Uncategorized

Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula seria eleito com uma vantagem de 14 p.p.. A mais recente pesquisa divulgada –  PoderData – realizada nesta semana  mostra que Lula abriu sua maior vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, disponível no portal Poder360, Lula tem agora 43% das intenções de voto, contra 29% de Bolsonaro.

No levantamento realizado há um mês, os dois políticos estavam empatados dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Tinham 31% e 33% dos votos, respectivamente.

O governador de São Paulo, João Dória, o ex-ministro Ciro Gomes têm 6% de intenção de votos, e o ex-ministro Henrique Mandetta, 3% (os mesmos percentuais da pesquisa anterior).

2º turno

No 2º turno, Lula ficaria 23 pontos à frente de Bolsonaro, vencendo-o por 55% a 32%. Essa também é a maior vantagem já registrada pelo petista nas simulações feitas pelo PoderData, pelo menos desde setembro de 2020, informa o site.

Bolsonaro perderia também para o governador de São Paulo, João Dória – 33% a 44%; para Ciro Gomes – 40% a 45%.

A pesquisa foi realizada no período de 5 a 7 de julho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360.

Pesquisa

Foram 2.500 entrevistas em 421 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Você também pode gostar