Email: Roseli Abrão

Blog: quarta-feira, 24 de agosto de 2011

17:49:40

Fruet defende afastamento de Derosso da presidência da Câmara

Em visita ao Palácio Rio Branco, onde começou sua carreira política, o ex-deputado federal Gustavo Fruet defendeu a saída do vereador João Cláudio Derosso, do PSDB, da presidência da Casa.

Uma forma, segundo ele, de garantir transparência nas investigações das denúncias que pesam sobre ele.

À espera da audiência

Era para ser esta semana, mas a ida de deputados peemedebistas a Brasília para explicar a adesão ao governo Beto Richa ao senador Roberto Requião, ao vice-presidente Michel Temer e ao presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, ainda depende da confirmação da data da audiência pedida através do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures.

Segundo Nereu Moura, que está à frente da bancada com a viagem do líder Caito Quintana ao exterior, a demora talvez seja porque Rocha Loures se “uniu” ao grupo peemedebista que quer “melar” o acordo da bancada com o governador Beto Richa.

-- Descobrimos que ele está conspirando contra nós, disse.

Presidente Dilma é a 3º mulher mais poderosa do mundo

De acordo com o ranking das mulheres mais poderosas do mundo divulgado pela revista Forbes, nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, ficando atrás somente da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. Além de políticas, figuram entre as mulheres mais importantes do mundo celebridades como a modelo brasileira Gisele Bündchen (60º) e empresárias, como a indiana Indra Noovi, da PepsiCo (4º).

A publicação diz que as mulheres citadas no ranking “alcançaram o poder por meio da conectividade, habilidade de construir uma comunidade ao redor de organizações que elas supervisionam, países que lideram, causas que encabeçam e marcas pessoais”. No caso da presidente Dilma Roussef, o destaque deve-se ao fato de ser a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina.

PMDB de Curitiba pode ficar fora das eleições de 2.012

O ex-presidente do PMDB paranaense, Milton Buabssi, está entrando com uma representação junto à cúpula nacional para anular a eleição do diretório de Curitiba, realizada no dia 17 de julho, que elegeu o senador Roberto Requião presidente do partido.

Se não obtiver sucesso junto à executiva nacional, Buabssi promete ir ao Supremo Tribunal Federal, “onde os processos correm com lentidão e podem pôr em risco a participação do PMDB nas eleições em Curitiba, no ano que vem”.

Em entrevista ao blog, Buabssi garante que não se trata de uma ação contra qualquer pessoa. Que sua pretensão é tão somente fazer cumprir o estatuto partidário.

Buabssi argumenta que o PMDB de Curitiba errou a realizar, num mesmo dia, as convenções dos diretórios zonais e do diretório municipal. Pelo estatuto, teria que eleger, primeiro, as zonais, definindo assim os delegados que escolheriam o diretório municipal.

Ex-secretário de Relações com a Comunidade no governo Roberto Requião, Buabssi requereu, em julho,para que a executiva estadual não registrasse o diretório junto ao Tribunal Regional Eleitoral, mas seu pedido foi arquivado.

Na última segunda-feira, protocolou novo requerimento, desta vez pedindo cópia das atas das convenções para embasar seu recurso junto à executiva nacional do PMDB.

Francischini não aceita Ghignone à frente do PSDB de Curitiba

O deputado federal Fernando Francischini pode ter inviabilizado o acordo para a formação de uma comissão provisória do PSDB de Curitiba, fechado pelo governador Beto Richa.

É que, segundo o deputado Mauro Moraes, Francischini não aceita que o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, fique à frente do partido sob o argumento que tem que ser um parlamentar.

Antes de sua viagem ao exterior, o governador Beto Richa definiu seis nomes para compor a comissão provisória do PSDB de Curitiba. Além de Ghignone, os deputados Mauro Moraes e Fernando Francischini, o vereador João do Suco e os secretários Michele Caputo e José Carlos Hidalgo.

PMDB de Colombo sob risco de intervenção

Se depender da vontade do líder em exercício da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Nereu Moura, a executiva do partido decreta intervenção no diretório de Colombo.

Tudo porque a presidente eleita do diretório, a ex-deputada Beti Pavin, está em vias de se filiar ao PSDB do governador Beto Richa, para concorrer às eleições municipais do ano que vem.

-- Uma coisa é o apoio da bancada ao governo, outra coisa é usar o PMDB como escada. Não se pode confundir as coisas, disse Moura.

Segundo ele, Beti Pavin está “com os dois pés no PSDB e com as mãos no PMDB”.

Pessuti afirma que todas suas escolhas foram democráticas

O ex-governador Orlando Pessuti emitiu nota para contestar afirmações dos deputados do PMDB no sentido as escolhas que fez – suplente de Gleisi, vice de Osmar e alterações no secretariado – foram pessoais.

Segundo Pessuti, “por repetidas vezes consultei nossa bancada de deputados para que definíssemos os mais variados assuntos, entre eles as indicações de nomes para compor o governo em 2003 com Roberto Requião e em 2010 quando assumi na condição de governador do Paraná”.

Das mesma forma, disse Pessuti, em 2010, na escolha de Rodrigo Rocha Loures como candidato a vice-governador de Osmar Dias e Sergio Souza como candidato a 1º suplente de Gleisi Hoffmann ao Senado, “houve um amplo processo de conversação com as bancadas estadual e federal, tendo ao final, os nomes recebidos pela executiva e pelo diretório estadual do PMDB, culminando com suas aprovações”.


Blog

Lista de filiados

Menos tempo para discursar

Lula supera Bolsonaro

O novo diretor de Itaipu

59% rejeitam governo Bolsonaro

Reinaldo Azevedo entrevista Lula

Rush assume mandato

Sleutjes, vice-líder de Bolsonaro

Bolsonaro, o maior culpado

Ernesto Araújo pede demissão

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site