Email: Roseli Abrão

Blog: segunda-feira, 5 de setembro de 2011

14:28:14

Seis partidos “namoram” Pessuti

O ex-governador Orlando Pessuti confirmou em entrevista a emissoras de rádio o que o blog noticiou, com exclusividade, na sexta-feira: que pode deixar o PMDB.

Segundo ele, já recebeu convites de seis partidos. Além do PSC, do PDT, PT do B, PHS, PC do B e PV.

O ex-governador disse que entre os motivos para a mudança de partido, estão o difícil relacionamento dentro do PMDB e a discordância da posição tomada pela bancada na Assembléia Legislativa em apoiar o governo de Beto Richa do PSDB sem uma discussão com lideranças do partido.

Pessuti lamentou o fato e se posicionou contrário ao apoio.

-- Na melhor das hipóteses poderíamos ficar numa posição de independência, afinal o povo nos colocou na oposição ao governo do PSDB. A decisão dos parlamentares de apoiar o PSDB do Paraná foi tomada sem qualquer consulta ao partido, ao diretório nacional, aos deputados federais, aos senadores e aos ex-governadores, lamentou.

Pessuti, que está no PMDB a mais de 40 anos, disse que deixar o partido não é do seu desejo e nem de grande parte dos filiados.

-- Prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, presidentes de partido, delegados do PMDB, querem que eu fique no partido e lidere uma frente de reorganização do PMDB no Paraná, afirmou.

Conselho de Ética aprova suspensão de Derosso

Por três votos contra dois, o Conselho de Ética aprovou na manhã desta segunda-feira a suspensão, por 90 dias, do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, do PSDB.

O relatório aprovado será, agora, submetido ao plenário.

Segundo o relator do Conselho de Ética, Jorge Yamawaki, Derosso teve “conduta contrária à ética ao omitir intencionalmente informação relevante”. Ou seja, seu relacionamento com a jornalista Cláudia Queiroz, dona da Oficina de Noticias, que abocanhava contratos de publicidade da Câmara.

TRE faz plantão no feriado

Os eleitores de Curitiba poderão aproveitar o feriado da Semana da Pátria para fazer seu recadastramento biométrico.

A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, localizada na Rua João Parolin, nº 55, no Prado Velho, funcionará na quarta e quinta-feira das 8h30 às 18h30.

O eleitor pode agendar o atendimento através do site www.tre-pr.jus.br. Uma boa notícia é que o TRE disponibiliza estacionamento gratuito para os eleitores.

Demissões no Dnit do Paraná

A informação é do portal da Agência Brasil e dá conta que a edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União publicou a demissão de seis servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no Paraná, denunciados por irregularidades em contratos de obras no Estado.

São eles: Ronaldo de Almeida Jares, Marcelo José Leal Gasino, David José de Castro Gouvêa, Omir Mello Ferreira, Emerson Cooper Coelho e José Roberto Bilobran.

Segundo a Agência Brasil, eles não poderão mais retornar ao serviço público. De acordo com a portaria publicada, a demissão foi motivada pela prática das infrações descritas nos Artigos 117 e no 132 da Lei 8.112/90, que implicam “valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública”; “proceder de forma desidiosa”, que significa desleixo, indolência, preguiça, negligência, além de provocarem “lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional.

Fruet no PMDB?

Os petistas que foram a Brasília participar do 4º Congresso Nacional do partido ficaram desconfiados com a notícia que estaria em curso uma negociação para levar o ex-deputado Gustavo Fruet para o PMDB.

Desconfiaram porque o que se comentava nos bastidores do congresso partidário era que à frente desta tarefa estariam o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o senador Roberto Requião. Ninguém desconhece que os dois políticos estão há muito tempo em rota de colisão.

PT proíbe alianças com PSDB, DEM e PPS

O PT está proibido de fazer alianças às eleições municipais do ano que vem com o PSDB, DEM e PPS. Esta foi mais uma das decisões do 4º Congresso Nacional do partido que terminou domingo, em Brasília As alianças permitidas são com os partidos da base aliada do governo Dilma Roussef, em especial o PMDB.

O PSD não integra a lista de partidos proibidos porque, segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ainda não existe, já que depende da aprovação do tribunal Superior Eleitoral.


Blog

Joice terá que indenizar Requião

Juiz indefere candidatura de Boca Aberta

Greca 46%, Francischini e Goura, 8%

Arruda denuncia “pesquisas frias”

Greca é líder absoluto

Mais uma pesquisa é impugnada

Alegria dura pouco

De boia-fria a vereador

Mais quatro debates

Pesquisa Ibope é também impugnada

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site