Email: Roseli Abrão

Blog: segunda-feira, 18 de julho de 2011

20:35:51

Excluído por Requião, Pessuti devolve criticas

O ex-governador Orlando Pessuti, cujo grupo político foi excluído do novo diretório do PMDB de Curitiba, devolveu nesta segunda-feira as criticas, ou melhor, ironias, do novo presidente do partido, senador Roberto Requião.

Requião ironizou os oito votos contra que sua chapa recebeu e disse que este é o tamanho da “oposição pessutista”.

Para Pessuti, o resultado da eleição não reflete a opinião do PMDB de Curitiba, “mas apenas a opinião do PMDB requianista que excluiu do processo de escolha do novo diretório e executiva integrantes de minorias e maiorias, em especial aqueles que mantém qualquer vinculo pessoal conosco” afirmou.

Na avaliação do ex-governador, “mostrando a verdade dos números e analisando os resultados eleitorais não é preciso utilizar de ironias para se comparar a força do PMDB no interior e na capital.

-- Em Jardim Alegre o PMDB pessutista venceu quatro das últimas sete eleições para prefeito enquanto em Curitiba, o PMDB requianista venceu apenas uma.

É um detalhe importante, disse Pessuti, que também ironizou:

-- Na última eleição para prefeito em 2008, o PMDB pessutista lá em Jardim Alegre obteve 49,9% dos votos enquanto o PMDB requianista aqui em Curitiba obteve 1,7% apenas avaliou.

Pessuti foi além:

-- Os números para o Senado também demonstram a força do PMDB no interior. Em 2010 lá em Jardim Alegre, o PMDB pessutista deu o primeiro lugar a Requião com 4.919 votos, ou seja, mais de 37% dos votos válidos, enquanto que aqui em Curitiba o PMDB requianista deu o quarto lugar a Requião com 305.159 votos ou seja apenas 16%, comparou.

Pessuti chama prá si as duas vitórias de Requião ao governo do Estado.

Segundo ele, “Requião só venceu as eleições ao governo de 2002 e 2006 porque teve o apoio do PMDB pessutista, já que Orlando Pessuti integrava sua chapa que disputou a eleição. Se Pessuti não estivesse ao lado de Requião e não trouxesse consigo a força e os votos do interior, tudo leva a crer que a derrota de Requião seria iminente” finalizou.

Greca também não será “ungido”, diz Requião

Ao participar, na noite de domingo, de uma twitcam, o senador Roberto Requião pode ter frustrado as expectativas do ex-prefeito Rafael Greca.

Apesar de apoiar sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba, Requião afirmou que Greca não será “ungido” candidato do PMDB à sucessão do prefeito Luciano Ducci.

Segundo Requião, Greca precisa colocar suas propostas para a cidade “e avançar nessa tarefa de ganhar a opinião publica”.

-- Eu espero que seja bem sucedido. Mas não tem unção, não nem pra ele, nem para o Gustavinho, disse, referindo-se ao ex-tucano Gustavo Fruet que, segundo Requião, pode voltar ao PMDB, mas neste caso terá que disputar internamente a indicação como candidato.

Requião conversou com seus seguidores no Twitter por uma hora. Foram mais de mil perguntas, que passaram pelos governos Beto Richa e Dilma Roussef, possibilidade de voltar a disputar o governo do Estado em 2.014, e até sobre o vexame da Seleção Brasileira que foi eliminada pelo Paraguai na Copa América.

Rosinha e Veneri lançam comitê pró-candidatura própria do PT

Um dia depois de o deputado federal André Vargas afirmar que a direção nacional do PT vê com “bons olhos” a movimentação do ex-deputado Gustavo Fruet, admitindo apoiar sua candidatura, os deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri lançam hoje comitê Pró-Candidatura Própria do PT à Prefeitura de Curitiba. O ato está marcado para as 19 horas, na sede municipal do Partido dos Trabalhadores, localizada na avenida Marechal Floriano Peixoto, 114, 2º andar, no Centro.

Mais cedo, às 14 horas, oos dois pré-candidatos concedem entrevista coletiva à imprensa, no mesmo local.

-- O fortalecimento de nosso partido depende da apresentação de um projeto genuinamente petista para a população de Curitiba, diz trecho da carta que convoca os petistas para o ato de segunda-feira.


Blog

Um recado para Osmar?

Lula adia caravana pelo Sul

Huck não será candidato

PSB quer que TSE reveja autofinanciamento de campanha

Pena de morte

O maior erro de Osmar

Campanha vai custar R$ 2,5 bi

PMDB quer impugnar MDB

Requião assume (pré) candidatura

Na boca do povo

Em pauta

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

Flyworld Viagens prevê crescimento de 40% para 2018

Sete dicas para curtir o Carnaval com os amigos ou família

Cinco dicas para organizar uma viagem com sucesso

Empresa de Carlos Wizard proíbe trabalho aos domingos

TCP anuncia nova linha para países do Mediterrâneo

Flyworld oferece pacotes especiais para público da melhor idade

TCP abre vagas para pessoas com deficiência

Flyword Viagens prepara pacote especial para o Black Friday

Viagens para o Chile e Argentina são opções para novembro

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site