12:53:58
A população de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, avalia positivamente as administrações do prefeito Professor Luizão, do PT, do governador Beto Richa, do PSDB, e da presidente Dilma Roussef, do PT.
Pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas, no inicio de outubro, mostra que o maior índice de aprovação é do prefeito Luizão, que buscará a reeleição nas eleições do ano que vem.
Dos 678 eleitores ouvidos pela Paraná Pesquisas, 84,96% aprovam sua administração (11,50% desaprovam), o que o torna o prefeito “mais popular” da Grande Curitiba.
O governo Beto Richa é aprovado por 70,35% da população (25,22% desaprovam) e o de Dilma Roussef por 57,08$ (38,20% desaprovam).
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, anunciou na manhã desta segunda-feira a criação da Secretaria Municipal de Trânsito que substituirá a Diretran no gerenciamento e fiscalização do trânsito na Capital.
Ducci assegurou que a criação da secretaria não tem nada a ver com decisão recente do Poder Judiciário, de que a Urbs não é competente para aplicar multas. Segundo ele, a idéia vinha sendo acalentada há tempo e agora se coloca em prática diante dos avanços na área de trânsito da cidade, inclusive com a implantação do Sistema Integrado de Fiscalização.
A mensagem criando a Secretaria Municipal de Trânsito será encaminhada ainda hoje à Câmara Municipal de Curitiba e tão logo seja aprovada e implantada a Diretran deixará de existir.
-- A Secretaria vem em boa hora e acabará com a polêmica que existe hoje, disse o prefeito, que destacou que ela é “necessária diante dos avanços na área de trânsito”.
O prefeito Luciano Ducci negou que exista em Curitiba uma “indústria da multa”, como sustentam seus adversários. Segundo ele, se se pensar em indústria de multa tem que se pensar, também, em indústria de infrações.
--Uma coisa concorre com a outra. Os agentes trabalham de forma muito séria em autuar quem comete a infração. Somente é multado quem comete algum tipo de infração, disse Ducci.
Desde que o Poder Judiciário decidiu que a Urbs não pode aplicar multas de trânsito, a velocidade nas ruas de Curitiba, antes controlada por radares, aumentou 15%.
Mais do que isso, denunciou a procuradora geral do município, Claudine Camargo Bettes, os agentes de trânsito passaram a ser “desrespeitados”.
O que era para ser um ato administrativo, se transformará num evento político, com as atenções voltadas para as eleições do ano que vem: a visita da presidente Dilma Roussef, nesta quinta-feira, a Curitiba.
A presidente vem anunciar a liberação de recursos para o metrô da Capital, e o palanque, que será armado no Parque Barigui, irá abrigar adversários nas próximas eleições.
De um lado, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, e seu principal cabo eleitoral, o governador Beto Richa, do PSDB.
De outro, a turma do PT que, não se descarta, levará ao palanque o principal candidato de oposição, o ex-deputado Gustavo Fruet, agora no PDT, partido da base do governo federal.
Câmara mantém prisão de Daniel Silveira
Petrobras terá novo presidente
Só se for para derrotar o bolsonarismo
Munhoz de Mello terá nova eleição
Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra
Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados
TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil
Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias
Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul
TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018
TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação
Flyworld participa da Black Friday 2018
Aracaju ganha primeira unidade Flyworld
Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao
Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao
RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/
Rossoni derruba sessão e irrita deputados
CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas
Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli
Publicidade
Publicidade
A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba
(41) 3367.2466 | 3367.3544
Copyright © roseliabrao.com
Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site