que as transportadoras optam por encaminhar seus veículos para as regiões onde as produções são maiores. Isso torna o modal mais caro”, diz.

Rúbio aponta ainda que, no transporte via ferrovia, a carga sofre muito menos interferência humana, o que garante a qualidade e a segurança do produto embarcado. “Quando o produto é estufado em contêiner ainda na planta do cliente, há a garantia que a carga chegará no mesmo padrão de qualidade ao Porto. Além disso, nessa modalidade, o contêiner acessa a área do Terminal já lacrado, sem que seja necessário passar pela área retroportuária e apto para as liberações aduaneiras exigidas para embarque. Isso diminui a quantidade de manuseio da carga”, enfatiza.

Por fim, é uma operação mais limpa e menos agressiva ao meio ambiente, já que a emissão de CO2 é 93% menor no transporte de contêineres por ferroviária na comparação com o transporte rodoviário, para cada 1.000 km rodado.


Em pauta: sexta-feira, 8 de junho de 2018

16:18:38

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Início de namoro, lua de mel ou confirmação de votos, esses são lugares imperdíveis para visitar

Para os casais que estão apaixonados e desejam conhecer juntos um lugar paradisíaco, nada melhor do que uma boa dica de destino. A consultora de viagens, Graziella Silva Campos Castellano, franqueada Flyworld Moema, reuniu quatro lugares inesquecíveis para visitar em companhia do seu amor.

O primeiro destino é uma cidade amada por muitos brasileiros: Gramado, no Rio Grande de Sul, é famosa pela arquitetura em estilo alemão, pelos chocolates e pelos bons restaurantes. “Gramado é um destino excepcional que reúne vários passeios românticos com uma temperatura muito agradável, além das noites onde se pode apreciar bons vinhos e fondue”, indica Graziella.

Para os casais que preferem o calor, Graziella indica a praia de Jericoacoara, localizada no estado do Ceará, cerca de 300 km da capital Fortaleza. A praia já foi eleita pelo jornal americano “The Washington Post” como uma das dez praias mais bonitas do planeta.

“A praia de Jericoacoara possui uma beleza encantadora. É um lugar ideal para casais em lua de mel, os restaurantes oferecem diversas opções com um cardápio que vai da cozinha brasileira à europeia. Além dos passeios pelas redondezas que são imperdíveis”, indica Graziella.

Quem deseja explorar os destinos internacionais, a consultara de viagens recomenda as Ilhas Maldivas e a Tailândia. A primeira é um destino bastante procurado por casais que desejam uma lua de mel inesquecível. As Ilhas Maldivas são constituídas por 1.196 ilhas, sendo que 203 são habitadas e a sua capital Malé, a mais populosa. “Esse é um destino especial. Com seus hotéis com bangalô são imperdíveis e extremamente românticos. A gastronomia internacional é voltada para a comida asiática, portanto aqueles que gostam de condimentos terão um prato cheio de sabor. A cor da água é algo que chama muito atenção, para aqueles que gostam de mergulhar, é uma excelente oportunidade para conhecer uma beleza marítima sem igual”, esclarece Graziella.

A Tailândia, localizada no sudeste asiático, é um destino que está ganhando visibilidade perante os turistas nos últimos anos. Sua capital, Bangkok, possui atrações turísticas históricas, naturais e culturais. Os templos budistas, sítios arqueológicos, museus são passeios bastante escolhidos pelos turistas, assim como a prática do mergulho. “Aconselho a contratação de um guia para alguns passeios realizados na Tailândia, pois não são todos os habitantes que falam inglês e que poderão auxiliar em caso de dúvida. A ilha de Koh Phi Phi é um passeio imperdível que vale a pena, as cores da água são estonteantes. Na ilha de Koh Samui acontece mensalmente a Full Moon Party (Festa da lua cheia) que recomendo a todos os viajantes.

Algo que não deve ser deixado de fazer são as massagens tailandesas, são bem baratas e extremamente relaxantes. Para conhecer um pouco da Tailândia, oriento a permanência mínima de dez dias, pois existe muita coisa para conhecer e explorar”, finaliza.



Blog

Correndo por fora

Velório será no Cemitério Parque Iguaçu

Governo não sabe situação de seu caixa

MDB de olho em 2020

Ratinho congela salários

Sobrou até para o PT

Recesso

O time de Ratinho

Toffoli cassa liminar

Requião pede cassação de Arns

Em pauta

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Casamento em cruzeiro é a nova tendência entre os casais

Flyworld Jundiaí firma parceria com Faell Vasconcelos

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site