Email: Roseli Abrão

Blog: quarta-feira, 20 de julho de 2011

18:00:32

Cientista Político ironiza escândalos no ninho tucano

Por Ana Cunha Abrão

O cientista político Emerson Cervi ironizou em seu twitter os escândalos envolvendo figurões do PSDB paranaense. Começa dizendo que o PSDB passa por uma onda “não muito boa” já que seus principais representantes têm se envolvido em “escândalos públicos ultimamente”.

O primeiro, segundo Cervi, é o caso do governador Beto Richa, que criou uma “supersecretaria” para sua mulher, Fernanda Richa, alegando que o caso não é nepotismo já que “é rica por origem”.

O segundo escândalo diz respeito ao presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, que está sendo investigado pelo Ministério Público por “favorecimento de empresa de esposa”.

Por fim, o terceiro escândalo segundo Emerson Cervi, atinge o líder do governo Beto Richa na Assembléia, Ademar Traiano, que “tem que explicar salário de filho, que era assessor e recebia mais que deputado”.

A ironia está na sugestão:

-- Se continuar assim sugiro que o diretório estadual do PSDB só tenha candidatos solteiros e/ou filho único para as próximas eleições no Paraná...

Assembléia Legislativa

Licença médica só com perícia

Os servidores da Assembléia Legislativa terão a partir de agora que passar por perícia médica para conseguirem licença para tratamento de saúde.

Um simples atestado médico está fora de cogitação.

O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni, assinou na manhã desta quarta-feira um termo de cooperação neste sentido com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência.

Os funcionários que estão em licença médica e necessitam prorrogar o prazo, terão que passar pela perícia antes da renovação da licença.

-- É um ato importante que fará com que a partir de agora as licenças médicas sejam tratadas com transparência, sem a denúncia de que a Assembleia esteja protegendo alguém, disse Rossoni.

Eleições primárias

Projeto de Alvaro na pauta do Senado

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve analisar, na volta do recesso parlamentar, a proposta do senador Alvaro Dias, do PSDB, que prevê a realização de eleições primárias para a escolha dos candidatos dos partidos à Presidência da República.

O projeto do senador paranaense não obriga os partidos a realizarem primárias, uma vez que as agremiações partidárias têm autonomia assegurada pela Constituição.

Mas fixa normas que propiciam a seus filiados influir nessa escolha, como acontece, a cada quatro anos, nos Estados Unidos.

O senador Alvaro Dias avalia que pode estar no fim a situação em que os dirigentes de um partido deixam os filiados da legenda sem saber, até à última hora, quem vai ser o candidato a entrar na corrida para disputar a sucessão presidencial.

Em defesa do projeto, Alvaro Dias afirma que seu propósito é ampliar o número de cidadãos que tomarão a importante decisão de escolher o candidato que concorrerá à eleição presidencial, "reduzindo o poder das cúpulas partidárias que, muitas vezes, fazem essa escolha mediante barganhas ou acordos espúrios".

Eleições 2012

Paulo Bernardo admite apoio do PT a Fruet

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo se soma aos deputados federais André Vargas e Zeca Dirceu e admite uma aliança do PT em torno da candidatura do ex-tucano Gustavo Fruet à sucessão do prefeito Luciano Ducci. Em entrevista ao jornal “Gazeta do Povo”, o ministro disse que não se pode “negar que nós estamos olhando com atenção essa situação”.

Embora o PT ainda tenha de discutir se terá ou não candidatura própria, uma coligação com outros partidos poderia ter pontos positivos, disse o ministro.

Não é um Fla-Flu

Questionado sobre o fato de Fruet ter sido um dos maiores opositores ao governo Lula na Câmara Federal, o ministro Paulo Bernardo fez uma analogia com o futebol.

-- Esse não é um ‘Fla-Flu’, um ‘Palmeiras e Corinthians’. O que nós temos que ver é qual é o plano do Fruet para Curitiba e ver se isso tem relação com o que o partido pensa para a cidade, disse o ministro.


Blog

Bolsonaro 48,8%, Haddad 36,7%

Entre aspas

Só em flagrante

Bolsonaro em Curitiba

PDT quer anular eleições

Afinal?

Haddad pede investigação

O "caixa 2 virtual" de Bolsonaro

Governo deixa de pagar royalties

Cid Gomes vota em Haddad

Em pauta

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Casamento em cruzeiro é a nova tendência entre os casais

Flyworld Jundiaí firma parceria com Faell Vasconcelos

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site