Email: Roseli Abrão

Blog: terça-feira, 7 de junho de 2011

09:08:29

Para Beto Richa, Paraná sai fortalecido com Gleisi

Por Ana Cunha Abrão

Em nota divulgada no final desta terça-feira (7), o governador do Paraná, Beto Richa, afirmou que o Estado sai fortalecido com a escolha de Gleisi Hoffmann para a chefia da Casa Civil. Para Richa, a senadora do PT paranaense pode representar bem e defender com determinação os interesses do Paraná no governo Federal.

Veja a nota oficial:

“O Paraná sai fortalecido com essa escolha. A senadora Gleisi Hoffmann tem todas as condições de representar bem e defender com muita determinação os interesses do Estado no governo federal. Esperamos continuar tendo com a nova ministra uma relação muito positiva para o Paraná.

Sabemos que a articulação política e administrativa do governo federal é determinante para que o Brasil possa seguir avançando, com programas sociais vigorosos e desenvolvimento econômico equilibrado. Pessoalmente, desejo sucesso à nova ministra. Que ela possa vencer os desafios que se colocam no dia a dia da administração federal e contribuir para que o Brasil supere os problemas que ainda dificultam o nosso crescimento".

Gleisi Hoffmann entra nos Trends Topics do Twitter

Por Ana Cunha Abrão

O convite feito pela presidente Dilma para que a senadora paranaense Gleisi Hoffmann assuma a chefia da Casa Civil teve repercussão nacional e o nome da senadora foi parar nos Trends Topics no Twitter. O nome da nova chefe da Casa Civil encabeça a lista de assuntos mais comentados no momento no Brasil e também aparece na lista global.

Veja o que alguns políticos paranaenses disseram sobre o assunto:

-- Todo apoio e simpatia com Gleisi na Casa Civil (senador Roberto Requião)

-- Desejo sorte para a senadora Gleisi. Tenho esperança que o PR ganhe com isso. (governador Beto Richa)

-- No que conhecemos @Gleisi sabemos que desempenhara a contento a nova missão. O dialogo e a competência serão as suas marcas. (deputado Federal/PT - André Vargas)

-- Querida @Gleisi, parabéns pela nomeação. Vamos trabalhar novamente juntos, agora no Planalto. Conte comigo! (Rodrigo Rocha Loures, chefe de Relações Internacionais da Vice Presidência da República)

-- Paranabenizo a colega e agora ministra paranaense do Governo Dilma, Gelisi Hoffmann (@Gleisi). O Paraná ganha mais representatividade política (deputado estadual/PV, Rasca Rodrigues)

Gleisi assume Casa Civil nesta quarta-feira

Por Ana Cunha Abrão com informações do G1

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT), assume a chefia da Casa Civil nesta quarta-feira (8), quando faz um pronunciamento no Senado, às 14 horas e participa da cerimônia de posse às 16h30, no Palácio do Planalto. Gleisi aceitou o convite para substituir o ex-ministro Antonio Palocci no final da tarde de hoje.

Em entrevista coletiva, a nova ministra da Casa Civil afirmou que o compromisso assumido com Dilma Rousseff é um compromisso com o País.

-- Aceitei esse convite sabendo do tamanho da responsabilidade, afirmou.

Ainda de acordo com Gleisi Hoffmann, o convite por parte da presidente Dilma é uma ação de gestão que tem como objetivo a gestão técnica da Casa Civil.

-- Ela disse que meu perfil é um perfil que se adequa ao que ela pretende agora na Casa Civil, que é o acompanhamento dos projetos do governo, explicou.

Gleisi aceita convite e assume chefia da Casa Civil

Por Ana Cunha Abrão

A senadora do PT paranaense, Gleisi Hoffmann, aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para ser ministra da Casa Civil, em Brasília. A senadora que cumpre seu primeiro mandato, substituirá o ex-ministro Antonio Palocci.

A vaga de Gleisi no Senado deve ser assumida pelo advogado Sérgio Souza, filiado ao PMDB e ligado ao ex-governador paranaense, Orlando Pessuti.

Dilma convida Gleisi para substituir Palocci

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, do PT, foi convidada pela presidente Dilma Roussef para substituir o ministro Antonio Palocci na chefia da Casa Civil.

Palocci entregou, na tarde desta terça-feira, carta à presidente Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

Aqui, na íntegra, a nota divulgada pela Casa Civil sobre o pedido de afastamento de Palocci:

“O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento”.

Leia Em Pauta

Ducci volta de Brasília com recursos para Curitiba.

Requião divide deputados

A candidatura do senador Roberto Requião à presidência do PMDB de Curitiba divide os deputados estaduais. Enquanto Caito Quinta diz que pode ser um nome para resolver o “imbróglio”do partido na Capital, Nereu Moura acha que o nome para unir o PMDB em Curitiba seria do ex-secretário Renato Adur. Para Nereu, Requião não teria tempo nem disposição para cuidar do partido em Curitiba.

O presidente do PMDB paranaense, deputado Waldyr Pugliesi, não quis polemizar.

Segundo ele, até o dia 17 de julho, data da convenção municipal, será “aberto o caminho que será trilhado por todos”.

PMDB faz convenção em 54 municípios

Reunida na noite de segunda-feira, a executiva do PMDB paranaense definiu os municípios onde serão realizadas as convenções.

Ao todo são 54 e, segundo Pugliesi, são municípios que têm comissões provisórias e também onde há divergências entre lideranças.

A partir destas convenções, segundo ele, o PMDB poderá definir os futuros pré-candidatos ou filiar novas lideranças antes do início de outubro, último prazo para filiação de quem vai concorrer nas eleições municipais de 2012.

Os 54 municípios

Aqui, a relação dos municípios que realizarão eleitos no dia 17 de julho: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Araucárias, Bandeirantes, Cambará, Cândido de Abreu, Carlópolis, Cidade Gaúcha, Chopinzinho, Colombo, Entre Rios do Oeste, Farol, Florestópolis, Guaraci, Indianópolis, Jaguapitã, Jundiaí do Sul, Jussara, Laranjal, Lidianópolis, Marialva, Palmas, Piraquara, Realeza, Sarandi, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná, Irati, Paulo Frontin, Curiúva, São Sebastião da Amoreira, Arapoti, São José dos Pinhais, Quedas do Iguaçu, Cerro Azul, Nova Fátima, Cafelândia, Iracema do Oeste, Catanduvas, Iguatu, São Miguel do Iguaçu, São João, Campo Bonito, Cantagalo, Lindoeste, Nova Laranjeiras, São Jorge D'Oeste, Pato Branco, Castro, Telêmaco Borba e Paranavaí.

Requião apela ao CNJ

O senador Roberto Requião quer que o Conselho Nacional de Justiça apure porque as denúncias de corrupção que ele fez durante seu governo “demoram tanto para serem julgadas, ao passo que ações por dano moral contra ele correm com rapidez”.

Segundo Requião, o seu patrimônio está sendo “objeto de chantagem continuada”, na tentativa de silenciá-lo.

Em seu site, Requião lembra que foi condenado recentemente porque denunciou o desvio de 10 milhões de reais do DER, já nos últimos dias do governo Jaime Lerner, para pagar uma obra que já havia sido quitada há anos. “O desvio está documentado, inclusive por um parecer do departamento jurídico do órgão, que se posicionava contra o pagamento”.

Requião quer que o CNJ tome conhecimento das seguidas ações em que ele é condenado, acusado de injúria, por denunciar atos de corrupção, “enquanto os responsáveis por desvios de dinheiro público permanecem impunes”.

Nem com esforço concentrado

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, pediu ao presidente da comissão especial criada para ouvir os candidatos a conselheiro do Tribunal de Contas, deputado Elio Rusch, que faça um “esforço concentrado” para concluir as “oitivas” a tempo de a eleição ser realizada no final do mês.

Mas o próprio Rusch acha difícil, afinal, com a reabertura do prazo foram registrada, no total, 42 inscrições. Até agora, apenas 13 candidatos foram ouvidos.

De cara nova

O site da Agência Estadual de Noticias está de cara nova.

Nos primeiros cinco meses do governo Beto Richa a AEN manteve o mesmo designer que prevaleceu nos oito anos de governo Requião e Pessuti.

Ministro do STF critica excesso de partidos

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, criticou o número excessivo de partidos no Brasil ao participar de um debate sobre reforma política na Fecomércio de São Paulo, na segunda-feira.

--É um absurdo termos 27 partidos políticos, fora os que estão em formação. Com esse número é impossível se chegar a um consenso e, por isso, muitas questões acabam chegando ao STF, onde 11 pessoas discutem e seis resolvem, afirmou.


Blog

Candidatura é irreversível

Temer quer a reeleição

Qual o poder de influência de Richa?

Escola sem partido

PSDB “renega” Temer

Quem é FHC?

Patrimônio de Lula já está com Moro

Alvaro lança (pré) candidatura

Entre aspas

Temer, o perseguido

Em pauta

Viagens para o Chile e Argentina são opções para novembro

Carlos Wizard conta, em Curitiba, os segredos que o levaram do zero ao primeiro bilhão

Flyworld Viagens participa do 45° ABAV Expo e 48° Encontro Comercial Braztoa

Aproveite o “Dia do Frevo” em Recife

Bairros de Curitiba

Músicas antigas

Novos acadêmicos

Acupuntura, mitos e verdades

É preciso manter a esperança

TCP inaugura armazém de exportação e oferece novos serviços

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site