Email: Roseli Abrão

Blog: terça-feira, 20 de setembro de 2011

14:15:27

Caito rebate Requião

O líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Caito Quintana, rebateu as acusações do senador Roberto Requião que, na segunda-feira, gravou áudio para dizer que se “envergonha” dos parlamentares de seu partido que, segundo ele, se “calam” diante da “reprivatização” da Sanepar.

Segundo Caíto, Requião não conhece a realidade dos debates porque não acompanha de perto o que acontece na base do PMDB no Paraná.

O PMDB está apenas seguindo princípios, disse o líder do PMDB.

-- Ele (Requião) está absolutamente desconhecendo qual é a atitude da bancada do PMDB e que tipo de conversa a bancada teve e muito mais, ele está desconhecendo o que está acontecendo com o PMDB do Paraná que estava naufragando devido a uma briga estúpida entre os dois ex-governadores do PMDB, disparou.

Caito lamenta que desde que a bancada do PMDB decidiu pela aproximação ao Governo do Estado, os deputados tem sido alvo de constantes críticas de Requião e também do ex-governador Orlando Pessuti.

Entre os temas abordados constantemente pelo senador estão à privatização das empresas públicas e prorrogação dos contratos do pedágio nas rodovias do Estado.

-- O PMDB não apoia a privatização nem da Copel, nem da Sanepar e graças a isto o governador Beto Richa retirou o projeto da Agência Reguladora que estava na Assembleia. Não aprovamos renovação de prazo de contrato de pedágio. Portanto, somos fiéis aos nossos princípios, completou.

Só até amanhã

Termina nesta quarta-feira – dia 21 – o prazo para que políticos, detentores de mandatos, se filiem ao PSD sem correr o risco de cometer infidelidade partidária.

Depois disso, correm o risco de serem processados por seus partidos de origem, que podem invocar a lei que determina que o mandato é do partido.

Quem se filiar até amanhã será considerado “fundador” do PSD, portanto, estará coberto pela legislação eleitoral.

Sistema misto na eleição de vereadores

O deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, quer implantar o sistema misto na escolha de vereadores já nas eleições do ano que vem.

Ele apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional que determina que metade das vagas seja preenchida pelo sistema proporcional, em listas fechadas, e a outra metade pelo sistema majoritário.

Segundo matéria da Agência Câmara, o texto também prevê a realização de plebiscito na data correspondente ao segundo turno das eleições de 2012, com o objetivo de definir como serão preenchidas as vagas de deputado federal, deputado estadual, deputado distrital e vereador nas eleições posteriores.

Entre as possibilidades está a eleição pelo sistema proporcional em lista fechada, pelo sistema majoritário ou por ambos (misto), de forma idêntica ao que a proposta estabelece para as eleições municipais em 2012.

-- A reforma política deve caminhar para fortalecer ainda mais a capacidade de fiscalização, controle e cobrança dos representados sobre seus representantes, disse Cunha.

Segundo ele, “o caminho para esse objetivo é conhecido: o voto distrital, na sua forma pura ou mista”, defendeu.

Segundo o autor, várias são as possibilidades de operar o voto distrital, seja no sistema majoritário ou proporcional, e a proposta tem como objetivo recuperar essa alternativa para discussão e deliberação, no momento em que se aproxima o desfecho das decisões sobre a reforma política.


Blog

Joice terá que indenizar Requião

Juiz indefere candidatura de Boca Aberta

Greca 46%, Francischini e Goura, 8%

Arruda denuncia “pesquisas frias”

Greca é líder absoluto

Mais uma pesquisa é impugnada

Alegria dura pouco

De boia-fria a vereador

Mais quatro debates

Pesquisa Ibope é também impugnada

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site