Email: Roseli Abrão

Blog: terça-feira, 2 de junho de 2020

11:26:47

Greca repudia atos de vandalismo

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, postou nas redes sociais uma nota de repúdio aos atos de vandalismo registrados na noite de ontem.

Segundo ele, Curitiba “foi atacada de maneira irracional por inaceitável desvirtuamento do direito de manifestação democrática”.

Para o prefeito, “o ato desonra o ideal humanista e o sentimento antifascista”.

Greca enfatizou que “defender, com justiça, que #VidasNegrasImportam não compreende descambar para a violência, nem fletar com a barbárie, tampouco esquecer a bravura de negros, índios e brancos que ergueram juntos nosso Brasil, desbravando os imensos sertões”.

Aqui, o texto de Greca:

Ontem nossa amada Cidade de Curitiba foi atacada de maneira irracional por inaceitável desvirtuamento do direito de manifestação democrática.

Ao absurdo apedrejamento de prédios e equipamentos urbanos, entre gritos de quebra-quebra e focos de incêndio, sucedeu a queima da gloriosa Bandeira Brasileira, arrancada de seu mastro na avenida Cândido de Abreu.

O ato desonra o ideal humanista e o sentimento antifascista.

Meu coração de prefeito compartilha com a grande maioria dos curitibanos a necessária indignação contra o racismo, contra a opressão de segmentos populares, seja no mundo, seja no Brasil.

Defender, com justiça, que #VidasNegrasImportam não compreende descambar para a violência, nem fletar com a barbárie, tampouco esquecer a bravura de negros, índios e brancos que ergueram juntos nosso Brasil, desbravando os imensos sertões.

Não é lícito desrespeitar a Pátria, nem Curitiba, nem o Paraná, terra de Paz social e harmonia, erguida pelo convívio pacífico de todas as gentes, de todas as convicções. Aqui em Curitiba #TodasAsVidasImportam

Ao ardiloso ataque da Morte que nos move o vírus Covid-19, querem acrescentar conflito e anarquia no sagrado rosto da Cidade. Não passarão os desvirtuadores do direito de manifestação que começou pacífica.

Cumprimento a PM e GM por terem agido com serenidade republicana na contenção dos distúrbios.

A todos nós compete hoje e adiante, recompor a Bandeira rasgada, com fios de harmonia social, de amoroso serviço humanitário, de atenção desmedida com a Saúde, a Educação , Meio Ambiente, Ordem e Segurança Pública.

Afinal, apenas juntos seremos uma Cidade livre, numa Pátria Justa.

#PacemInTerris. Paz na nossa Terra é condição no necessário combate à pandemia, superação das dificuldades econômicas, avanço social contra toda sorte de injustiças.

A Bandeira Nacional somos todos nós, qualquer seja nossa convicção, na sonhada Democracia plena, feita a muitas mãos, como se vê na tela de Pedro Bruno, pintada em 1919, conservada no Museu da República.

Democratas repudiamos provocadores de sinistra ruptura institucional.

É tudo que não precisamos em momento de Pandemia. Precisamos de harmonia , nesta hora grave, de luta pela Saúde e pela Vida, pois #TodasAsVidasImportam


Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site