Email: Roseli Abrão

Blog: quarta-feira, 20 de julho de 2011

18:00:32

Cientista Político ironiza escândalos no ninho tucano

Por Ana Cunha Abrão

O cientista político Emerson Cervi ironizou em seu twitter os escândalos envolvendo figurões do PSDB paranaense. Começa dizendo que o PSDB passa por uma onda “não muito boa” já que seus principais representantes têm se envolvido em “escândalos públicos ultimamente”.

O primeiro, segundo Cervi, é o caso do governador Beto Richa, que criou uma “supersecretaria” para sua mulher, Fernanda Richa, alegando que o caso não é nepotismo já que “é rica por origem”.

O segundo escândalo diz respeito ao presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, que está sendo investigado pelo Ministério Público por “favorecimento de empresa de esposa”.

Por fim, o terceiro escândalo segundo Emerson Cervi, atinge o líder do governo Beto Richa na Assembléia, Ademar Traiano, que “tem que explicar salário de filho, que era assessor e recebia mais que deputado”.

A ironia está na sugestão:

-- Se continuar assim sugiro que o diretório estadual do PSDB só tenha candidatos solteiros e/ou filho único para as próximas eleições no Paraná...

Assembléia Legislativa

Licença médica só com perícia

Os servidores da Assembléia Legislativa terão a partir de agora que passar por perícia médica para conseguirem licença para tratamento de saúde.

Um simples atestado médico está fora de cogitação.

O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni, assinou na manhã desta quarta-feira um termo de cooperação neste sentido com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência.

Os funcionários que estão em licença médica e necessitam prorrogar o prazo, terão que passar pela perícia antes da renovação da licença.

-- É um ato importante que fará com que a partir de agora as licenças médicas sejam tratadas com transparência, sem a denúncia de que a Assembleia esteja protegendo alguém, disse Rossoni.

Eleições primárias

Projeto de Alvaro na pauta do Senado

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve analisar, na volta do recesso parlamentar, a proposta do senador Alvaro Dias, do PSDB, que prevê a realização de eleições primárias para a escolha dos candidatos dos partidos à Presidência da República.

O projeto do senador paranaense não obriga os partidos a realizarem primárias, uma vez que as agremiações partidárias têm autonomia assegurada pela Constituição.

Mas fixa normas que propiciam a seus filiados influir nessa escolha, como acontece, a cada quatro anos, nos Estados Unidos.

O senador Alvaro Dias avalia que pode estar no fim a situação em que os dirigentes de um partido deixam os filiados da legenda sem saber, até à última hora, quem vai ser o candidato a entrar na corrida para disputar a sucessão presidencial.

Em defesa do projeto, Alvaro Dias afirma que seu propósito é ampliar o número de cidadãos que tomarão a importante decisão de escolher o candidato que concorrerá à eleição presidencial, "reduzindo o poder das cúpulas partidárias que, muitas vezes, fazem essa escolha mediante barganhas ou acordos espúrios".

Eleições 2012

Paulo Bernardo admite apoio do PT a Fruet

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo se soma aos deputados federais André Vargas e Zeca Dirceu e admite uma aliança do PT em torno da candidatura do ex-tucano Gustavo Fruet à sucessão do prefeito Luciano Ducci. Em entrevista ao jornal “Gazeta do Povo”, o ministro disse que não se pode “negar que nós estamos olhando com atenção essa situação”.

Embora o PT ainda tenha de discutir se terá ou não candidatura própria, uma coligação com outros partidos poderia ter pontos positivos, disse o ministro.

Não é um Fla-Flu

Questionado sobre o fato de Fruet ter sido um dos maiores opositores ao governo Lula na Câmara Federal, o ministro Paulo Bernardo fez uma analogia com o futebol.

-- Esse não é um ‘Fla-Flu’, um ‘Palmeiras e Corinthians’. O que nós temos que ver é qual é o plano do Fruet para Curitiba e ver se isso tem relação com o que o partido pensa para a cidade, disse o ministro.


Blog

Os ricos & os pobres...

Amoêdo e Meirelles concentram 96% dos bens declarados pelos 13 candidatos

Mais de 23 mil disputam as eleições

Contagem regressiva

Só Ratinho, não. Carlos Massa Ratinho Jr.

Saída de Osmar beneficiou Ratinho?

Se já são 7%, vamos vencer a eleição, diz João Arruda

Sem Lula, Bolsonaro avança pouco

Cida comemora pesquisa

Maioria não tem candidato

Em pauta

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Namorados devem gastar mais com presentes, diz Datacenso

Flyworld indica destinos para lua de mel no mês das noivas

Jovens e idosos são os que mais viajam sozinhos no Brasil

Flyworld indica destinos nacionais e internacionais para a Páscoa

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site