Email: Roseli Abrão

Blog: quinta-feira, 11 de agosto de 2011

18:53:43

Para inviabilizar Fruet, Beto tenta atrair Osmar

O governador Beto Richa está tentando atrair o ex-senador Osmar Dias, com promessas de candidatura ao Senado nas eleições de 2.014, como forma de fechar as portas do PDT ao ex-deputado Gustavo Fruet.

A denúncia é do próprio Fruet, a quem Osmar já garantiu que não fará este tipo de acordo.

Os porta-vozes de Richa são, segundo Fruet, os deputados Valdir Rossoni, do PSDB, e Augustinho Zucchi, do PDT.

-- O processo de asfixia continua. Estão tentando fechar todas as portas, mas isso eles não vão conseguir, disse o ex-deputado que, recentemente, numa entrevista à Veja já havia denunciado que Richa pediu ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que fechasse as portas do PSD a ele.

-- Ninguém desmentiu, não é? constata Fruet.

O ex-tucano, que afirma que está “tranqulio” até porque “faz parte do jogo”, terá, na próxima semana nova conversa com Osmar.

Fruet ainda não tem uma definição sobre seu rumo partidário.

Pela legislação eleitoral tem até o dia 7 de outubro para se definir, mas garante que vai antecipar esta decisão.

Para Requião, adesão a Richa é “atrofia neurológica”

O senador Roberto Requião vem comentando, pelo twitter, a movimentação da bancada peemedebista na Assembléia Legislativa em direção à base de apoio ao governo Beto Richa.

Primeiro foi cético:

-- Vocês acham possível que deputados peemedebistas se aliem em bloco com o governo Richa/Taniguchi? É isto que vocês pensam deles?

Depois reagiu:

-- A fisiologia e o descompromisso avançam no PMDB do nosso Paraná. Constatado o fato precisamos lutar contra ele. Volta à vida PMDB.

E ameaçou:

-- O diretório nacional pensa em intervir em casos que, como este, venham a ocorrer nos estados. E uma atrofia neurológica. Ufa!

PMDB se reúne 2ª feira e pode bater o martelo

A decisão da bancada do PMDB sobre o governo Beto Richa pode ser tomada mesmo antes de a primavera chegar.

Pelo menos é o que se especula na Assembléia Legislativa diante da informação que a bancada tem uma reunião agendada para a manhã de segunda-feira.

O caminho ficou livre para a adesão com as declarações dos deputados tucanos Valdir Rossoni e Ademar Traiano, que asseguraram que o governador Beto Richa se incumbiu pessoalmente de convencer os deputados do PSDB a superar as divergências com os peemedebistas.

PPS reage ao ingresso do PMDB na base de Richa

O possível ingresso do PMDB na base de apoio do governador Beto Richa na Assembleia Legislativa mexeu com os brios dos deputados do PPS.

Tanto é assim que os três integrantes da bancada – Douglas Fabrício, Marcelo Rangel e Cesar Silvestri Filho – emitiram nota na qual anuncia um encontro com Richa na próxima semana para pedir que tenham um tratamento diferenciado “entre quem apoiou o governo ainda durante a campanha de quem agora passa a aderir à atual gestão”.

Os deputados do PPS dizem entender que o governador “tem um perfil aglutinador e que isso tem dado certo”.

-- Mas o PPS esteve ao lado dele durante a campanha e tem tido uma postura de defesa no governo na Assembléia desde o começo do mandato. Portanto, nada mais justo que tenhamos um tratamento diferenciado, defendeu Cesar Silvestri Filho.

Um mar de tranqüilidade

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, do PSDB, não tripudia, mas admite que a crise que se abate sobre o Palácio Rio Branco desviou as atenções da imprensa sobre o Palácio 19 de Dezembro.

-- Faz uns quinze dias que aqui é um mar de tranqüilidade, comemora.

Desde que começaram a pipocar denúncias contra o presidente da Câmara Municipal, vereador João Cláudio Derosso, do PSDB, não se vê mais tantos jornalistas (notadamente de televisão) em cima de Rossoni.

Rossoni vai assumir PSDB

E por falar em Rossoni, o deputado admitiu que vai assumir a presidência do PSDB paranaense no ano que vem.

Segundo ele, o governador Beto Richa, que preside o partido, pode encontrar dificuldades em conciliar as candidaturas tucanas com a de partidos aliados.

-- O PSDB precisa de um presidente efetivo no ano que vem até para cuidar dos interesses do partido, disse Rossoni, que é o vice-presidente do PSDB paranaense.

TSE arquiva representação para suspender formação do PSD

A ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, determinou o arquivamento de representação apresentada pelos diretórios nacionais DEM e do PTB que pretendia suspender o processo iniciado de constituição do Partido Social Democrático (PSD).

Segundo matéria disponível no site do TSE, as duas agremiações queriam a apuração de eventual crime de falsidade ideológica eleitoral por parte dos autores das atas de constituição das comissões provisórias do novo partido. Alegaram haver, na documentação apresentada aos Tribunais Regionais Eleitorais pelo PSD, “a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais”, o que agride a Resolução 23.282/2010 do TSE.

Essa resolução regulamenta a criação, organização, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos e estabelece os procedimentos que deverão ser observados pelos partidos em formação. A norma prevê que, após apresentado o pedido de formação de novo partido, em Tribunal Regional Eleitoral ou no TSE, os interessados poderão impugnar o pedido observando os trâmites legais.

A ministra Nancy Andrighi considerou, na decisão, ser inadmissível o acolhimento do pedido formulado pelos diretórios nacionais dos dois partidos, uma vez que haverá momento processual oportuno “para a formulação dos questionamentos submetidos à apreciação do TSE nestes autos”.

A ministra acentuou que ainda sequer terminaram o exame dos pedidos de registros a cargos dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Lista de apoio

Em outra decisão, a ministra Nancy Andrighi solicitou às corregedorias regionais eleitorais de Mato Grosso, Paraná, Amazonas e Bahia, a pedido do PSD, que no prazo de 48 horas informe ao TSE a conferência de assinaturas de eleitores nas listas de apoio à formação do novo partido.

A medida atende a pedido de providências ajuizado pelo PSD que afirma ter ocorrido o descumprimento de normas da Resolução 23.282/2010 do TSE pela ocorrência de situações que estariam comprometendo o prazo legal fixado pela resolução para a constituição definitiva da nova agremiação. A resolução estabelece o prazo de 15 dias ao chefe do cartório eleitoral para conferir as assinaturas de apoio e os números dos títulos eleitorais e atestar a autenticidade das listas.

Derosso faz escola

Maldade que corria ontem nos bastidores da Assembléia Legislativa: o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, do PSDB, está fazendo escola.

A senadora Marta Suplicy, do PT, se “escondeu” no banheiro para não dar entrevista.

Derosso escapou assim de uma repórter da rádio CBN de Curitiba que o questionava sobre as denúncias que se avolumam contra ele.

Marta se esquivou, quarta-feira, de falar sobre as denúncias, que resultaram em 34 prisões, no Ministério do Turismo, quando era titular da pasta.

A senadora reclamou das insinuações da imprensa e disse que foi ao banheiro porque “havia uma necessidade”.


Blog

Bolsonaro 48,8%, Haddad 36,7%

Entre aspas

Só em flagrante

Bolsonaro em Curitiba

PDT quer anular eleições

Afinal?

Haddad pede investigação

O "caixa 2 virtual" de Bolsonaro

Governo deixa de pagar royalties

Cid Gomes vota em Haddad

Em pauta

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Casamento em cruzeiro é a nova tendência entre os casais

Flyworld Jundiaí firma parceria com Faell Vasconcelos

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

Turismo Pedagógico é nova aposta da Flyworld em Minas Gerais

Flyworld atrai mais de 300 candidatos a franqueados durante a feira da ABF

Turismo de aventura ganha adeptos e cresce no Brasil

Piracicaba ganha microfranquia da Flyworld Viagens

TCP e Brado Logística desenvolvem ações conjuntas com foco nos clientes

Flyworld indica os destinos mais românticos para casais apaixonados

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Publicidade

Soluções em Comunicação | Assessoria de Imprensa | Edição de Livros

(16) 99418.1551


Copyright © roseliabrao.com

Desenvolvido por: Sky Comunicação e Eventos - www.skycomunicacao.jor.br

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site