Email: Roseli Abrão

Blog: quarta-feira, 1 de junho de 2011

08:49:04

Requião já esteve mais resistente à volta de Fruet, diz Adur

O senador Roberto Requião já esteve mais reticente ao ingresso do ex-deputado Gustavo Fruet no PMDB. A certeza é do ex-deputado Renato Adur, que vem conduzindo as negociações, e que já promoveu um encontro entre Fruet e o irmão do senador, Mauricio Requião.

Segundo Adur, não está longe o momento de um encontro entre Fruet e Requião.

CCJ DO SENADO REJEITA CANDIDATURA AVULSA

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado derrubou nesta quarta-feira a primeira proposta elaborada pela Comissão Especial de Reforma Política, a que abriria espaço para candidaturas avulsas.

Prevaleceu o entendimento que a proposta enfraquece o sistema partidário brasileiro ao permitir candidaturas avulsas.

O senador paranaense Alvaro Dias, do PSDB, foi um dos que votaram contra. Segundo ele, a proposta leva à desorganização do sistema político.

-- Imagina regulamentar o horário de televisão e rádio com as candidaturas avulsas? questionou.

Na avaliação do senador tucano, a proposta busca democratizar o acesso ao sistema político, mas erra em esvaziar os partidos.

GLEISI SUGERE SAÍDA DE PALOCCI

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann sugeriu ao PT a saída do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. A informação é do jornal “Folha de S. Paulo”.

Segundo o jornal, a sugestão foi feita durante almoço que ofereceu, na semana passada, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A “Folha” revela que, de acordo com pessoas que estavam no almoço, Gleisi perguntou ao ex-presidente se era "estratégico" mobilizar o governo e sua base em defesa de um projeto pessoal, em referência à evolução patrimonial de Palocci.

A senadora chegou a comparar o momento atual ao escândalo do mensalão, reportou o jornal.

PESSUTI PÕE LERNER E REQUIÃO NUM MESMO SACO

O ex-governador Orlando Pessuti vem usando seu twitter para falar das realizações de seu governo que, na maioria das vezes, se confundem com as do governo Requião.

Fala em “herança bendita”.

Mas o que chama a atenção é a provocação que ele faz a seu antecessor ao responsabilizá-lo, assim como ao ex-governador Jaime Lerner, por não resolverem um problema em Londrina:

-- Em 15 anos de governo Lerner/Requião não resolveram construção viaduto Jamile Dequech em Londrina. Em 9 meses o governo Pessuti resolveu.

O TROCO DE REQUIÃO

O senador Roberto Requião reagiu à decisão do governador Beto Richa de cancelar a aposentadoria de ex-governadores com duas provocações em seu twitter:

-- Beto Richa preserva pensão de sua mamãe. Afinal foi criado com esta graninha!

-- Betinho, se só vale dispositivo constitucional de 88, a pensão da mami é reduzida à cinco salários mínimos. Atenção MP, para maracutaia.


Blog: terça-feira, 31 de maio de 2011

08:50:24

PMDB fecha o cerco aos infiéis

Diante do assédio tucano (ou palaciano) a pré-candidatos do partido às eleições municipais do ano que vem, como acontece em Colombo, onde a ex-deputada Bete Pavin está sendo cooptada para disputar a prefeitura pelo PSDB, a executiva do PMDB paranaense decidiu fechar o cerco a possíveis “infiéis”. Reunida na noite de segunda-feira, a executiva decidiu dissolver os diretórios nos municípios em que os pré-candidatos mudarem de partido.

VARGAS DENUNCIA GOLPISTAS

O deputado André Vargas, do PT, ainda não conseguiu se livrar dos “bandidos” que usam seu nome para aplicar golpe em prefeitos e vereadores. Segundo o deputado, esses “golpistas” telefonam para Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Paraná e pedem auxílio em crédito para celular para que possam assim acionar o socorro ou seguro do carro que estaria quebrado.

André Vargas já denunciou o fato junto à Polícia Civil, Federal e Legislativa, mas até agora não se conseguiu chegar até eles que usam telefone celular pré-pago com prefixo 61 ou 66.

BETO VOLTA A CANCELAR APOSENTADORIAS DE EX-GOVERNADORES

O governador Beto Richa voltou a cancelar as aposentadorias de ex-governadores requeridas após a Constituição de 1988. Segundo o Palácio das Araucárias, elas foram canceladas definitivamente após a Procuradoria Geral do Estado analisar e rejeitar as defesas apresentadas pelos ex-governadores Jaime Lerner, Roberto Requião, Mário Pereira e Orlando Pessuti.

Segundo a PGE os benefícios são irregulares, por não estarem previstos no texto constitucional e a decisão vai na esteira da posição adotada nesta semana pela Procuradoria Geral da República, que deu parecer favorável à Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil que questiona a aposentadoria vitalícia para ex-governadores do Paraná.

PESSUTI NÃO ESCONDE MAIS QUE QUER COMANDO DO PMDB

O ex-governador Orlando Pessuti não esconde mais que quer assumir o comando do PMDB paranaense. Se antes insinuava, hoje deixa claro. Como aconteceu no último final de semana nas reuniões que promoveu em Cascavel e Laranjeiras do Sul.

A movimentação de Pessuti pelo interior do Estado e seu desejo de assumir o PMDB paranaense foi tema de uma conversa a portas fechadas, segunda-feira, entre deputados do partido na Assembléia Legislativa.


Blog: segunda-feira, 30 de maio de 2011

09:17:28

Requião quer referendo para a reforma política

O senador Roberto Requião defendeu nesta segunda-feira, em Curitiba, a realização de um referendo para a população brasileira dizer se aceita ou não as mudanças no sistema político em debate no Congresso Nacional.

VENERI DISPONIBILIZA NOTAS FISCAIS

O deputado Tadeu Veneri, do PT, está digitalizando as notas fiscais, e vai colocá-las em seu site, para pôr fim às suspeitas levantadas pelo deputado Stephanes Júnior, do PMDB, que disse que ele teria “embolsado” 150 mil reais no final de 2.006

A SUCESSÃO EM CAMPO LARGO

Não é só em Colombo que a sucessão municipal pode ganhar novos contornos. Em Campo Largo, também na Região Metropolitana de Curitiba, o prefeito Edson Basso já estaria preparando seu sucessor, que seria o presidente da Cocel – Companhia Campolarguense de Energia, Udo Schmidt Neto.

ESCUDEIRA DE REQUIÃO NO NINHO TUCANO?

Há quem garanta que a ex-deputada Bete Pavin avalia a possibilidade de trocar o PMDB pelo PSDB. Uma das fieis escudeira do senador Roberto Requião, ela estaria sendo cooptada pelos deputados Valdir Rossoni e Ademar Traiano para ser a candidata tucana à prefeitura de Colombo nas eleições do ano que vem.

REQUIÃO VAI ASSINAR CPI DE PALOCCI

Ao participar neste domingo de uma reunião do PMDB em Telêmaco Borba, o senador Roberto Requião anunciou que irá assinar o pedido de CPI para investigar o crescimento patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

A informação está no site do senador e também em seu twitter.



Blog: sexta-feira, 27 de maio de 2011

15:51:31

Richa e Ducci com Dilma

O governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, se encontram na próxima terça-feira com a presidente Dilma Roussef, em Brasília.

Em pauta, a Copa do Mundo de 2.014. Dilma receberá no Palácio do Planalto governadores e prefeitos dos Estados/cidades sede da Copa, quando deverá anunciar a felxibilização das licitações para obras.

Ducci aproveita a viagem a Brasília para verificar, no Ministério das Cidades, a quanto anda o projeto do metrô de Curitiba.

É O HERDEIRO?

Em todas as matérias encaminhadas aos jornalistas a assessoria do ex-governador Orlando Pessuti destaca o advogado Sérgio Souza, que é o primeiro suplente da senadora Gleisi Hoffmann.

Há quem já pergunte: Souza é o herdeiro político do ex-governador?

EM TEMPO REAL

O PSDB realiza neste sábado, em Brasília, sua convenção nacional para a eleição do novo diretório e executiva nacional.

Os debates estão previstos para começar às 9 horas e poderão ser acompanhados em tempo real pelo site institucional do partido.

SÓ MORANGUINHO COM NATA

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, comemora o fato de o Senado Federal estar discutindo um projeto de resolução que altera o Regulamento Administrativo da Casa.

Entre as sugestões do relator, senador Ricardo Ferraço, do PMDB, do Espírito Santos, medidas que já vêm sendo tomadas pela nova mesa executiva da Assembléia Legislativa, como redução do número de pessoal.

Como diria o senador Roberto Requião, melhor que isso só moranguinho com nata.



Blog

Números inflados

Candidaturas avulsas

Lava Jato cometeu excessos

De olho no Iguaçu

Moro ignora Deltan

O milagre, mas não o santo

Recordar é viver?

O milagre, mas não o santo

MDB sob nova direção

“My life in your hands!”

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site