Email: Roseli Abrão

Blog: quinta-feira, 18 de agosto de 2011

17:11:29

Peemedebistas querem transformar Beto num governador de centro-esquerda

Os deputados do PMDB que oficializaram, na noite de quarta-feira, adesão ao governo Beto Richa, se propõem uma missão: levar o governo para a centro-esquerda, voltado às políticas sociais, como foi o governo de Roberto Requião.

Este foi o ponto alto da noite na casa do líder da bancada do PMDB, Caito Quintana.

Em torno de um churrasco e entre as músicas cantadas pelo deputado Jonas Guimarães e lances dos jogos do Atlético e do Coritiba, as conversas giraram em como o PMDB pode “ajudar” o governo e como Beto Richa pode retribuir a adesão.

Só com o pai – O governador Beto Richa revelou sua aversão quando o comparam ao ex-governador Jaime Lerner (como o faz, diariamente, o senador Roberto Requião). Disse que a única comparação que aceita é com seu pai, o ex-governador José Richa.

Não é louco – Beto reafirmou que não é um governador privatista. Que os peemedebistas podem ficar tranqüilos até porque não é “louco” para fazer como Jaime Lerner, que se “arrebentou” por ter vendido o Banestado e ter tentado privatizar a Copel.

Pedágio – Além de preservar as empresas públicas, especialmente a Copel e da Sanepar, os deputados do PMDB pediram a Beto que não prorrogue os contratos do pedágio.

Força do interior – Beto disse aos deputados do PMDB que quer o partido na sua base como forma de ganhar força no interior, notadamente nos pequenos municípios.

Só para lembrar: dos 399 municípios do Paraná, Beto ganhou as eleições em apenas 93, na sua maioria, cidades de grande e médio porte.

Eleições/2012 – O governador Beto Richa se comprometeu em respeitar as candidaturas do PMDB nas eleições de 2.012. Mesmo nos municípios onde houver disputa contra o PSDB

Como Jânio Quadros, Derosso fala em “forças ocultas”

Assim como o ex-presidente Jânio Quadros, o vereador João Cláudio Derosso fala em “forças ocultas” que tentam prejudicá-lo e o querem ver longe da cadeira de presidente.

Afirmou que não vai renunciar de jeito nenhum.

Mais do que isso, Derosso disse que as denúncias contra ele têm motivação política, já que era cotado como candidato a vice na chapa de reeleição do prefeito Luciano Ducci.

Foi mais longe ao afirmar que sempre defendeu que o ex-deputado Gustavo Fruet fosse o indicado pelo PSDB para compor a chapa como vice.

Derosso em tempo real

O depoimento do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, do PSDB, pode ser acompanhado em tempo real pela twitcam do blog #Fora Derosso – http://foraderosso.org – e pelo twitter de jornalistas e veículos de comunicação.

O que chama a atenção é o que Derosso disse a seus colegas: que poderia dar maiores explicações numa sessão fechada.

A vingança do pipoqueiro

No que soou como vingança, Derosso revelou valores que alguns veículos de comunicação receberam da Câmara Municipal.

Segundo ele, os veículos que hoje o “massacram” receberam R$ 3,6 milhões, o que corresponde a 61% da verba de publicidade da Casa.

A participação feminina nas eleições

Entre as muitas propostas apresentadas durante a audiência pública realizada quarta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral para discutir o processo eleitoral nas eleições municipais de 2012, a que pede o fim da obrigatoriedade de os partidos reservarem uma cota de 30% para candidaturas femininas.

O representante do PDT, João Carlos de Matos, disse durante a audiência que esta obrigatoriedade é uma das principais preocupações partidárias.

Ele observou que a regra é um grande desafio para os partidos, principalmente em locais que não têm quantidade suficiente de mulheres que queiram ser candidatas.

Segundo informações do TSE, o ministro Arnaldo Versiani, relator das resoluções que irão orientar as eleições do ano que vem, reconheceu que este é um problema sério que os partidos terão de enfrentar.

O ministro constatou que, se nas eleições de 2010 o problema já foi grave, nas eleições municipais será ainda maior.

Segundo as manifestações feitas na audiência pública, o que preocupa os dirigentes partidários é que a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) prevê que os partidos ou coligações são obrigados a preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidatos de cada sexo.

A lei foi modificada neste ponto, com a nova redação dada pela Lei nº 12.034/2009. Anteriormente, a norma previa apenas que os partidos e coligações deveriam reservar essas cotas. Depois de 2009 esse percentual é obrigatório.

O ministro Arnaldo Versiani disse esperar que os partidos tenham investido, de 2009 até hoje, em cursos e campanhas de esclarecimento junto às mulheres, levando-as a uma maior conscientização política.

No entanto, afirmou, a Justiça Eleitoral apenas cumpre a lei, que teve origem no Congresso Nacional.

Dr. Rosinha faz nov denúncia contra Derosso: “jornal fantasma”

O deputado federal Dr.Rosinha, do PT, faz uma nova denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, do PSDB.

Que, entre 2.004 e 2.010 teria pago 16,6 milhões por um “jornal fantasma”.

Trata-se do “Câmara em Ação”, que, segundo Rosinha, ninguém sabe ninguém viu.

O deputado denuncia que todos os recursos foram repassados à empresa Visão Publicidade, e a mulher de Derosso, Cláudia Queiroz Guedes, seria a jornalista responsável pelo veículo.

Antes disponível em arquivo PDF no site da Câmara, o link foi apagado, denuncia Rosinha, que questiona se “não teria sido o próprio Derosso que determinou essa retirada do ar dos arquivos jornal?”

De acordo com registros disponíveis no Portal do Controle Social, mantido pelo Tribunal de Contas do Paraná, a tiragem do suposto jornal teria chegado a 247 mil exemplares mensais –superior à média de circulação dos maiores jornais diários brasileiros, constata o deputado petista.

Seis países no roteiro de Beto

O governador Beto Richa embarca nesta sexta-feira para sua terceira viagem ao exterior, desde que assumiu o cargo em janeiro.

No roteiro, Alemanha, Ucrânia, Polônia, República Tcheca, França e Itália. Uma viagem de 15 dias.

A comitiva do governador será integrada pelos deputados Valdir Rossoni e Ademar Traiano.

Humorista recebe titulo de Cidadão Benemérito

O humorista Diogo Portugal receberá, no dia 24 de agosto, o título de Cidadão Benemérito do Paraná.

A proposição foi do deputado Fábio Camargo, do PTB.

Que colégio é este?

Um vereador tucano ficou indignado com as declarações do presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, que busca dividir responsabilidades nas denúncias que pesam sobre ele.

Derosso disse que todas as decisões foram tomadas em colegiado.

-- Que colégio é este? questionou o vereador que jura que nunca foi convidado a tomar parte de qualquer decisão na Casa.


Blog

Lista de filiados

Menos tempo para discursar

Lula supera Bolsonaro

O novo diretor de Itaipu

59% rejeitam governo Bolsonaro

Reinaldo Azevedo entrevista Lula

Rush assume mandato

Sleutjes, vice-líder de Bolsonaro

Bolsonaro, o maior culpado

Ernesto Araújo pede demissão

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site