Email: Roseli Abrão

Blog: quinta-feira, 4 de agosto de 2011

16:05:06

Edital da Assembléia intriga Pessuti

O ex-governador Orlando Pessuti ficou intrigado com o edital – intimação, convocação – da Assembléia Legislativa que lhe dá um prazo de cinco dias para comparecer à Casa “a fim de regularização de situação pendente” referentes a dois protocolos de 2.010.

Não se trata, segundo ele, de uma convocação para voltar ao trabalho na Casa até porque, por uma decisão do STF, ele é, definitivamente, funcionário da Emater.

Pessuti esclareceu que, no ano passado, pediu aos então dirigentes da Assembleia – Nelson Justus e Alexandre Curi – que fosse feito um termo de fechamento de seu processo, o que deve acontecer agora.

Segundo ele, já que todos, na Casa, têm seus telefones, bastaria que alguém ligasse, não precisaria intimá-lo por edital.

-- É uma questão burocrática. Se tivessem me ligado iria lá hoje, mas como me intimaram, vou esperar os cinco dias, disse Pessuti.

Funcionário de carreira da Emater, Pessuti ficou à disposição da Assembléia durante os 28 anos que foi deputado e depois vice-governador e governador.

Segundo ele, não há dúvida que é dos quadros da Emater porque o Supremo Tribunal Federal acatou uma ADI interposta pelo então governador Alvaro Dias que questionava o artigo 25 das Disposições Transitórias da Constituição do Paraná que permitia a transferência de funcionários de um órgão para outro.

Presidente do PT em Curitiba

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, vem a Curitiba na próxima quinta-feira para participar de um encontro com lideranças estaduais do partido.

Na plenária, que acontece no Hotel Petras, às 18h30, Falcão irá falar sobre conjuntura nacional e estadual, planejamento estratégico para as eleições municipais e organização interna.

Para os petistas paranaenses, a visita tem o objetivo de aproximar o PT nacional das bases do partido.

Requião acusa PT de “desautorizar” Dilma

Em gravação, disponível em seu site, o senador Roberto Requião acusou a base aliada no Senado, em especial a bancada do PT, de “desautorizar” a presidente Dilma Roussef ao “rasgar” elogios ao ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento.

Requião se disse “perplexo” quando ouviu, um a um, os senadores da base e todos do PT pedirem aparte ao pronunciamento do ex-ministro para elogiá-lo.

-- Ele foi demitido pela presidenta Dilma e, supõe-se, a presidenta sabia o que estava fazendo (...) ora, o ministro demitido pela presidenta e elogiado pelo PT. Alfredo Nascimento é um inocente injustiçado? Que jogo é este? questiona Requião, que lamenta que a presidente Dilma Roussef tenha sido, assim, “desautorizada” pela sua base no Senado.

Comissões provisórias podem ter prazo de validade

Um projeto de lei que tramita na Câmara Federal pode estabelecer um “prazo de validade” para as comissões provisórias de partido político.

É o que informa o portal da Câmara, com base na proposta do deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB de Minas Gerais.

Segundo o deputado, o objetivo é evitar que as comissões e outros órgãos provisórios criados pelos partidos funcionem por tempo indeterminado.

-- Muitos partidos são dirigidos em municípios por comissões provisórias, em vez de diretórios. Essa opção torna mais fácil o controle da legenda por uma só pessoa ou um pequeno grupo de filiados, sempre que houver problemas internos, afirma o autor da proposta.

O deputado mineiro diz que as direções dos partidos atualmente criam ou destituem comissões de forma arbitrária, sem que seus filiados sejam ouvidos.

-- Esse processo é antidemocrático porque cria um feudalismo político na direção partidária, que passa a ser a única força partidária da agremiação, afirma.

O projeto altera a Lei dos Partidos Políticos, que não trata do funcionamento de comissões provisórias.

Assembléia reformula site que fica fora do ar até 2ª feira.

A Assembleia Legislativa lança na próxima segunda-feira o seu novo site na internet, inteiramente reformulado. Em função de ajustes técnicos e da migração para o novo site, a página atual do Poder Legislativo estará fora do ar a partir desta quinta-feira.

O endereço eletrônico da ALEP não sofre alteração: www.alep.pr.gov.br

Mesmo com o site fora do ar, o Portal da Transparência permanecerá ativo e disponível para a consulta dos interessados, em www.alep.pr.gob.br/transparência.


Blog

Bolsonaro 48,8%, Haddad 36,7%

Entre aspas

Só em flagrante

Bolsonaro em Curitiba

PDT quer anular eleições

Afinal?

Haddad pede investigação

O "caixa 2 virtual" de Bolsonaro

Governo deixa de pagar royalties

Cid Gomes vota em Haddad

Em pauta

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Casamento em cruzeiro é a nova tendência entre os casais

Flyworld Jundiaí firma parceria com Faell Vasconcelos

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site