16:54:05
O Partido Verde divulgou nota nesta terça-feira reafirmando que o deputado Rasca Rodrigues está fora da disputa que irá escolher o candidato do partido à sucessão do prefeito Luciano Ducci.
Na segunda-feira o PV já havia anunciado sua saída do páreo, mas o deputado, em entrevista ao blog, negou que tivesse desistido.
-- O PV do Paraná ratifica as informações divulgadas em nota oficial na tarde de ontem (segunda-feira): o deputado Rasca Rodrigues não é mais pré-candidato à prefeitura de Curitiba, diz a nota do PV.
Segundo a assessoria do partido, Rasca telefonou na noite de segunda-feira para o vereador Paulo Salamuni, vice-presidente do PV no Paraná, e manteve o posicionamento anunciado de manhã, em reunião do partido.
Segundo ainda o PV, Rasca “garantiu que irá reforçar sua decisão de retirada da pré-candidatura na próxima reunião da Executiva do partido, agendada para a segunda-feira, dia 24”.
O pré-candidato a vereador pelo PDT de Curitiba, Chik Jeitoso, encaminhou denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal Ratinho Júnior, do PSC, que espalhou outdoors pela cidade enaltecendo a liberação de recursos federais para o metrô.
Para o pré-candidato, caracteriza propaganda eleitoral antecipada já que Ratinho Júnior é pré-candidato a prefeito de Curitiba.
A propaganda eleitoral, “subliminar”, é uma maneira, segundo Chik Jeitoso, de “usar do poder econômico para se auto promover”.
O pré-candidato, que pede a retirada dos outdoors, acusa Ratinho de usar também seu programa de rádio, na 97.7 FM, e a Rede Massa, que pertence a seu pai, Carlos “Ratinho” Massa, para promover sua candidatura.
O senador Roberto Requião, do PMDB, ocupou a tribuna do Senado nesta segunda-feira para dizer que o presidente mundial de Renault, Carlos Ghosn, foi “grosseiro e mentiroso” quando reclamou de “maus tratos” que a fábrica francesa teria recebido durante seu governo entre 2003 e 2010.
Requião lembrou que no dia 5, em uma assinatura de protocolo, em Curitiba, entre a Renault e o Governo do Paraná, Calor Ghosn aceitou “desculpas” pedida por Beto Richa e disse que o então governador Requião nunca foi recebê-lo na fábrica, em suas visitas anuais à unidade de São José dos Pinhais.
Segundo o senador, “ao contrário de outros governantes, ele nunca chamou Ghosn de ‘bwana, bwana’, não estendeu tapete vermelho para ele e não fez salamaleques de colonizado para homenageá-lo”.
No entanto, enfatizou, Ghosn “mentiu” sobre os acordos da Renault e governo do Paraná, durante suas duas últimas gestões.
Segundo informações prestadas pelo seu ex-secretário da Fazenda, Heron Arzua, Requião disse que todos os protocolos e acordos com a fábrica francesa foram cumpridos.
Mias ainda: o protocolo assinado por Goshn e Beto Richa, no dia 5, foi todo ele construído ainda no período em que era governador do Estado.
Requião rebateu Ghosn lembrando também a boa recepção que ele teve na França, recebendo da então diretoria mundial da empresa agradecimentos pela forma com que a filial brasileira do Paraná era tratada pela administração estadual.
No entanto, o senador disse que sempre deixou claro sua discordância dos privilégios que a montadora recebeu de seu antecessor, Jaime Lerner, considerando-os “absurdos e frutos de uma miopia sobre a realidade econômica mundial e com fortes doses de submissão colonial”.
Em seu discurso, Requião anunciou ainda que vai propor à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que convoque Carlos Ghosn, para que o presidente mundial da Renault explique, de viva voz, para os senadores brasileiros que “maus tratos” teria recebido no Paraná.
Em seu programa semanal “Café com a Presidenta”, transmitido pelas emissoras de rádio de todo o País, a presidente Dilma Roussef destacou os investimentos do governo federal em Curitiba, especialmente o metrô.
Dilma frisou que quase 80% dos recursos para o metrô virão dos cofres federais.
Que dos 2, 25 bilhões, 1,750 bilhões será bancado pelo governo federal.
Mais, disse a presidente, 1 bilhão “nem a prefeitura nem o governo do Estado precisarão devolver”.
Dilma Roussef destacou ainda as obras que seu governo irá realizar na Capital paranaense para a Copa do Mundo de 2.014.
A Rádio e Televisão Educativa do Paraná, a E-Paraná, divulgou na noite de segunda-feira nota oficial negando que tenha censurado o discurso da presidente Dilma Roussef na solenidade da última quinta-feira, em Curitiba.
A E-Paraná enfatizou que “tem compromisso com o jornalismo imparcial” e assegura que, em nenhum momento houve qualquer “orientação superior para que o discurso da presidente da República, não fosse transmitido na íntegra, na cobertura da solenidade de lançamento do metrô de Curitiba, no último dia 13”.
-- A decisão de utilizar parte do discurso na TV foi eminentemente técnica, em função do tempo disponível na grade de programação. O discurso foi transmitido integralmente nas duas emissoras da Rádio Educativa: a FM 97.1 e a AM 630.
A emissora insistiu que durante o evento foram constatadas falhas técnicas, que prejudicaram a qualidade da transmissão na TV.
Câmara mantém prisão de Daniel Silveira
Petrobras terá novo presidente
Só se for para derrotar o bolsonarismo
Munhoz de Mello terá nova eleição
Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra
Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados
TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil
Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias
Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul
TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018
TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação
Flyworld participa da Black Friday 2018
Aracaju ganha primeira unidade Flyworld
Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao
Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao
RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/
Rossoni derruba sessão e irrita deputados
CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas
Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli
Publicidade
Publicidade
A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba
(41) 3367.2466 | 3367.3544
Copyright © roseliabrao.com
Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site