Email: Roseli Abrão

Blog: segunda-feira, 10 de outubro de 2011

12:53:58

Pinhais aprova Luizão, Beto e Dilma

A população de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, avalia positivamente as administrações do prefeito Professor Luizão, do PT, do governador Beto Richa, do PSDB, e da presidente Dilma Roussef, do PT.

Pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas, no inicio de outubro, mostra que o maior índice de aprovação é do prefeito Luizão, que buscará a reeleição nas eleições do ano que vem.

Dos 678 eleitores ouvidos pela Paraná Pesquisas, 84,96% aprovam sua administração (11,50% desaprovam), o que o torna o prefeito “mais popular” da Grande Curitiba.

O governo Beto Richa é aprovado por 70,35% da população (25,22% desaprovam) e o de Dilma Roussef por 57,08$ (38,20% desaprovam).

Curitiba terá Secretaria de Trânsito

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, anunciou na manhã desta segunda-feira a criação da Secretaria Municipal de Trânsito que substituirá a Diretran no gerenciamento e fiscalização do trânsito na Capital.

Ducci assegurou que a criação da secretaria não tem nada a ver com decisão recente do Poder Judiciário, de que a Urbs não é competente para aplicar multas. Segundo ele, a idéia vinha sendo acalentada há tempo e agora se coloca em prática diante dos avanços na área de trânsito da cidade, inclusive com a implantação do Sistema Integrado de Fiscalização.

A mensagem criando a Secretaria Municipal de Trânsito será encaminhada ainda hoje à Câmara Municipal de Curitiba e tão logo seja aprovada e implantada a Diretran deixará de existir.

-- A Secretaria vem em boa hora e acabará com a polêmica que existe hoje, disse o prefeito, que destacou que ela é “necessária diante dos avanços na área de trânsito”.

Indústria da multa

O prefeito Luciano Ducci negou que exista em Curitiba uma “indústria da multa”, como sustentam seus adversários. Segundo ele, se se pensar em indústria de multa tem que se pensar, também, em indústria de infrações.

--Uma coisa concorre com a outra. Os agentes trabalham de forma muito séria em autuar quem comete a infração. Somente é multado quem comete algum tipo de infração, disse Ducci.

Velocidade aumentou 15%

Desde que o Poder Judiciário decidiu que a Urbs não pode aplicar multas de trânsito, a velocidade nas ruas de Curitiba, antes controlada por radares, aumentou 15%.

Mais do que isso, denunciou a procuradora geral do município, Claudine Camargo Bettes, os agentes de trânsito passaram a ser “desrespeitados”.

Visita de Dilma a Curitiba vira ato político

O que era para ser um ato administrativo, se transformará num evento político, com as atenções voltadas para as eleições do ano que vem: a visita da presidente Dilma Roussef, nesta quinta-feira, a Curitiba.

A presidente vem anunciar a liberação de recursos para o metrô da Capital, e o palanque, que será armado no Parque Barigui, irá abrigar adversários nas próximas eleições.

De um lado, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, e seu principal cabo eleitoral, o governador Beto Richa, do PSDB.

De outro, a turma do PT que, não se descarta, levará ao palanque o principal candidato de oposição, o ex-deputado Gustavo Fruet, agora no PDT, partido da base do governo federal.


Blog

PEC da impunidade

89 anos do voto feminino

Qualidades & defeitos

Piora avaliação de Bolsonaro

São traidores?

Como votaram os paranaenses

Câmara mantém prisão de Daniel Silveira

Petrobras terá novo presidente

Só se for para derrotar o bolsonarismo

Munhoz de Mello terá nova eleição

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site