10:22:10
A Caravana da Anistia, do Ministério da Justiça, estará sexta-feira em Foz do Iguaçu quando irá julgar sete processos de ex-presos e perseguidos políticos.
A Caravana da Anistia será instalada às 9h30 no plenário da Câmara Municipal e os julgamentos dos requerimentos serão abertos ao público.
Participam da cerimônia de abertura o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente da Comissão de Anistia e secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão Pires Junior.
A Comissão da Anistia já analisou 59.163 pedidos de anistia, 35% deles (21.138) indeferidos e 65% (38.025) deferidos, o que significa que o Estado fez um pedido oficial de desculpas pelas arbitrariedades cometidas durante o período da ditadura e que reconheceu formalmente as violações praticadas.
Entre os deferimentos, em 64% (24.454) receberam a declaração de anistia e a restituição de direitos, tais como o tempo na prisão e no exílio, considerados para fins de aposentadoria, o direito de registrar em cartório o nome do pai desaparecido político, o reconhecimento de títulos acadêmicos recebidos no exterior ou ao retorno a escola pública para a conclusão de estudos interrompidos pela situação de clandestinidade, e, eventualmente, reparação econômica.
Outros 36% (13.571) foram também reparados economicamente nas duas modalidades previstas na Lei n.º 10.559: prestação mensal para aqueles que perderam vínculos laborais, e prestação única para as demais perseguições.
Está praticamente certo que o candidato a vice na chapa do prefeito Luciano Ducci, do PSB, sairá do ninho tucano.
A menos de um ano das eleições, os tucanos têm uma certeza: a decisão final de quem será o candidato ficará nas mãos do governador Beto Richa.
O líder do governo na Assembléia Legislativa e secretário-geral do PSDB paranaense, deputado Ademar Traiano, gosta de dizer que a decisão será do grupo, mas admite também que prevalecerá a vontade de Richa, afinal, “ele é a maior liderança do partido no Estado”.
Questionado sobre o nome do deputado Valdir Rossoni, que recentemente mudou seu domicilio eleitoral para Curitiba, Traiano admite que é um “bom nome”.
Mas, para ele, Rossoni pode ser uma reserva tucana para 2.014.
Com as medidas tomadas na Assembleia ganhou “estatura estadual” e se credencia a voar mais alto nas eleições de 2.014. Deputado federal ou senador, sugere.
Câmara mantém prisão de Daniel Silveira
Petrobras terá novo presidente
Só se for para derrotar o bolsonarismo
Munhoz de Mello terá nova eleição
Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra
Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados
TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil
Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias
Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul
TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018
TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação
Flyworld participa da Black Friday 2018
Aracaju ganha primeira unidade Flyworld
Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao
Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao
RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/
Rossoni derruba sessão e irrita deputados
CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas
Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli
Publicidade
Publicidade
A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba
(41) 3367.2466 | 3367.3544
Copyright © roseliabrao.com
Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site