Uncategorized

Deputados querem participar das negociações do pedágio

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio no Paraná encaminhou expediente ao governador Ratinho Junior solicitando maior participação da Assembleia Legislativa do Paraná nas tratativas envolvendo a futura concessão de rodovias no estado.

O documento sustenta que Frente Parlamentar pode contribuir na elaboração da nova modelagem do Programa de Exploração de Rodovias do Paraná em razão da ampla discussão e das contribuições colhidas junto à sociedade paranaense com a realização de 17 audiências públicas.

O deputado Luiz Claudio Romanelli, do PSB, reforçou que o Poder Legislativo precisa ter espaço na discussão porque foi protagonista na mudança do sistema proposto pelo Ministério da Infraestrutura ao defender o menor preço de tarifa. Ele alertou que as informações da imprensa dão conta de que o novo modelo está quase fechado.

— Estamos tratando do tema mais importante desta legislatura. O tema é complexo e vai impactar a vida do Paraná pelos próximos 30 anos. Não é possível que a Assembleia Legislativa, que fez um grande movimento junto com a sociedade civil organizada e o setor produtivo, fique excluída do debate, argumentou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Você também pode gostar